Jump to content

Avianca Cancela Diversos Voo em Santa Catarina


737-200 Advanced

Recommended Posts

 

 

Avianca cancela cinco voos em SC e polícia é chamada para conter passageiros em Chapecó

 

Atrasos e cancelamentos geraram revolta

 

 

Cinco voos da Avianca em Santa Catarina foram cancelados entre sábado e domingo, gerando transtorno para centenas de passageiros. No sábado houve atrasado do voo de Florianópolis, que era para chegar às 13h45min em Chapecó, no Oeste, e chegou às 19h30min. Consequentemente a saída de Chapecó para Florianópolis também atrasou, quase seis horas.

 

O voo de sábado à noite da Capital para o Oeste também foi suspenso. Com isso, não teve o voo das 6h de domingo de Chapecó para Florianópolis. Também foram cancelados os dois voos de domingo entre a Capital e o Oeste, além do voo das 15h40min de Florianópolis para São Paulo.

 

Os atrasos e cancelamentos geraram revolta nos passageiros. Em Chapecó a Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos no aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

 

Por fim, a maioria dos passageiros foi colocada em ônibus, que saiu às 16h de Chapecó e deveria chegar após às 2h em Florianópolis:

 

— Perdi uma formatura — reclamou o passageiro Élcio Sechetti.

 

Alguns optaram por não viajar de ônibus. O pesquisador em biotecnologia Joel Meira decidiu comprar bilhete de outra companhia aérea, na segunda-feira pela manhã. Como venceu sua diária de hotel, ligou para um amigo para ter onde dormir.

 

— Vamos encaminhar reclamações à Anac e ao Procon — desabafou.

 

Meira tinha uma reunião de trabalho com pesquisadores da Universidade de Mogi das Cruzes, no domingo pela manhã, em São Paulo.

 

— Tive que cancelar tudo — lamentou. Ele recebeu a informação que havia ocorrido um acidente na porta do avião causado pela escada de acesso.

 

O gaúcho Tarso Kist saiu às 9h30min de sua cidade, Pinheirinho do Vale, a 200 quilômetros de Chapecó, para conseguir um vôo às 13h45min para Cuiabá-MT. Ele iria visitar o pai que está doente, em Lucas do Rio Verde. Com o cancelamento, teve que ligar para o amigo que o levou ao aeroporto para retornar e buscá-lo.

 

— Não sei o que fazer, vou para casa decidir — disse. Uma das opções é ir a Porto Alegre.

 

Em Chapecó os funcionários da Avianca disseram que não poderiam fornecer informações. O mesmo ocorreu em Florianópolis. A reportagem do Diário Catarinense entrou em contato com o assessor de imprensa da Avianca e recebeu a informação de que os cancelamentos seriam apurados.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Economia&newsID=a3600680.xml

 

Alguem tem noção do que aconteceu??

Link to comment
Share on other sites

Bom, na 3a também cancelaram o meu CNF- BSB - FOR e me realocaram na Gol... Engraçado que embarcando sábado em FOR percebi o silver-tape na porta do MK 28 (logo em cima do "batente"), mas a aeronave realizou os trechos normalmente.

 

EM BSB vi que tinha um vôo cancelado da O6 tbm, mas não lembro qual.

Link to comment
Share on other sites

"Ineficiência Operacional"

 

Foi o que ouvi estes últimos tempos...Descoordenação de voos cancela e não tá nem aí pros paxs, uma pena, pois é desnecessário este tipo de acontecimento ainda mais nessa época do ano.

 

Mas a AVB vai melhorar, aos poucos, é só jogar algumas laranjas podres no lixo!

 

abçs,

Link to comment
Share on other sites

Complicado é o cara pagar um preço alto achando que vai andar de Airbus zero, com tv, banquete aereo, pitch que da pra levar até um caminhão na frente do assento, e depois embarcar de WH ou G3.

Link to comment
Share on other sites

Complicado é o cara pagar um preço alto achando que vai andar de Airbus zero, com tv, banquete aereo, pitch que da pra levar até um caminhão na frente do assento, e depois embarcar de WH ou G3.

 

Sacanagem é deixar o cara no chão!

Link to comment
Share on other sites

Meteorologia adversa e um toque de planejamento operacional 'meia boca'. Infelizmente são situações repetidas em dezembro. A dor de cabeça afeta tanto o passageiro quanto o tripulante, por isso nós tambem estamos reinvindicando melhorias, de dentro da empresa, para evitar tais situações. Espero que não demore à ficar no passado esses cancelamentos em massa...

Link to comment
Share on other sites

Alex, preços altos? por exemplo, POA-GRU ta 165 reais, e não é promoção. alias faz mais de meio ano assim

 

Faz um GIG - REC.

 

Saindo de GRU o preço é até mais em conta que as low cost.

Link to comment
Share on other sites

Coloca um mal-educado em um 733 da WH pra vc ver o escandalo, é pior que novela mexicana, já vi e sei como é;

Me permita essa correção.

Link to comment
Share on other sites

Domingo estava em BH para voar ao SDU de noite, no mesmo vôo que começa em Chapecó, passa por FLN, GRU até chegar em CNF. O Vôo já estava atrasado desde o início da tarde, liguei pra Avianca e fui informado de que deveria me dirigir ao aeroporto. Resultado, o vôo marcado para as 20:20, teve sua previsão de chegada em CNF sendo mudada a cada novo atraso, até que por volta de 01:30 da manhã eles resolver admitir que houve um problema na aeronava e a mesma teria que ser substituída.

Foi um verdadeiro caos. Acabei viajando de GOL às 6hs da manhã!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade