Jump to content

Cade congela compra da Webjet pela Gol

Mastercaptain

Recommended Posts

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) congelou nesta quarta-feira duas operações no setor de aviação e saúde: a compra da Webjet pela Gol e da rede de laboratórios Dasa pela Amil. Foram firmados acordos com as companhias nos quais elas se comprometem a manter as operações separadas até o julgamento definitivo da fusão.

No caso das empresas de aviação, as duas companhias terão que manter as rotas separadas. O conselho permitiu apenas que fossem feitas alterações em rotas que se sobrepunham, mas os horários não puderam ser mudados em mais de uma hora.

As duas companhias, porém, foram autorizadas a remanejar passageiros entre elas. Um passageiro que comprar uma passagem para voar pela Gol, por exemplo, poderá ser colocado em um avião da Webjet, e vice-versa.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/996927-cade-congela-compra-da-webjet-pela-gol.shtml

Imagina a felicidade do cidadão: Compra a passagem pela GOL (Provavelmente pagando mais do que pela WH) e é alocado em um avião da WH...

Fantástico.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) congelou nesta quarta-feira duas operações no setor de aviação e saúde: a compra da Webjet pela Gol e da rede de laboratórios Dasa pela Amil. Foram firmados acordos com as companhias nos quais elas se comprometem a manter as operações separadas até o julgamento definitivo da fusão.

No caso das empresas de aviação, as duas companhias terão que manter as rotas separadas. O conselho permitiu apenas que fossem feitas alterações em rotas que se sobrepunham, mas os horários não puderam ser mudados em mais de uma hora.

As duas companhias, porém, foram autorizadas a remanejar passageiros entre elas. Um passageiro que comprar uma passagem para voar pela Gol, por exemplo, poderá ser colocado em um avião da Webjet, e vice-versa.

Fonte: Folha.com

Imagina a felicidade do cidadão: Compra a passagem pela GOL (Provavelmente pagando mais do que pela WH) e é alocado em um avião da WH...

Fantástico.

Isso, quando ocorrer, será informado no site para o cliente que o voo será operado pela Webjet, igual quando a Gol vende Passaredo.

Em pouco tempo, a GOL fará vôos regionais com WEBJET.

Uma sugestão seria REC-CPV-JDO-FOR-THE-SLZ

Fantástico.

Imagine a felicidade do cidadão: compra a passagem pela WebJet (certamente, pagando menos do que pela GOL, sem direito a um copinho d'água, sequer) e é alocado em um avião da G3...

Imagine a felicidade do cidadão: compra a passagem pela WebJet (certamente, pagando menos do que pela GOL, sem direito a um copinho d'água, sequer) e é alocado em um avião da G3...

E vai passando fome do mesmo jeito.

Afinal, ele estará entrando em um avião ou em um restaurante?

Estará entrando em um avião que pelo menos se pode comprar algo para comer numa viagem longa, não entrando num avião que só vai ganhar um pacotinho de bolachinha e se ele não gostou que traga marmita com arroz, feijão e bife de casa.

Enfim, como sempre disse, a Gol pra mim não faz diferença nenhuma, voei duas vezes e não tenho intenção de voar nela nunca mais.

Decisão já esperada o APRO foi proposto pelas próprias empresas como forma de viabilizar suas operações até o julgamento definitivo da fusão.

O CADE autorizou o compartilhamento de voos desde que não implique em redução de capacidade da Webjet e vise otimizar a malha aérea nos níveis atuais ou com opções a mais para o consumidor!

De resto o de sempre, a Gol não se mete na Webjet exceto por um controlador observador até o julgamento final, mantem as estruturas separadas, não pode fazer demissões imotivadas, deve manter os contratos assinados pela Web (exceto manutenção que pode ser feita pela GOL em alguns casos), deve manter estratégia comercial, administrativa e de marketing separadas!

R$ 500.000,00 de multa no casod e não cumprimento, mais 50 mil diários dora as sanções previstas em lei e bla bla bla;;;;

Posted · Hidden by FlávioBHZ, October 27, 2011 - Citação a postagem removida.
Hidden by FlávioBHZ, October 27, 2011 - Citação a postagem removida.

A Gol não precisa de vc.

Constantino agora visita o CR?

bebe-chorando-grande.jpg

Estará entrando em um avião que pelo menos se pode comprar algo para comer numa viagem longa, não entrando num avião que só vai ganhar um pacotinho de bolachinha e se ele não gostou que traga marmita com arroz, feijão e bife de casa.

Enfim, como sempre disse, a Gol pra mim não faz diferença nenhuma, voei duas vezes e não tenho intenção de voar nela nunca mais.

mantenho a pergunta: ele entrou num avião ou num restaurante? Alguém aqui entra num restaurante esperando ir de uma cidade pra outra?

Sinceramente, pelo preço das passagens atualmente, dane-se se tem comida ou não.

Complicado é, de fato, pagar mais pra voar Gol e ser enfiado num webaperto. Eu não tenho problema algum com o espaço na TAM e Gol (já tive problema na TAM, mas pelo que eu soube aquela configuração de interior foi refeita e hoje não existe mais), agora a Webjet, pqp.. Não reclamo por causa do preço, mas se der pra ir de Gol eu vou.

Agora, dizer que a segunda maior empresa aérea do país, não faz diferença num país que carece de empresas sérias no setor é um pouco demais, né? Você pode ter seus motivos pra não gostar dela, assim como eu tenho os meus pra odiar a TAM, mas não nego que a TAM é uma empresa importantíssima pro país.

Se duopólio é ruim, pense no monopólio.

Se puder escolher, preços e horários atenderem ao que eu preciso, vou de Gol, até porque tenho o Smiles, se não der, vou com outra, e não importa a comida, quero ir de A pra B com segurança e no horário

mantenho a pergunta: ele entrou num avião ou num restaurante? Alguém aqui entra num restaurante esperando ir de uma cidade pra outra?

Sinceramente, pelo preço das passagens atualmente, dane-se se tem comida ou não.

Complicado é, de fato, pagar mais pra voar Gol e ser enfiado num webaperto. Eu não tenho problema algum com o espaço na TAM e Gol (já tive problema na TAM, mas pelo que eu soube aquela configuração de interior foi refeita e hoje não existe mais), agora a Webjet, pqp.. Não reclamo por causa do preço, mas se der pra ir de Gol eu vou.

Agora, dizer que a segunda maior empresa aérea do país, não faz diferença num país que carece de empresas sérias no setor é um pouco demais, né? Você pode ter seus motivos pra não gostar dela, assim como eu tenho os meus pra odiar a TAM, mas não nego que a TAM é uma empresa importantíssima pro país.

Se duopólio é ruim, pense no monopólio.

Se puder escolher, preços e horários atenderem ao que eu preciso, vou de Gol, até porque tenho o Smiles, se não der, vou com outra, e não importa a comida, quero ir de A pra B com segurança e no horário

Como disse, pra MIM não faz diferença nenhuma. Não digo só pelo "restaurante com asas" entre outros motivos, não falando da tripulação técnica (cmdt e cop) mas sim alguns comissários diria uns 80% e pessoal de solo, além de algumas posturas da empresa, vide o caso do cachorro, que proibiu qualquer cachorro de focinho curto, pra não lembrar que não existe gato de focinho longo, tarifas absurdas para a filosofia de low fare que ela arrota por ai, alguns trechos são mais caras que TAM e Avianca. Pitch da Gol é bom? se for dois dedos maior que da WH é muito... Se for pra comparar assim então o pitch dos Fokker/Airbus da Avianca é um tapete mágico do Aladdin onde você vai deitado... Pergunta pro pessoal que faz GRU-POA-EZE se o pitch da Gol é bom...

Como disse, pra MIM não faz diferença nenhuma. Não digo só pelo "restaurante com asas" entre outros motivos, não falando da tripulação técnica (cmdt e cop) mas sim alguns comissários diria uns 80% e pessoal de solo, além de algumas posturas da empresa, vide o caso do cachorro, que proibiu qualquer cachorro de focinho curto, pra não lembrar que não existe gato de focinho longo, tarifas absurdas para a filosofia de low fare que ela arrota por ai, alguns trechos são mais caras que TAM e Avianca. Pitch da Gol é bom? se for dois dedos maior que da WH é muito... Se for pra comparar assim então o pitch dos Fokker/Airbus da Avianca é um tapete mágico do Aladdin onde você vai deitado... Pergunta pro pessoal que faz GRU-POA-EZE se o pitch da Gol é bom...

Cara, vc fala sem saber oque ta falando, a maioria dos avioes da gol foram classificados como B pela ANAc, qdo se entra na aeronave tem um placa da anac que vai de A ate E sendo que A o maior e E o mais apertado, a maiorida da frota é B sendo que ja fiz varios "internacionais" na GOL com aviao classificado com PITCH A..

Uma coisa é certa, se voce quer uma cia no Brasil, que tenha junta, pitch bom, comida farta, preço acessiveis, sinto informa-los mais voce não vai achar, cada empresa tem suas particularidades: eu mesmo voo sempre nessas cias ne seguinte ordem de Avianca, Azul,Trip, Passaredo, Gol, Tam e Web.

Cara, faz ANOS que a gol anunciou que não pratica mais a política low cost low fare. ela arrota ser uma empresa low cost, mas já assumiu não ser low fare, não acredito que até hoje tem gente que reclama dos preços mesmo sabendo que ela não é low fare...

E sim, eu acho bom o pitch da Gol, muito melhor que o da Webjet. Tenho 1,76, meus joelhos ficam uns 3 dedos da poltrona da frente e pela altura das poltornas eu consigo esticar completamente as minhas pernas em baixo do assento da frente. 3 dedos não é uma primeira classe, mas é mais que suficiente pra fazer uma viagem de até umas duas horas, sem o joelho apertando, podendo esticar, quando cansar, levanta, vai até o banheiro e volta.

O fato é que, como eu disse, na TAM quando eles começaram a aplicar o interior novo, saindo do azul com cinza e colocando o atual beje com vermelho, algumas poltronas deviam ser mais grossas, o que fazia com que o pitch caísse horrores, numa mesma éopca eu voei em dois aviões já com a configuração nova e em um deles o pitc era bom, a poltrona era alta e dava pra esticar a perna, no outro o pitch era terrível e a poltrona era baixa, não tinha como esticar. Ou seja, eram duas configurações internas, e que eu saiba isso ocorreu na Gol também, não sei como está hoje, se arrumaram isso, mas isso deve ser levado em conta antes de criticar tanto o pitch e acabar falando alguma besteira

que traga marmita com arroz, feijão e bife de casa.

Se você voar nos EUA, verá que, se quiser comer algo terá que pagar, e que a maioria leva o lanche pro avião. E olha que lá é primeiro mundo!!

Abs...

Se você voar nos EUA, verá que, se quiser comer algo terá que pagar, e que a maioria leva o lanche pro avião. E olha que lá é primeiro mundo!!

Abs...

Sem contar os voos que nem o serviço pago existe. Não oferecem nem água!

Tem gente falando de tarifa aqui... Mas não percebeu que desde que a GOL comprou a Webjet as tarifas das duas estão parecidas, ou seja, nada muito barato...

No conjunto, a GOL é melhor que sua principal concorrente.

(Horários, taxas cômodas, atendimento e programa de milhagens)

http://www1.folha.uo...-pela-gol.shtml

... cansa ver dejavue... todo mundo sabe que vão molhar a mão de meia dúzia e aprovam essa coisa...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade