Jump to content

Começam os trabalhos de topografia do Aeroporto Regional de Bonfim


teiacontabil

Recommended Posts

Começam os trabalhos de topografia do Aeroporto Regional de Bonfim

 

 

O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já iniciou os trabalhos de levantamento topográfico para implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim. Técnicos do órgão realizam os serviços desde o último dia 1º de novembro. Trata-se de um dos passos importantes para construção do projeto que será base para o edital, cuja expectativa é que seja lançado no primeiro semestre de 2012.

 

Os trabalhos são liderados pelo engenheiro Renato Rija e acompanhados pelo chefe da residência do Derba em Senhor do Bonfim, Jorge Silva. O decreto de desapropriação da área já foi publicado pelo governo do Estado. O aeroporto será construído a 12 quilômetros do centro da cidade, às margens da via de acesso ao distrito de Quicé.

 

O diretor geral do Derba, Saulo Pontes, esteve no mês passado com o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, que tem demandado junto ao governo estadual o pleito da região de Senhor do Bonfim. Eles discutiram sobre o andamento do projeto, que foi autorizado pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, após encontro com Brasileiro, no mês de março.

 

O sítio aeroportuário se encontra em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.

Fonte: ASCOM - SEDES/Gov. da Bahia.

Disponível em: http://maravilhanoticias.blogspot.com/2011/11/comecam-os-trabalhos-de-topografia-do.html

Link to comment
Share on other sites

po, pensei logo ser a Bonfim, em minas

 

Não é o caso, spitfire. É na Bahia, no município de Senhor do Bonfim, região norte do Estado, distante 390 km de Salvador. Veja a primeira notícia publicada pelo Governo do Estado:

 

MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM TERÁ NOVO AEROPORTO

 

O governador Jaques Wagner autorizou o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) a realizar os estudos para desapropriação da área onde será construído um novo aeroporto no município de Senhor do Bonfim, podendo receber aeronaves com até 60 assentos.

 

Os estudos preliminares, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, já estão acelerados, num investimento de R$ 30 milhões em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, possibilitando total segurança e conforto para os futuros usuários.

 

O novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim, cujas obras devem ser licitadas até o final deste ano, vai dispor de balizamento noturno, farol rotativo, estação de comunicação e de passageiros, além de veículos destinados à brigada de incêndio.

 

Senhor do Bonfim é um importante centro regional, destacando-se no cenário econômico baiano pela produção mineral, indústria, pecuária leiteira, grãos e agricultura familiar.

 

O diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, afirmou que a implantação do novo aeroporto vai beneficiar 254 mil habitantes das cidades circunvizinhas a Senhor do Bonfim, a exemplo de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba e Andorinha.

 

 

Fonte: http://www.comunicac...-novo-aeroporto

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade