Jump to content

Brasília: Quarta Feira de Aviação Civil - Voar para Todos


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

 

Aviação mais próxima de todos

 

Com uma proposta educativa, evento no Aeroporto de Brasília convida a população a conhecer de perto o universo da aviação civil, seus personagens e equipamentos.

São Paulo - O setor da aviação nunca esteve tão em voga. É crescente o número de pessoas que passou a utilizar o avião como meio de transporte e as projeções, mesmo aquelas mais tímidas, indicam elevação constante do contingente de novos passageiros.

 

Com o propósito de aproximar ainda mais potenciais usuários do universo da aviação será realizada a quarta edição da Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos, que reúne cerca de 30 empresas do setor, órgãos governamentais e instituições de ensino que oferecerão uma oportunidade única de conhecer e aprender mais sobre as aeronaves, os profissionais e todos os elementos envolvidos na avião civil.

 

Organizada pela Sator e com o apoio institucional da SAC (Secretaria de Aviação Civil), da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a feira é itinerante e já passou pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e agora volta a Brasília (DF) entre os dias 02 e 04 de dezembro, no Aeroporto de Brasília (DF), das 09h às 17h.

Por onde passou, o evento atraiu milhares de apaixonados pela aviação, de crianças a adultos. Nas três edições já realizadas, mais de 70 mil pessoas compareceram para conhecer de perto a aviação civil. Este ano são esperados 30 mil visitantes.

 

O evento foi organizado considerando quatro objetivos principais: educar quando às vantagens e características do modal aéreo de transporte; disponibilizar informações quanto às carreiras e oportunidades de trabalho relacionadas à aviação; promover os serviços e produtos das companhias aéreas e empresas da cadeia da aviação civil e informar sobre quem e quais são as atribuições dos órgãos intervenientes.

Crianças - O primeiro dia da Feira é reservado para alunos da rede pública e de escolas credenciadas para visitas monitoradas. O objetivo é fazer com que as crianças conheçam de perto as aeronaves expostas e participem de atividades lúdicas.

Uma série de atividades está sendo organizada para entreter e educar as crianças que visitarem a Feira Nacional de Aviação Civil, entre elas a Oficina de Papel - "Voo Livre"; Oficina de Reciclagem - "Reciclagem nas Alturas", Gincana - "Uma Viagem no Aeroporto", Cineminha e Escultura em Balão.

 

Nos outros dias, o evento é aberto ao público e deve receber milhares de visitantes que poderão conhecer de perto aviões e helicópteros, participar de oficinas, entre inúmeras outras atividades. Em 2011, a Feira de Aviação Civil ? Voar Para Todos terá também apresentações de personalidades que contarão suas experiências na aviação.

A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam que, se possível, o visitante doe um quilo de alimento não-perecível.

 

.[iV Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos, dia 02 a 04 de dezembro de 2011, das 09h às 17h,no Aeroporto de Brasília (DF)| www.voarparatodos.com.br].

Organização: Sator Eventos- Apoio Institucional: SAC (Secretaria de Aviação Civil), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

fonte: Portal Fator Brasil via CECOMSAER 28 out 2011

Link to comment
Share on other sites

Aaaaahhh muito bom! Voltando para Brasília! Fui na primeira edição do evento e queria ir em todos, porque foi muito interessante! Estarei lá!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Realmente acho que é só pra lá de Março de 2012, porque hoje eu fui lá no pátio 6 (T2) e não vi nenhum movimento diferente, só os azuis de sempre, e não vi nenhum outro tipo de movimentação diferente no aeroporto hoje, creio que essa reportagem errou feio na data. Abs e fly safe.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá pessoal!

 

Então, pelo site fala "a definir" o local e horário. Será que vai ter mesmo em BSB? e Será que vai ser nesse fds?

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente, se ainda tiver, deve sair alguma nota no DFTV ou no Correio Braziliense na sexta, falando das crianças de escolas indo ver os aviões.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade