Jump to content

Problema Técnico faz GOL suspender Voo.


Junior Negreiros

Recommended Posts

Cearenses enfrentam problemas com voo em São Paulo

 

 

Um voo de São Paulo para Fortaleza na tarde desta terça-feira (22) teve problemas na operação de decolagem. A aeronave da companhia aérea Gol tinha saída prevista do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 15h15min (horário local) rumo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas a decolagem foi interrompida e todas as luzes do avião apagaram.

Havia cearenses no voo, de número 1814. O embarque antes previsto para 15h15min foi confirmado para 18h49min, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com os passageiros, o piloto informou que havia sido detectado um problema no gerador da aeronave e que a tripulação teria que aguardar cerca de 10 minutos dentro do avião para verificar o problema.

Passados cerca de 40 minutos, porém, a situação não havia sido contornada. Em um novo contato com os passageiros, o comandante disse que uma luz no painel estava acesa, indicando um novo problema e gerando revolta na tripulação, já cansada de esperar dentro do avião.

Parte dos passageiros começou a reclamar e foi formado um grupo para reclamar com o comandante, a fim de que todos pudessem deixar a aernoave. Ao receber a solicitação o comandante entrou em contato com a operadora, que teria negado o pedido. Alguns passageiros acabaram deixando o avião e forçando o cancelamento temporário.

Até a noite desta terça-feira não havia informações oficiais sobre os problemas com o voo.

 

22 de novembro de 2011 // 17h34

DIÁRIO DO NORDESTE

Link to comment
Share on other sites

"Havia cearenses no voo, de número 1814."

Não é querendo ser chato, mas gostaria de saber do jornalista que redigiu, o que ele quis dizer, qual foi a finalidade dessa frase em negrito. '-'

Só quis dizer que tinha cearenses, acabou e Puf? E é até óbvio que o voo tinha cearenses, né...

Me lembrou a época das minhas redações na escola, não tinha mais o que escrever, aí tinha que enrolar com algumas frases pra chegar nas 20/30 linhas mínimas para a redação ser válida.

Link to comment
Share on other sites

Fato normal. Acontece nas melhores famílias(cias. aéreas). O problema é que a falta de cultura e educação da população, abre espaço/oportunidade para ficarem revoltados. É um pretexto para a imprensa atuar e falar mais um pouco de 'nada'.

Agora se cada passageiro desse se colocasse no lugar do piloto, não ficariam revoltadinhos.

"Dia de chuva, você com horário para bater seu ponto no trabalho, e o pneu do sue carro fura. E aí?! Atraso iminente. Vai querer que seu chefe tenha total compreensão né?!" ...em tempo... "O piloto também esta a todo momento passivo a que o pneu do seu avião fure..."

É uma verdade e não adianta omitirmos; aqui nesse país, tudo que é cliente se embasa no "não tô pedindo nada. estou pagando!" Mas nem sempre é cabível.

 

Sem mais.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho engraçado que para sua própria segurança as pessoas reclamam que um vôo, foi cancelado e a imprensa vir cobrir como se fosse algo errado.

Não tem como voar, cancela e acomoda em outros vôos, hoteis, pode-se falar de como a empresa agiu depois do cancelamento do vôo, mas agora reclamar de um vôo que foi cancelado por motivos de segurança, a vá...

Link to comment
Share on other sites

 

Eu acho engraçado que para sua própria segurança as pessoas reclamam que um vôo, foi cancelado e a imprensa vir cobrir como se fosse algo errado.

Não tem como voar, cancela e acomoda em outros vôos, hoteis, pode-se falar de como a empresa agiu depois do cancelamento do vôo, mas agora reclamar de um vôo que foi cancelado por motivos de segurança, a vá...

 

Não surpreenda-se Wesley... Aqui no Brasil, todo mundo quer tirar uma pontinha seja lá do que for. rsrsrsrs...

 

Abraço amigo!

Link to comment
Share on other sites

Tirando toda a falta de matéria que os jornais tem e fazem de um fato normal um espetáculo, ficar 40min dentro da aeronave, no chão e sem previsão é para o passageiro muito incomodo, ainda mais qd o piloto avisou que seriam 10 min. Eu tenho que ficar 24hrs dentro do avião se for preciso mas os passageiros não.

Link to comment
Share on other sites

"Havia cearenses no vôo..." jura? Pensei que só tinha paraense... Que encheção de linguiça, cancelou e ponto, infelizmente isso acontece.

Link to comment
Share on other sites

E os Cearenses se revoltaram e queriam uma conversa "ao pe da goiabeira" com a tripulacao. ah ah ah O cara ta cuidando da seguranca deles e ainda se revoltam. Piada essa atitude deles.

Link to comment
Share on other sites

O sensacionalista e despreparado reporter induz que a aeronave da GOL interrompeu a decolagem,fato que nunca se consumou.A aeronave nem taxi iniciou. Operando com fonte de energia elétrica de solo, pois estava com o APU inoperante ( realmente coisa rara na GOL) esta fonte externa apresentou problemas.Entre a tentativa de resolver o problema desta fonte e a vinda de outra,muitos minutos se passaram.Provavelmente devido as varias tentativas de conexão com a “bixada” fonte externa, algum outro problema ocorreu.Alguns passageiros nesta hora colocam minhoca na cabeça e querem desembarcar.Pronto a confusão esta feita.

Link to comment
Share on other sites

e hoje

li no "mesmo jornal" uma materia falando dos voos da tap cancelados devido a greve.

falaando que a empresa tem tres (3) voos diarios de fortaleza para lisboa,sendo que na verdade é só um (1)

vejam com seus proprios olhos:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1073823

Link to comment
Share on other sites

O sensacionalista e despreparado reporter induz que a aeronave da GOL interrompeu a decolagem,fato que nunca se consumou.A aeronave nem taxi iniciou. Operando com fonte de energia elétrica de solo, pois estava com o APU inoperante ( realmente coisa rara na GOL) esta fonte externa apresentou problemas.Entre a tentativa de resolver o problema desta fonte e a vinda de outra,muitos minutos se passaram.Provavelmente devido as varias tentativas de conexão com a "bixada" fonte externa, algum outro problema ocorreu.Alguns passageiros nesta hora colocam minhoca na cabeça e querem desembarcar.Pronto a confusão esta feita.

 

e eu pensando o que o gerador tem a ver com uma decolagem. O motor já não estava ligado? E com potência máxima?

 

A matéria passou longe.

Link to comment
Share on other sites

Cearenses enfrentam problemas com voo em São Paulo

 

hummm...ah, tá! só tinha cearenses no voo...100%...e ainda o cara se intitula "jornalista", pelamor!

 

É que só os cearenses enfrentaram problemas, os outros paulistas, cariocas, mineiros, capixabas.... que estavam a bordo conseguiram chegar sem maiores problemas....

 

:rofl:

 

Abrasss

Link to comment
Share on other sites

além da prerola "cearence" temos também:

 

o comandante disse que uma luz no painel estava acesa, indicando um novo problema e gerando revolta na tripulação

da trip ou dos pax?

 

foi formado um grupo para reclamar com o comandante

 

po nunca vi pax tao organizados! foramaram um grupo! hahaaha

 

o comandante entrou em contato com a operadora, que teria negado o pedido.

operadora foi dose!

Link to comment
Share on other sites

As pessoas, principalmente a imprensa, esquece que avião é igual carro (guardadas as devidas proporções), mas assim como qualquer máquina, está sujeita a problemas...

 

O que acontece é que descobriram que falar mal da aviação como um todo (menos o que realmente importa, que é a falta de estrutra, problemas trabalhistas, etc) dá IBOPE... então tá armado o circo...

Link to comment
Share on other sites

'A tensão era absurda', diz passageiro de avião que vinha para o CE

 

Aeronave teve problemas no gerador na tarde desta segunda-feira em SP.

Passageiros ficaram 45 minutos tensos dentro do avião, diz passageiro.

 

 

Passageiros da Gol se recusaram a permanecer em aeronave que apresentou falha elétrica antes da decolagem e exigiram realocação, na tarde de terça-feira (22), no Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo. O voo tinha Fortaleza como destino. A assessoria da empresa informou que a decolagem foi interrompida por causa de um problema no gerador e que, por isso, a aeronave precisou passar por uma manutenção não programada.

 

O jornalista Inácio Aguiar de 27 anos, que era passageiro do voo, conta que os problemas começaram 15 minutos após o embarque, a decolagem estava marcada para 15h15. “O ar condicionado parou e a energia também, mas como ainda era dia, não houve nenhuma reação”, explica.

Ainda de acordo com Inácio, o blecaute foi seguido do aviso do piloto de que a aeronave havia tido um problema na geração de energia externa e que o procedimento de manutenção precisava ser feito com as portas fechadas. “Depois de 15 minutos, o piloto acabou dizendo novamente que outro problema estava acontecendo com a luz do painel. Foi aí que a situação começou a ficar tensa entre nós [passageiros]”, revela.

Passageiros se recusam a decolar

Mesmo após a manutenção, os passageiros decidiram não decolar na aeronave que apresentou outros problemas. “Todo mundo estava com um grau de tensão absurdo”, afirma Inácio que decidiu ir falar com o piloto. “Ele [piloto] disse que não devíamos nos preocupar. Mas eu falei que não ia mais ficar ali. Voltei para minha poltrona, peguei minha bagagem de mão e acompanhei o primeiro passageiro que se manifestou na hora de descer do avião”, conta. O jornalista informou que o impasse durou cerca de 45 minutos.

Depois de descerem do voo, Inácio e o outro passageiro foram abordados por funcionários da Gol. “Disseram que a gente só seria realocado no próximo voo que tivesse vaga, mas exigimos embarcar no voo seguinte”, disse o jornalista. Minutos depois, Inácio conta que os outros passageiros também desceram da aeronave com problemas e todos tiveram o voo remarcado para 19h, que não teve problemas durante a decolagem e o percurso. “Havia muita criança e todos estavam muito tensos. Em nenhum momento, a companhia nos orientou a descer do voo, pelo contrário. Descemos contra a vontade da Gol”, revela.

 

G1

Link to comment
Share on other sites

Imagina se o avião decola com o Finger acoplado ?

 

:omg:

 

HAHHAHAHAHAHAHA

 

Nesse caso muda a vinheta....

 

globo_vinheta_plantao2.jpg

 

Aeronave decola com gerador e Finger acoplados em São Paulo, tragédia poderia ser pior, mas piloto resolve retornar e salva a cidade!

 

Abrass

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade