Renan - SAO Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 Entre 2011 e 2030, as companhias aéreas brasileiras deverão comprar, juntas, 701 novos aviões com mais de 100 lugares cada. A estimativa é da Airbus e foi apresentada hoje, no último Global Market Forecast da fabricante europeia, durante coletiva de imprensa no hotel Sofitel São Paulo. Segundo o vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe da Airbus, Rafael Alonso (foto), as aéreas brasileiras vão comprar 501 jatos de corredor único, 174 de dois corredores e 26 grandes aeronaves, como o Airbus A380. O valor dessa compra gira em torno de US$ 82 bilhões – a preços de tabela. Quando visto pelo corte de América Latina, a necessidade de novos aviões no Brasil equivale a praticamente um terço das encomendas (cerca de dois mil aviões) e a quase metade do valor dos países da região (perto de US$ 200 bilhões). “O tráfego aéreo no Brasil – doméstico e internacional juntos – dobra a cada dez anos, ao contrário do mundo, que dobra a cada 15 anos. E alguns dos grandes responsáveis por essa expansão são o turismo e a classe média”, justifica Alonso. “Na América Latina e no Caribe, a classe média vai somar 313 milhões de pessoas”, emenda o executivo. Na região, de acordo com o Global Market Forecast da Airbus e até outubro deste ano, as maiores operadoras da fabricante são Tam (147 jatos); Avianca Taca, incluindo Aerogal e Avianca Brasil (100 jatos); e Lan (77 jatos). http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/pais-deve-comprar-701-jatos-ate-2030-diz-airbus_73185.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Vieira Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 TAM de A380? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Dourado Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 TAM de A380? Ou 747-8i Link to comment Share on other sites More sharing options...
Road Runner Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 Ou com Antonov 225 Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 Claro que parte disso é substituição das aeronaves existente. Mesmo assim é um número robusto. Seria aproximadamente 5x mais que a frota da Tam, 3x que as duas maiores ou o dobro da somatória JJ-G3-AD-AV-WH. Seria uma média de 35 aeronaves por ano. Perguntar não ofende, e a infra-estrutura? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Augusto Posted November 16, 2011 Share Posted November 16, 2011 Perguntar não ofende, e a infra-estrutura? Xi... É mesmo. Zerem as projeções e cancelem as encomendas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Majesty 747 Posted November 17, 2011 Share Posted November 17, 2011 ... pois é, a pergunta que não quer calar, e a infra? ... com a frota atual já não é seguro ficar vagando pelos ares, em terra "poutzzz grila" que Deus nos acuda... com essa frota de 701 vão ter que construir puxadinho até no campo de marte... Link to comment Share on other sites More sharing options...
celocolombo Posted November 17, 2011 Share Posted November 17, 2011 No Brasil, tudo é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um... Vcs verão esses 701 jatos pousando e decolando com a mesma infraestrutura de 2011, que aliás é a mesma desde 1900 e bolinha. Guardem esse meu post, é profético! hehe.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.