Jump to content

País deve comprar 701 jatos até 2030, diz Airbus


Renan - SAO

Recommended Posts

Entre 2011 e 2030, as companhias aéreas brasileiras deverão comprar, juntas, 701 novos aviões com mais de 100 lugares cada. A estimativa é da Airbus e foi apresentada hoje, no último Global Market Forecast da fabricante europeia, durante coletiva de imprensa no hotel Sofitel São Paulo.

 

Segundo o vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe da Airbus, Rafael Alonso (foto), as aéreas brasileiras vão comprar 501 jatos de corredor único, 174 de dois corredores e 26 grandes aeronaves, como o Airbus A380. O valor dessa compra gira em torno de US$ 82 bilhões – a preços de tabela.

 

Quando visto pelo corte de América Latina, a necessidade de novos aviões no Brasil equivale a praticamente um terço das encomendas (cerca de dois mil aviões) e a quase metade do valor dos países da região (perto de US$ 200 bilhões).

 

“O tráfego aéreo no Brasil – doméstico e internacional juntos – dobra a cada dez anos, ao contrário do mundo, que dobra a cada 15 anos. E alguns dos grandes responsáveis por essa expansão são o turismo e a classe média”, justifica Alonso. “Na América Latina e no Caribe, a classe média vai somar 313 milhões de pessoas”, emenda o executivo.

 

Na região, de acordo com o Global Market Forecast da Airbus e até outubro deste ano, as maiores operadoras da fabricante são Tam (147 jatos); Avianca Taca, incluindo Aerogal e Avianca Brasil (100 jatos); e Lan (77 jatos).

 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/pais-deve-comprar-701-jatos-ate-2030-diz-airbus_73185.html

Link to comment
Share on other sites

Claro que parte disso é substituição das aeronaves existente. Mesmo assim é um número robusto. Seria aproximadamente 5x mais que a frota da Tam, 3x que as duas maiores ou o dobro da somatória JJ-G3-AD-AV-WH. Seria uma média de 35 aeronaves por ano.

 

Perguntar não ofende, e a infra-estrutura?

Link to comment
Share on other sites

... pois é, a pergunta que não quer calar, e a infra? ... com a frota atual já não é seguro ficar vagando pelos ares, em terra "poutzzz grila" que Deus nos acuda... com essa frota de 701 vão ter que construir puxadinho até no campo de marte...

Link to comment
Share on other sites

No Brasil, tudo é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um... Vcs verão esses 701 jatos pousando e decolando com a mesma infraestrutura de 2011, que aliás é a mesma desde 1900 e bolinha.

 

Guardem esse meu post, é profético! hehe....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade