Jump to content

Para economizar, aérea pede que passageiros urinem antes de vôos


ppjr

Recommended Posts

Uma companhia aérea chinesa calculou que é necessário ao menos um litro de combustível para dar descarga em um vôo a 30 mil pés de altura e, por isso, está pedindo que seus passageiros visitem o banheiro antes de entrar a bordo.

 

Enquanto as aéreas chinesas passam por pressão para reduzir gastos com combustível, a China Southern's resolveu criar uma estratégia para encorajar os passageiros a "gastar suas moedas antes de entrar na aeronave". A informação é da agência Xinhua.

 

"O combustível usado na descarga é suficiente para alimentar um carro popular por pelo menos 10 km", afirmou o capitão Liu Zhiyuan, que voa regularmente entre Hangzhou e Beijing.

 

Citando uma pesquisa feita pelo departamento de logística da empresa, Liu explicou que para carregar 1 kg de objetos como travesseiros e lençóis no ar por uma hora é necessário em média 0,2 litro de combustível.

 

http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...15_INV_30272352

Link to comment
Share on other sites

Speech da chamada do vôo:senhores passageiros pedimos que "mijem",antes de entrar nas aeronaves da nossa cia aérea,ateciosamente China Southern's

 

 

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

JAMPA

Link to comment
Share on other sites

Hahaha, isso me fez lembrar um voo que eu controlava na VP e recebi o report do aeroporto informando atraso pois os pax haviam se utilizado dos toaletes do aeroporto pois os 2 da acft estavam interditados, coisas que só a Vasp fazia por você...rs

Link to comment
Share on other sites

A economia poderia ser feita em outros pontos.Vou citar um exemplo:

Uma companhia aérea no trecho BSB-UDI,com 50 minutos de vôo tem serviço de bordo impecável.

 

-Bebidas:Sucos,refrigerantes,cervejas,águas e wiskes.

-Alimento:Sanduiches naturais ou quentes e castanhas de caju.

 

Na minha opnião em um vôo com menos de 60 minutos não deveriam existir nenhum serviço de bordo.Poderiam diminuir os custos e os valores das passagens neste trecho,que é de 360 reais.Caro,no meu ponto de vista.

 

Como o Leonardo comentou,daqui a alguns dias voaremos pelados!!!!Hhahahahahahahahhaa...

Link to comment
Share on other sites

A economia poderia ser feita em outros pontos.Vou citar um exemplo:

Uma companhia aérea no trecho BSB-UDI,com 50 minutos de vôo tem serviço de bordo impecável.

 

-Bebidas:Sucos,refrigerantes,cervejas,águas e wiskes.

-Alimento:Sanduiches naturais ou quentes e castanhas de caju.

 

Na minha opnião em um vôo com menos de 60 minutos não deveriam existir nenhum serviço de bordo.Poderiam diminuir os custos e os valores das passagens neste trecho,que é de 360 reais.Caro,no meu ponto de vista.

 

Como o Leonardo comentou,daqui a alguns dias voaremos pelados!!!!Hhahahahahahahahhaa...

Levando-se em conta que uma refeição em classe economica, num voo internacional, custa em torno de 5 dolares, imagina um copo de refrigerante com uma goiabinha,que custa 25 centavos, com certeza não mudaria em nada uma tarifa de economica.

Link to comment
Share on other sites

Flight Attendant speech:

 

"Senhores passageiros, informamos que aqueles que não utilizarem o toilette de nossa aeronave durante o vôo, ganharão um bonus de 10 milhas em seu cartão de milhagens, além disso os passageiros que estiverem trajando o estritamente necessário receberão um bonus extra de mais 15 milhas! Afivelem seus cintos e boa viagem!"

:macumba:

 

 

Rick

Link to comment
Share on other sites

Mas pensem, 400 pax no avião. Com a densidade da urina próxima a da água, se cada um tiver uns 150ml de urina (que é o volume no qual vc já começa a ter vontade de ir ao banheiro) já são 60 kg a menos no vôo... :rofl: :rofl: Se 1 azeitona já fez uma bela diferença para os custos da empresa (economizou vários vidros de azeitona, hehe) pra uma empresa aérea, o que não são 60kg por vôo? Visão de negócios! :uhu: :uhu: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Ok.. e se vc tiver um disparo de helice no aviao?? (no banheiro)

Qtos litros de "gasolina" serao necessarios para limpar tudo. E qtos KWA de ar condicionado funcionando a pleno serao necessarios para tirar o cheiro de fuafa que vai ficar no aviao??

 

Melhor que a noticia eh imaginar os iluminados que fazem essas pesquisas... ahuahau

Link to comment
Share on other sites

Acontece que o Serviço de Bordo serve como "Entretenimento" durante o vôo, final ficar 1, 2 horas parado é chato, assim parecendo o vôo mais rápido e o atendimento melhor.

Exato. Entretenimento e, principalmente, segurança.

 

Passageiro se distraindo, independente de ser com um amendoim ou salmão, o tempo passa mais rápido e ele se esquece de que está num cilindro fechado se movendo a 900 Km/h a 41 mil pés do chão. Além disso, ele fica sentado, com menos risco de acidente em caso de turbulência (como a de céu claro, que chega sem aviso prévio) e com o balanceamento da aeronave imune (imaginou todo mundo resolvendo ir á pra trás?)

 

:ohyes:

Link to comment
Share on other sites

semana passada eu viajei pela Puma e no speech o comissário "informamos que o toalete está interditado nesse trecho"....sorte que era pouco mais de uma hora de vôo..........

será que já era treino? :lala:

Link to comment
Share on other sites

A VARIG podia ter usado essa campanha há um tempo atrás... o velho PP-VQJ tinha um probleminha de refluxo nos toaletes e a cada 4 pousos, literalmente dava ##### em 2... voltava tudo, estourava quase sempre no banheiro da frente e alagava banheiro, corredor, primeira classe... um nojo! Já cancelamos vôo naquela época por isso. Duro era explicar pro pax... "senhor, o avião tá uma #####!" :6:

Link to comment
Share on other sites

o velho PP-VQJ tinha um probleminha de refluxo nos toaletes e a cada 4 pousos, literalmente dava ##### em 2...

Peraí, não existe Shut Off Valve no MD-11?? Pelo menos pras etapas mais curtas era só interditar os toiletes.

Link to comment
Share on other sites

A Ryanair consegue superar isso tudo.

Em alguns voos, quando a ocupaçao eh baixa, ela pede (manda) os pax se sentarem no meio da aeronave pra ficar mais perto do centro de massa do avião, gastando assim menos combustivel.

Link to comment
Share on other sites

A Ryanair consegue superar isso tudo.

Em alguns voos, quando a ocupaçao eh baixa, ela pede (manda) os pax se sentarem no meio da aeronave pra ficar mais perto do centro de massa do avião, gastando assim menos combustivel.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

 

Faz igualzinhos aqueles filmes de comédia aérea,abre um buraquinho no sanitário e cada vez que fizem coco ou xixi,joga fora em ar livre mesmo, dane-se se cair na cabeçade alguém ou no mar!

 

 

:jump:

 

JAMPA

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade