Jump to content

Qatar no GIG em 2012


C010T3

Recommended Posts

Airbus?

 

Pelo que li, os A380 da Qatar são para 2013 e os A350 2016, 2017, então não deve vir de Airbus.

 

Deve ser Boeing, de 777-300 ou 787, pois os 787 da Qatar estão programados para 2012.

 

Será que ela vai esticar o voo até Santiago?

Link to comment
Share on other sites

Pode ser um Airbus que libere um 77L...vai saber.

 

Difícil, pois a companhia não tem mais A330 ou A340 pra receber - então, em 2012 (em termos de widebodies) a Qatar só deve receber 777 e 787 (e este não devem ser muitos, sem falar que a idéia da Qatar é usar os 787 pra substituir os A330, que seriam convertidos em cargueiros)...

 

E A380 na Qatar só em 2013 mesmo, e olhe lá...e A350 provavelmente só em 2014 (considerando que ela será a primeira a recebê-lo).

Link to comment
Share on other sites

 

Pode ser um Airbus que libere um 77L...vai saber.

 

Na verdade, é ao contrário. Estão esperando a chegada de um 77L para liberação de um Airbus que possa fazer a rota. Um A330 faz Doha-Rio?

Link to comment
Share on other sites

Isso já era esperado, onde vai a EK a QR vai junto.

Acho que tem 77L em rotas curtas, então creio qeu dá pra liberar algum 77L para o GIG.

 

Exatamente, A direcao da Qatar disse tempos atras querer desmembrar GRU de EZE...quem sabe, ela nao adote a mesma estrategia da EK, a saber, GRU exclusivo e GIG e EZE combinados.

Ainda que eu ache que ela nao ganha muito com isto em EZE, o diferencial naquele mercado seria atender nonstop.

Link to comment
Share on other sites

DIRETO DO QATAR

 

 

Akbar Al-Baker, CEO da Qatar Airways, avisou ao staff da Rio Negócios, em Doha, que a companhia terá voo direto para a cidade a partir do ano que vem. Só espera a entrega de um Airbus para começar a operar no Galeão.

 

 

FONTE: jornal O GLOBO edição impressa de hoje, coluna NEGÓCIOS & CIA

 

Que venha os 777-200 para o GIG com extensao certamente para SCL .

Link to comment
Share on other sites

Airbus ou Boeing?

 

Se ela tá esperando um Airbus e ela opera o A330, suponho que ela venha com o A332 que tem maior alcance, certo?

 

Ou ela vai colocar o A332 novo na rota de um 772LR?

Link to comment
Share on other sites

Ela tem ja encomendado para entrega em 2012 05 Airbus A380.Mas eu acho sinceramente que o GIG nao tem demanda para sustentar um voo de A380 com oferta de 500 assentos aproximadamente .

Acho viavel uma rota DOH-GIG -SCL com um 777-200 ou A340 dividindo a rota com SCL. :joinha: :joinha:

Link to comment
Share on other sites

Airbus ou Boeing?

 

Se ela tá esperando um Airbus e ela opera o A330, suponho que ela venha com o A332 que tem maior alcance, certo?

 

Ou ela vai colocar o A332 novo na rota de um 772LR?

 

A332 não tem alcance, o mais provavel é o 77L.

Link to comment
Share on other sites

Então a notícia quis dizer que estão esperando um Airbus "x" chegar para colocarem ele no lugar de um 777 de alguma outra rota, e colocarem esse T7 nessa rota do GIG? É isso ou entendi errado?

Link to comment
Share on other sites

 

Exatamente, A direcao da Qatar disse tempos atras querer desmembrar GRU de EZE...quem sabe, ela nao adote a mesma estrategia da EK, a saber, GRU exclusivo e GIG e EZE combinados.

Ainda que eu ache que ela nao ganha muito com isto em EZE, o diferencial naquele mercado seria atender nonstop.

 

seria legal ver uns aviões de cias árabes dando voo panorãmico no litoral saindo do Rio em direçao à Argentina... :joinha:

Link to comment
Share on other sites

 

Então a notícia quis dizer que estão esperando um Airbus "x" chegar para colocarem ele no lugar de um 777 de alguma outra rota, e colocarem esse T7 nessa rota do GIG? É isso ou entendi errado?

Perfeitamente! Só que tô pensando em mudar o Brasil de lugar no mapa... Tudo que é rota é perfeita pro 777. Aí nos finais só temos 777 pra tudo que é lado que você olhar.

Link to comment
Share on other sites

E vai se realizando o DOH-GIG-SCL

 

A se confirmar a opção, não vai haver mudança na operação atual da Qatar pois ao invés de incrementar a operação com voo dedicado, decidiram investir em um segundo destino pois para as cias Arabes, mais importante é levar novos destinos as suas malhas.

 

O incremental de passageiros gerado por SCL e GIG vai já abrir espaço adicional para o voo atual.

 

O Qatar como país interessado em competições esportivas, e meca de petróleo, não poderia ficar sem ligação com a Capital Esportiva da América Latina, sede dos grandes eventos que o Qatar vai hospedar (Copa 2022) ou está correndo atrás (Jogos 2020).

 

Espero que saia para o fim de 2012.

Link to comment
Share on other sites

E vai se realizando o DOH-GIG-SCL

 

A se confirmar a opção, não vai haver mudança na operação atual da Qatar pois ao invés de incrementar a operação com voo dedicado, decidiram investir em um segundo destino pois para as cias Arabes, mais importante é levar novos destinos as suas malhas.

 

O incremental de passageiros gerado por SCL e GIG vai já abrir espaço adicional para o voo atual.

 

O Qatar como país interessado em competições esportivas, e meca de petróleo, não poderia ficar sem ligação com a Capital Esportiva da América Latina, sede dos grandes eventos que o Qatar vai hospedar (Copa 2022) ou está correndo atrás (Jogos 2020).

 

Espero que saia para o fim de 2012.

 

o que vc escreveu me fez lembrar uma coisa: Santiago é terra da Lan que comprou a Tam salivando em usar o Brasil como plataforma para a Europa, Qatar tem posição estratégica para mercados europeus e asiáticos, logo..............to certo? :P o que vc acha, Lipe?

Link to comment
Share on other sites

Seu pensamento está correto.

O problema é que o cheque da Qatar tem fundos demais.

 

Trata-se de uma nação que literalmente flutua em petróleo.

 

A Qatar quer ter uma posição global, mas também tem suas ambições de estado, e ao que parece o Rio é um case a seguir.

 

Falta agora o link em negociação com a Russia....

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, é ao contrário. Estão esperando a chegada de um 77L para liberação de um Airbus que possa fazer a rota. Um A330 faz Doha-Rio?

 

A nota (que me parece estar errada) diz "esperando a entrega de um Airbus para iniciar a rota"...

 

Rota DOH-GIG com A330: difícil, pois pelo GCMap dá mais de 11.500 Km (em rota direta), e se considerarmos a temperatura em Doha, mesmo um A330-200 decolaria com um payload muito baixo...poderiam ser os A340-600, mas dificilmente a Qatar vai tirá-los das rotas da Europa - ou talvez vá tirá-los da frota de vez, pra repassar pra outro operador. Mas essa não é a previsão, pelo menos até o verão IATA...

 

Só se a idéia da Qatar seria usar um A330 em um improvável Doha - África - GIG...qual seria o ponto intermediário na África eu não faço nem idéia...

 

Ela tem ja encomendado para entrega em 2012 05 Airbus A380

 

Talvez esse era o planejamento inicial. Mas não é o que vai acontecer agora - por ora, creio que a previsão é apenas em 2013 ou depois, tanto que nem tinham escolhido o fornecedor das turbinas (RR ou EA)...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade