Jump to content

Emirates Airlines não descarta voo com passageiros em Viracopos


RCWSKY

Recommended Posts

Emirates Airlines não descarta voo com passageiros em Viracopos

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pode ter implantado uma nova rota da companhia aérea Emirates Airline.

Na última sexta-feira (25/11) a companhia anunciou durante o lançamento de uma nova rota que não descarta a possível implantação de voos de passageiros em Viracopos, atualmente a empresa tem três voos semanais de cargas.

“Com certeza se todas essas discussões sobre os projetos de ampliação do aeroporto forem consolidados, isso será levado em consideração para lançar voos de passageiros em Viracopos, mas não temos nada planejado”, disse o diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, Ralf Aasmann.

No dia três de janeiro de 2012 a companhia vai lançar um voo diário entre o Rio de Janeiro e Dubai, a nova rota passará por Buenos Aires e possibilitará conexões para mais de 100 destinos ao redor do mundo. As passagens já estão à venda.

A Emirates, desde 2007, já realiza uma voo diário entre São Paulo e Dubai. “Como segunda porta de entrada para o Brasil, o novo voo da Emirates vai dar um impulso na economia, geração de negócios e no turismo do Rio de Janeiro.

A nossa expectativa de ocupação desse novo voo é de 80%. Além disso, o País será sede de dois grandes eventos esportivos nos próximos anos e isso vai aumentar o turismo e a geração de negócios entre as duas cidades”, disse Aasmann.

O diretor afirmou que a companhia sempre procura por novas rotas e que apesar de Cumbica já estar saturado, o aeroporto atende as necessidades da empresa.

“Estamos sempre estudando novas rotas e com o tempo vamos entrar em outras cidades da América do Sul, mas ainda não há nada planejado. Os aeroportos brasileiros precisam de um planejamento e investimentos maiores. Por exemplo, Guarulhos já está saturado, estão acontecendo obras em aeroportos de várias cidades, estamos correndo atrás do prejuízo. Mesmo assim Guarulhos atende as nossas necessidades”, afirmou Aasmann.

 

 

www.viracopos.com.br

Link to comment
Share on other sites

“Com certeza se todas essas discussões sobre os projetos de ampliação do aeroporto forem consolidados, isso será levado em consideração para lançar voos de passageiros em Viracopos, mas não temos nada planejado”, disse o diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, Ralf Aasmann.

 

Por exemplo, Guarulhos já está saturado, estão acontecendo obras em aeroportos de várias cidades, estamos correndo atrás do prejuízo. Mesmo assim Guarulhos atende as nossas necessidades”, afirmou Aasmann.

 

Esses dois trechos resumem tudo: Viracopos só vai ser interessante para a Emirates no segmento pax no caso de se tornar o "novo" aeroporto de São Paulo. Isso é óbvio, se Guarulhos não for ampliado e/ou não for construído outro aeroporto, todo mundo vai começar a expandir por lá (se as ampliações sairem em Campinas).

Link to comment
Share on other sites

Emirates sera bem vinda por aqui , mais no momento acredito que não tem estrutura para receber mais um voo internacional.

 

A tendencia é essa com a falta de slots em SP , outras estrangeiras vão migrar aqui para Campinas , porem precisa de uma reforma urgente.

Link to comment
Share on other sites

Acho muito prematura a declaração (de novo) do diretor da EK.

 

Um ano atrás ele disse que não olhava e nem haviam planos para o Rio. Agora nem lançou uma rota e já vem dizendo que planeja VCP ?

 

Acho que tem mercado mais forte no Brasil, notadamente CNF e BSB.

Link to comment
Share on other sites

Prezado Lipe

podemos esperar bons numeros de ocupaçao de GIG-DXB da EK nos primeiros meses de operaçao ? A cia nao informa

como anda os resultados de vendas dessa rota .

Link to comment
Share on other sites

Boa notícia !! Muito boa essa intenção de expadir no Brasil. Primeiro GRU, depois GIG e agora VCP.

Vale lembrar que a EK tb tem planos de voar para CWB com cargo sendo uma continuação de um dos voos de Campinas. Houve um pedido no Hotran desse vôo porem "pra variar" foi restrito, e não houve nova solicitação.

 

Vamos aguardar.

Abraços !!!

Link to comment
Share on other sites

Acho muito prematura a declaração (de novo) do diretor da EK.

 

Um ano atrás ele disse que não olhava e nem haviam planos para o Rio. Agora nem lançou uma rota e já vem dizendo que planeja VCP ?

 

Acho que tem mercado mais forte no Brasil, notadamente CNF e BSB.

 

Concordo. Acredito, ainda, que antes de uma terceira base no Brasil a EK vá desmembrar o voo do GIG de EZE mas isso só daqui a uns 2 anos.

Link to comment
Share on other sites

Na velocidade em que a aviação comercial cresce no Brasil, ampliar Viracopos não é mais uma opção e sim, uma necessidade!

Link to comment
Share on other sites

Prezado Lipe

podemos esperar bons numeros de ocupaçao de GIG-DXB da EK nos primeiros meses de operaçao ? A cia nao informa

como anda os resultados de vendas dessa rota .

 

80%-85% é a expectativa oficial da Emirates.

A venda das classes premium está muito boa, com vários voos já tendo cabine F lotada.

Link to comment
Share on other sites

Se GRU não tiver mais slots e estrutura para receber vôos, ou as companhias trazem aeronaves maiores ou então busca alternativas para fora de SP, e se a necessidade de ampliar for o mercado São Paulo, aí VCP vai ser a alternativa, não das melhores mas é a que existe.

Link to comment
Share on other sites

VCP? É mais fácil que A380 em GRU, mas é complicado! Sem reforma para ampliação não dá, dá mesmo forma que boa parte de outros aeroportos que poderia se ter voos internacionais!

Link to comment
Share on other sites

VCP? É mais fácil que A380 em GRU, mas é complicado! Sem reforma para ampliação não dá, dá mesmo forma que boa parte de outros aeroportos que poderia se ter voos internacionais!

 

Dá na mesma. Se for depender de reforma e ampliação ela fica em GRU mesmo. Imagine hoje colocar um A380 em Viracopos. Ele pousa e estaciona, o resto é inviável. Mesmo um 777 já seria um problema.

Link to comment
Share on other sites

 

Vale lembrar que a EK tb tem planos de voar para CWB com cargo sendo uma continuação de um dos voos de Campinas. Houve um pedido no Hotran desse vôo porem "pra variar" foi restrito, e não houve nova solicitação.

 

 

Claro. Talvez porque CWB não tenha pista (2.200 mt), altitude (900 mt) e clima (fog) para ajudar muito com operações de grandes cargueiros. A Lufthansa Cargo e a Cargolux sofrem muito com isso.

Link to comment
Share on other sites

Emirates Airlines não descarta voo com passageiros em Viracopos

 

“Com certeza se todas essas discussões sobre os projetos de ampliação do aeroporto forem consolidados, isso será levado em consideração para lançar voos de passageiros em Viracopos, mas não temos nada planejado”, disse o diretor-geral da Emirates Airline no Brasil, Ralf Aasmann.

 

Calma. O que eu entendi , que ele quis dizer foi: Olha, tendo a ampliação e tendo demanda, por que não?

Eu acho que se até o Aeroporto de Guajará-Mirim mostrar demanda para um vôo deles, eles não vão descartar. Agora o que não podemos confundir é: Nao descarto a possibilidade (algo que ainda precisa ser estudado) com Eu tenho interesse de ir pra lá.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade