Jump to content

Presidente boliviano diz a Dilma que pretende comprar seis aviões da Embraer


E175

Recommended Posts

 

Presidente boliviano diz a Dilma que pretende comprar seis aviões da Embraer

 

Agência Brasil, via O Tempo - 05/12/2011 10h13

 

O presidente da Bolívia, Evo Morales, conversou com a presidentE Dilma Rousseff sobre a intenção de comprar seis aviões de fabricação brasileira para fortalecer a empresa boliviana de aviação (cuja sigla é BoA). O diálogo foi confirmado pelo ministro da Defesa da Bolívia, Ruben Saavedra.

 

"A Bolívia informou ao Brasil, por intermédio do nosso presidente, que quer comprar seis aviões da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A [Embraer] para fortalecer a BoA", disse Saavedra.

O ministro acrescentou que a compra dos seis aviões faz parte de um plano de fortalecimento, elaborado pelo governo, para criar novas rotas aéreas e permitir que os bolivianos tenham mais acesso às viagens de avião.

 

A empresa BoA iniciou suas rotas em 2009. No ano passado, passou a fazer viagens internacionais para São Paulo e Buenos Aires (na Argentina). A ideia, segundo Saavedra, é começar 2012 fazendo a rota La Paz (Bolívia) – Lima (Peru).

Link to comment
Share on other sites

Vamos ver como fica a situação da AeroSur, se a "AeroEvo" :awesome: , ou melhor, BoA, continuar a ser vitaminada... Existir concorrência é sempre bom (melhor duas que só uma empresa aérea), mas será que as condições são equivalentes, com as idiossincrasias do regime boliviano?

 

Legal que haja modernização e também uso de equipamento da Embraer. Quem sabe assim, com um equipamento menor (que os atuais usados), viabilizem-se algumas rotas da Bolívia ao Brasil mais próximos às fronteiras, como CGB, RBR e/ou PVH. Quem sabe aí, a AeroSur se motiva também a algum equipamento menor e da Embraer (lembrando que esta, alguns meses atrás, solicitou VVI-Cobija-RBR com 733, num horário meio indigesto, mas não chegou a iniciar os serviços). Ou as brasileiras (hoje só GRU-CGR-VVI com 73G pela Gol)?

 

Hoje há carência de ligações regulares entre estes locais ou regiões/países, eventualmente supridas parcialmente com idas por vezes cansativas até as cidades mais próximas às fronteiras: casos de Puerto Suarez-Santa Cruz/Bolívia e Corumbá/MS e Cobija-Pando/Bolívia e Acre, por exemplo. CGB nem isso; e PVH tem como opção o aeroporto de Guayaramerín-Beni, mais precário e distante.

 

Sobre se vão pagar ou não, tomara que paguem, mas não custa lembrar o que fizeram com as refinarias da Petrobras lá :adios: :bump: :lala: , alguns anos atrás, no auge das bravatas "nacionalistas" do regime Evo Morales. Se de novo for só coisa entre "cump..." :upa: sugar%20high.gif , alguém vai pagar a conta. Tomara que não. A conferir...

Link to comment
Share on other sites

Sabe como ele vai pagar os aviões? Com os carros roubados daqui e anistiados na Bolivia....

Esses ditadores de meia tigela me dão nos nervos....

que nada.

quem vai pagar vai ser a gente.

BNDES e pá...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade