Jump to content

TAM lança nova forma de vender passagens

Red Carpet

Recommended Posts

Agora, para voar pela TAM, os clientes podem escolher entre cinco novos Perfis de Tarifas. Cada um deles (Promo, Light, Flex, Max e Top) apresenta características e regras associadas e foi desenvolvido especialmente para que o cliente, ao adquirir uma passagem, compre não só um “assento a bordo”, e sim um produto que lhe oferece preços e vantagens diferenciados de acordo com suas necessidades

TARIFA "PROMO"

PERFIL = Perfeita para quem adora viajar, ainda mais quando encontra uma ótima promoção.

TAXA DE REEMBOLSO = Paga-se o menor valor entre R$100 ou 60% do valor da tarifa.

REMARCAÇÃO = Menor valor entre R$100 ou 60% do valor da tarifa.

DESCONTO PARA CRIANÇAS (crianças de 2 a 12 anos incompletos) = NENHUM

PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE (pontuação base da categoria do cartão Fidelidade TAM ) = 20%

TARIFA "LIGHT"

PERFIL = Uma tarifa para quem pode se programar e quer viajar com toda a família.

TAXA DE REEMBOLSO = Paga-se o menor valor entre R$70 ou 20% do valor da tarifa.

REMARCAÇÃO = Menor valor entre R$70 ou 20% do valor da tarifa.

DESCONTO PARA CRIANÇAS (crianças de 2 a 12 anos incompletos) = 25%

PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE (pontuação base da categoria do cartão Fidelidade TAM ) = 90%

TARIFA "FLEX"

PERFIL = Para quem quer viajar com quem mais gosta e quer flexibilidade para estender a viagem ou mudar o vôo.

TAXA DE REEMBOLSO = Paga-se o menor valor entre R$50 ou 10% do valor da tarifa.

REMARCAÇÃO = Menor valor entre R$50 ou 10% do valor da tarifa.

DESCONTO PARA CRIANÇAS (crianças de 2 a 12 anos incompletos) = 35%

PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE (pontuação base da categoria do cartão Fidelidade TAM ) = 100%

TARIFA "MAX"

PERFIL = Para você que não tem hora certa para viajar e não pode se programar com antecedência.

TAXA DE REEMBOLSO = Paga-se o menor valor entre R$30 ou 5% do valor da tarifa.

REMARCAÇÃO = Sem custo

DESCONTO PARA CRIANÇAS (crianças de 2 a 12 anos incompletos) = 40%

PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE (pontuação base da categoria do cartão Fidelidade TAM ) = 120%

STOPOVER = 1

TARIFA "TOP"

PERFIL = Ideal para quem tem compromissos inadiáveis e pode precisar viajar a qualquer momento e com o máximo de facilidade.

TAXA DE REEMBOLSO = Sem custo

REMARCAÇÃO = Sem custo

DESCONTO PARA CRIANÇAS (crianças de 2 a 12 anos incompletos) = 50%

PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE (pontuação base da categoria do cartão Fidelidade TAM ) = 150%

STOPOVER = 2

Entre as vantagens específicas por perfil, estão também as pontuações diferenciadas no Programa Fidelidade. Agora, o cliente pode acumular até 2.250 pontos em uma única viagem. Veja a tabela de conversão de pontos:

PONTOS POR VIAGEM X BASE TARIFARIA

Fidelidade Vermelho

300 PROMO

1350 LIGHT

1500 FLEX

1800 MAX

2250 TOP

Fidelidade Azul

250 PROMO

1125 LIGHT

1250 FLEX

1500 MAX

1875 TOP

Fidelidade Branco

200 PROMO

900 LIGHT

1000 FLEX

1200 MAX

1500 TOP

*** em relação à pontuação base de cada categoria de Cartão Fidelidade

Agora entrem no site! comparem as tarifas e comentem!!!

Achei EXCELENTE o novo formato e excelente da mesma maneira, a maneira como ficou disposta no site os preços, e tarifas da TAM.

Isso tá me encorajando mais a viajar TAM, unica aérea Brasileira na qual ainda não voei.

Pois, sempre que eu pesquisava trecho na TAM, o preço era acima da minha expectativa.

Agora é possivel ver os menos preços e a diferença entre os menos e maiores.

Achei uma droga, uma ponte aérea ida e volta pontuando 100% não sai a menos de R$600,00 e no modo antigo ainda em finais de semana era possível pontuar por 400 e pouco.

Como sempre a tam é cheia de surpresas, antes qq vôo era um ponto, depois inventaram os voos com meia pontuação ou sem pontuação, depois uma semana de antecedencia para emitir bilhete...

Putz...coisas da TÃ

Achei uma droga, uma ponte aérea ida e volta pontuando 100% não sai a menos de R$600,00 e no modo antigo ainda em finais de semana era possível pontuar por 400 e pouco.

Como sempre a tam é cheia de surpresas, antes qq vôo era um ponto, depois inventaram os voos com meia pontuação ou sem pontuação, depois uma semana de antecedencia para emitir bilhete...

Putz...coisas da TÃ

Fabio,

Concordo com vc! Eu achei uma droga a criacao desses perfis de tarifas. Eu sou um FIDELIDADE TAM com muito prazer, tenho uma admiracao enorme pela empresa e faco, praticamente, 99% dos meus voos com ela mas, esses perfis foram criados APENAS para dificultar o acumulo de pontos para o programa de milhagem FIDELIDADE. Eu fiz uma simulacao no trecho CNF-GIG e o valor das tarifas continua, exatamentem o mesmo! Antes, vc tinha as bases tarifarias X, S, O, Y etc... e pontuavam, na pior das hipoteses, 50% no FIDELIDADE. Agora, mantiveram os mesmos valores de tarifa, dando a impressao de quem estao oferecendo passagens a precos mais baratos com o PEQUENO detalhe de que, na verdade, a unica coisa que mudou foi a forma de pontuar que passou a ser bem mais dificil!! Dessa vez, ponto negativo para a TAM! :thumbsdown_still:

Putz...coisas da TÃ

Sim, foi boa a tentativa mas a TAM não conseguiu enganar. O que ela fez foi simplesmente retirar a pontuação das tarifas promocionais que antes entravam com 100% no Fidelidade.

Abraço

Semana passada recebi um e-mail informando que haveriam mudanças e já imaginei que fossem pra prejudicar, de alguma forma, a pontuação.

E sou do tempo em que 1 viagem era = 1 ponto e 10 pontos valiam 1 trecho convite.

Cada vez pior...

Tarifa promo no trecho FLN-GIG, segundo o site, está esgotado até outubro do ano que vem :rofl:

Inclusive em alguns horários a LIGHT e a FLEX também. Eu heim :uhm:

Mas aí galera, vocês tem que definir logo a data do ENEAV do ano que vem pois GIG-GRU tá barato :P

Simulei para o primeiro final de semana de abril, e GIG-GRU tá R$ 69,50 e GRU-GIG R$ 79,50 na promo.

Como não sou cliente FIDELIDADE, estou atrás de preços bons e não de pontuação :P

Como não sou cliente FIDELIDADE, estou atrás de preços bons e não de pontuação :P

A questão não é bem essa. A TAM não está fazendo muitas promoções novas, os preços são os mesmos. Eu já estava olhando um trecho para o carnaval e portanto estava por dentro das tarifas. Eu também estou atrás de trecho barato (alias, quem quer pagar mais caro?) só que antes eu pagava X e ganhava 100% dos pontos e agora pelo mesmo X ganharei 20% apenas. A modificação só melhorou para aqueles que só voam com tarifa cheia. Mas é isso aí, TAM rumo ao Low Cost. Pra que oferecer Fidelidade se a concorrência nem tem programa de milhagem.

Abraço

Não gostei não, pelo simples motivo de que as pontuações (1000 pontos) eram efetuadas independentes do valor da tarifa, exceto quando a tarifa era a mais baixa e era efetuado uma pontuação de 500 pontos somente.

Abraços,

Bom, as unicas coisas que me prendiam a TAM era a qualidade do serviço (que anda muito bom ainda, felizmente), opções de horario e programa de milhas. Agora com a nova Varig, vou xispar pra lá. O atendimento está acima do normal, funcionários sempre sorrindo, bem humorados, serviço de bordo excelente e voos SEMPRE no horário. Agora só falta eles melhorarem um pouco a quantidade de voos, pois se continuarem assim vão ganhar mais um cliente frequente.

Abraços

Matheus

A unica coisa positiva foi ter melhorado a informação no site. Antes para comparar vôos você precisava clicar várias vezes e agora tudo está ao alcance dos olhos.

Sobre as tarifas promocionais concordo, as que antes pontuavam 50% agora em sua maioria vão pontuar 20%, as que pontuavam 100% em alguns casos agora só vão pontuar 90%, ou seja, no fim das contas beneficiou os passageiros corporativos (que muitas vezes voam com TKTs altos) e prejudicou quem busca promoção.

Engraçado que como o Renato citou, eles simplesmente não oferecem tarifas promocionais em algumas rotas, e permanece o impensável, fica quase mais barato voar de Classe Executiva GIG-GRU-ASU-GRU-GIG que de Econômica GIG-FLN-GIG.

Buenos Aires (que pela geografia fica bem ao sul de Floripa), parece que hoje está situada entre o Rio e Floripa pois custa-nos R$ 800 voar para lá, mas FLN só por R$ 1 mil

Felipe

A unica coisa positiva foi ter melhorado a informação no site. Antes para comparar vôos você precisava clicar várias vezes e agora tudo está ao alcance dos olhos.

Sobre as tarifas promocionais concordo, as que antes pontuavam 50% agora em sua maioria vão pontuar 20%, as que pontuavam 100% em alguns casos agora só vão pontuar 90%, ou seja, no fim das contas beneficiou os passageiros corporativos (que muitas vezes voam com TKTs altos) e prejudicou quem busca promoção.

Engraçado que como o Renato citou, eles simplesmente não oferecem tarifas promocionais em algumas rotas, e permanece o impensável, fica quase mais barato voar de Classe Executiva GIG-GRU-ASU-GRU-GIG que de Econômica GIG-FLN-GIG.

Buenos Aires (que pela geografia fica bem ao sul de Floripa), parece que hoje está situada entre o Rio e Floripa pois custa-nos R$ 800 voar para lá, mas FLN só por R$ 1 mil

Felipe

E o pior é que mesmo assim o vôo está sempre lotado.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade