Jump to content

WebJet - Check In Automático

Alex Vieira

Recommended Posts

Deixa eu ver se entendi, ao comprar um bilhete pelo site, mesmo que seja pra daqui a um mês, meu cartão de embarque já pode ser impresso? Se for isso, EXCELENTE!

Exatamente isto!

Pra quem só tem bagagem de mão tá excelente, acabou fila de check-in.

Finalmente uma ideia maravilhosa. Agora invés de esperar auto-atendimento é só ir pra sala de embarque. Que esse fruto seja colhido pela laranja após a fusão.

As filas de despacho de bagagens precisam ser mais rápidas. Talvez disponibilizando um totem com uma balança para que o funcionário pese e em seguida despache.

Mas como iremos diferenciar um no-show de um atraso?

Da mesma forma que se faz no Totem. Se não chegar a tempo, perde no portão.

Tambem achei isso do Primeira do Mundo estranho.

Na Azul ja eh possivel fazer web check in ha um bom tempo

Isso sem falar nas estrangeiras...

Não é Web Check in, é check in automático. O processo embutido na compra.

Voei pela primeira vez na Webjet em dezembro, e quando comprei o bilhete no fim de novembro, já pude usar esse procedimento de impressão do cartão de embarque. Como foi a primeira vez, achei muito interessante e pensei que já estivesse implantado há bastante tempo.

Muito bom! Só desconfio desse "primeira do mundo". Se me lembro bem, na Air New Zealad o comprovante de compra já é o cartão de embarque.

O comprovante de compra da NZ tem um código que precisa ser lido nos Kiosks ou Balcão, não é o check-in!

O comprovante de compra da NZ tem um código que precisa ser lido nos Kiosks ou Balcão, não é o check-in!

Esse mesmo código é lido nas máquinas do embarque. Logo, se não tem bagagem, não precisa de check-in. Me lembro de ter feito esse procedimento várias vezes. :joinha:

Esse mesmo código é lido nas máquinas do embarque. Logo, se não tem bagagem, não precisa de check-in. Me lembro de ter feito esse procedimento várias vezes. :joinha:

Não sabia disso não!

Bem legal.

Pena que não fala nada sobre este produto no site deles.

Abraços!

economia de notinha de supermercado? Vai muito além disso... também pra evitar o famoso atraso por fechamento tardio do check-in, ainda tem aeroportos com falta de balcões pra atendimento, funcionários ou mesmo infraestrutura.

Voei pela primeira vez na Webjet em dezembro, e quando comprei o bilhete no fim de novembro, já pude usar esse procedimento de impressão do cartão de embarque. Como foi a primeira vez, achei muito interessante e pensei que já estivesse implantado há bastante tempo.

Isso que o amigo se refere é webcheck-in, que atualmente é usado pelas principais empresas brasileiras. O que ocorre na Webjet é que agora o seu check-in é feito de forma automática assim que a compra da passagem é aprovada no sistema. Provavelmente o email de confirmação de compra/contrato virá acrescido de um cartão de embarque. O sistema da WH ja possibilita mais essa facilidade uma vez que ainda durante a compra do bilhete, o cliente ja pode escolher os assentos em que quer voar.

Apesar do aperto, a Webjet faz muitooooo bem o seu papel na aviação brasileira. Muitos queimam ela, mas acho que junto a Avianca e Azul, a Webjet é bem sucedida ao oferecer seu produto. Para mim só falta oferecer as máquinas de cartão a bordo para o BOB. Comida e dinheiro são coisas que não podemos mecher ao mesmo tempo. Isso foi mamãe e papai que nos ensinaram. Eu sei que usam luvas para servir, mas na prática não funcionou assim com o meu lanche. Rsrsrsrs

Isso que o amigo se refere é webcheck-in, que atualmente é usado pelas principais empresas brasileiras. O que ocorre na Webjet é que agora o seu check-in é feito de forma automática assim que a compra da passagem é aprovada no sistema. Provavelmente o email de confirmação de compra/contrato virá acrescido de um cartão de embarque. O sistema da WH ja possibilita mais essa facilidade uma vez que ainda durante a compra do bilhete, o cliente ja pode escolher os assentos em que quer voar.

Apesar do aperto, a Webjet faz muitooooo bem o seu papel na aviação brasileira. Muitos queimam ela, mas acho que junto a Avianca e Azul, a Webjet é bem sucedida ao oferecer seu produto. Para mim só falta oferecer as máquinas de cartão a bordo para o BOB. Comida e dinheiro são coisas que não podemos mecher ao mesmo tempo. Isso foi mamãe e papai que nos ensinaram. Eu sei que usam luvas para servir, mas na prática não funcionou assim com o meu lanche. Rsrsrsrs

O problema de maquina de cartão a bordo é que toda a transação é feita Offline e apenas quando o voo pousa que o sistema fica online e confirma o débito do cartão, o risco é alto.

Que eu saiba (e vi em todos meus voos na Web), uma comissária faz os pedidos e recebe o dinheiro e as outras duas servem a comida.

O número do portão de embarque obviamente não vem nesse cartão. É necessário imprimir outro no dia do vôo ?

Nenhum cartão de embarque da Webjet tem portão de embarque, pede para ver o portão de embarque no sistema de informação do aeroporto.

Nenhum cartão de embarque da Webjet tem portão de embarque, pede para ver o portão de embarque no sistema de informação do aeroporto.

Até entendo que isso seria lógico neste caso. Mas, pensando que a Webjet é uma low fare e será utilizada por quem não tem costume de viajar de avião, este negócio de olhar portão de embarque no sistema do aeroporto deve complicar a vida dos marinheiros de primeira viagem. Até na rodoviária o bilhete vem com o número da plataforma de embarque.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade