Jump to content

Lufthansa Cargo prejudicada com proibição de voos nocturnos em Frankfurt


leelatim

Recommended Posts

A proibição, aplicada por tribunal regional de Hesse, aos voos nocturnos no aeroporto de Frankfurt, foi denunciada pela Lufthansa Cargo numa conferência de imprensa telefónica. Para os responsáveis da companhia de aviação alemã, a decisão do tribunal que se aplica a partir de dia 30 de Outubro, trará pesadas consequências à indústria aeronáutica e da logística associada. A decisão judicial apanhou a Lufthansa Cargo de surpresa, até porque já tinha os horários de Inverno em vigor e agora teve de se socorrer de horários de emergência: “Aumentamos a despesa para manter a qualidade de serviço intacta”, explicou o presidente da companhia, Karl Ulrich Garnadt.

 

Em consequência desta decisão judicial e da adaptação horária, principalmente para os voos com destino ao Oriente e em particular à China, “faremos mais aterragens e descolagens, mais ruído, maior consumo energético e, claro, mais custos, de milhões”, denunciou o presidente da companhia. A alternativa da companhia alemã passa por utilizar mais o aeroporto de Colónia/Bona, para onde vai ser transferido pelo menos um avião MD-11. Recorde-se que o aeroporto de Frankfurt é o segundo maior alemão, sexto mundial, por onde passam 40% das exportações aéreas alemãs e onde a Lufthansa tem a sua sede.

 

A companhia aérea mainda espera que o tribunal administrativo superior, de Leipzig, permita pelo menos alguns voos nocturnos!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade