Jump to content

[TAP] Compania lança 8 novos destinos em 2012

TAP151

Recommended Posts

TAP quer crescer 8% em 2012

Companhia lança novos destinos

O vice-presidente da TAP, Luiz da Gama-Mór, garante que a transportadora aérea nacional cresceu 8% este ano, indicador que deverá repetir-se no próximo. Uma expectativa deixada no jantar de encerramento do congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que decorreu até ontem em Viseu.

Mór garante ainda que a TAP voará em 2012 para oito novos destinos, o que contribuirá para fazer crescer um indicador sintomático da expansão em curso. Actualmente, 70% da receita resulta da operação fora de Portugal.

Quanto a alertas, o administrador da TAP pede para que não haja concorrência desleal no sector. Sem estar contra as 'low cost', no seu entender "um movimento positivo de turismo e de transporte aéreo", embora questionável enquanto modelo de negócio, pede que não haja benefícios para quem deve disputar o mercado de preferência em igualdade de circusntâncias. Para já, ao contrário do que foi posto a circular, tem a garantia que o Terminal 2 do aeroporto de Lisboa terá o mesmo preço do principal

http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/295895-tap-quer-crescer-8-em-2012

Arrisco:

Itália (um dos mais fortes mercados da TAP): Napoles e Florença

Croácia: Dubrovnik (reabertura da rota sazonal)

Inglaterra: Birmingham

Alemanha: Stuttgart e Berlim

Guiné Equatorial: Malabo

Russia: São Petersburgo

Não estão dando conta do que tem no longo curso, vai abrir mais? O fim de ano vai ser um caos na malha brasileira. Procura muito maior que a oferta. E é um cenário sistemático, já deixou de ser pontual há muito tempo.

Berlin cai de maduro devido ao novo aeroporto "Willy Brandt";

No Brasil, talvez MAO, quem sabe FLN.

FLN já foi cogitado pela TAP. Inclusive tem uma demanda forte para Europa. Mas atualmente a cidade já esta bem atendida por GRU, GIG e POA através dos Interlines TAM. Não deve vir antes de MAO e CWB.

Arrisco: Itália (um dos mais fortes mercados da TAP): Napoles e Florença Croácia: Dubrovnik (reabertura da rota sazonal) Inglaterra: Birmingham Alemanha: Stuttgart e Berlim Guiné Equatorial: Malabo Russia: São Petersburgo

FLR seria um excelente destino para os brasileiros...

Olá TAP151,

Eu calculo que serão destinos de curto/médio curso. Há pouco tempo atrás, Fernando Pinto afirmou que "A TAP está “no limite” da sua frota de longo curso e só por isso não avança para mais rotas entre o Brasil e Portugal".

Um abraço!

Pessoal, como a TAP consegue tantas frequências assim para voar no Brasil? Já são dez cidades brasileiras, existe um acordo de open skies entre Brasil e Portugal??

Existe um acordo entre Brasil e União Européia, que está em fase de implantação e que deve entrar em pleno vigor em 2014 (creio eu): http://forum.contato...s-com-ue-e-eua/

No caso específico da TAP, se não me engano, há alguns anos atrás ela começou a pulverizar os destinos no Brasil poque já estava no limite das frequencias para GRU e GIG.

FLN já foi cogitado pela TAP. Inclusive tem uma demanda forte para Europa. Mas atualmente a cidade já esta bem atendida por GRU, GIG e POA através dos Interlines TAM. Não deve vir antes de MAO e CWB.

Além disto (corrijam-me por favor), FLN não tem infra-estrutura para receber um A332.

Além disto (corrijam-me por favor), FLN não tem infra-estrutura para receber um A332.

Acho que o problema não é tanto esse. FLN tem a maior pista do sul (corrijam-me se estiver errado). Os dois patios, apesar de pequenos, ja receberam regularmente aviões de grande porte. Inclusive dois wides ao mesmo tempo.

(Saudades do MD-11 da VARIG ...)

Senao me engano, atualmente FLN foi rebaixado para operação.

E também ao que parece, finalmente o novo terminal vai sair...o projeto ja está pronto e ja esta em licitação a contratação para terraplanagem que comeca inicio de 2012.

Acho que o problema não é tanto esse. FLN tem a maior pista do sul (corrijam-me se estiver errado). Os dois patios, apesar de pequenos, ja receberam regularmente aviões de grande porte. Inclusive dois wides ao mesmo tempo.

E também ao que parece, finalmente o novo terminal vai sair...o projeto ja está pronto e ja esta em licitação a contratação para terraplanagem que comeca inicio de 2012.

Verdade. Agora, esse terminal novo não sai antes de 2014.

Bem lembrado. Havia esquecido deles e do T7 aí em Floripa na alta.

A TAP precisa urgente de mais A330 e A340! Na emergência até uns 767 seria bom! Teria no mercado?

No Brasil se vinher na certa MAO e CWB, quem sabe BEL? Ainda na AS pode ser BUE ou não?

O primeiro destino a ser anunciado: Berlim

TAP voa para Berlim a partir de Junho

Graça Freitas

Berlim é o novo destino da TAP. A partir de 5 de Junho a companhia aérea vai estabelecer cinco ligações entre Lisboa e a capital alemã.

As novas ligações efectuam-se às segundas, terças, quintas, sextas e Domingos, com partida de Lisboa às 09h30 e chegada a Berlim às 12h50. No sentido inverso, os voos partem da capital da Alemanha às 13h35 e chegam a Lisboa às 17h15. Terça-feira é a excepção a este horário, com a partida de Lisboa a verificar-se às 08h45 e a chegada a Berlim às 12h05. No sentido inverso, o voo descola às 12h50 e aterra na Portela às 16h30 (horas UTC).

Com o lançamento desta nova rota, a TAP vai passar a operar, no Verão de 2012, um total de 60 ligações por semana entre Portugal e a Alemanha, onde já voa para Frankfurt (21 voos semanais), Munique (14 voos semanais), Hamburgo (13 voos por semana) e Dusseldorf (7 voos semanais).

De Janeiro a Novembro de 2011, a TAP transportou entre Portugal e a Alemanha um total de 484 mil passageiros, o que representa um crescimento de 11,5% face a igual período do ano passado.

In www.dnoticias.pt

A TAP nunca deixou de voar para Maputo, apenas reduziu o número de frequências de acordo com o bilateral entre Portugal e Moçambique quando a LAM voltou a operar a rota MPM - LIS - MPM.

Quanto a Berlim, é o regresso, a TAP já operou esta rota no inicio da década de 90.

Notem que Dusseldorf, aberta este ano, vai passar a diário, mostrando o sucesso das rotas com a Alemanha.

Abraços

o problema de berlim é a concorrência com a easyjet.

e ainda acredito que quando a ryanair entrar em LIS a tap irá sofrer muito, como ocorreu em OPO

Leo,

A TAP tem conseguido ultrapassar a concorrência com a EZY com facilidade, rotas como Paris, Genebra, Madrid, Barcelona, Londres, Lyon, Toulouse, Milão, Roma, a TAP leva vantagem.

Por exemplo,

Lisboa - Paris: TAP 8 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Roma: TAP 4 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Barcelona: TAP 6 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Lyon: TAP 3 voos diários, EZY 4 voos semanais

...

Acho que Berlim vai correr bem para a TAP, a EZY só tem, dependendo da altura do ano, 4 ou 3 ou 2 voos por semana

Abraço

Verdade, 151.

A oferta da TP é superior a eles.

Saudações,

Rodney

Leo,

A TAP tem conseguido ultrapassar a concorrência com a EZY com facilidade, rotas como Paris, Genebra, Madrid, Barcelona, Londres, Lyon, Toulouse, Milão, Roma, a TAP leva vantagem.

Por exemplo,

Lisboa - Paris: TAP 8 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Roma: TAP 4 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Barcelona: TAP 6 voos por dia, EZY 1 voo diário

Lisboa - Lyon: TAP 3 voos diários, EZY 4 voos semanais

...

Acho que Berlim vai correr bem para a TAP, a EZY só tem, dependendo da altura do ano, 4 ou 3 ou 2 voos por semana

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade