Jump to content

Alitalia hopes to merge with Air France


leelatim

Recommended Posts

Alitalia hopes to merge with Air France: report

 

 

Published: 19 Dec 2011 09:37 GMT+1

 

 

Share

[/left]

An Italian newspaper reported at the weekend that national carrier Alitalia is in merger talks with Air France-KLM.

[/left][/left][/left]

"Alitalia's mission to Paris for a marriage with Air France," said the headline of Il Messaggero on Saturday.

[/left]

The report said senior managers had met Air France chief executive Jean-Cyril Spinetta in Paris on Friday.

[/left]

The delegation reportedly included Gaetano Micciche, head of corporate and investment banking at Intesa Sanpaolo, who led the deal that saved Alitalia from bankruptcy in 2008.

[/left]

The airline has been struggling during the economic downturn and, according to Il Messaggero, will report losses of €60-70 million in 2011 ($78-91 million).

[/left]

A meeting of the Alitalia board is scheduled for Tuesday. Air France-KLM already owns 25 percent of Alitalia shares.

[/left]

Link to comment
Share on other sites

Fala véio,

 

A letra tá, de novo, muito grande... Perai que vou pegar um microscópio pra ler... Hahahaha

 

Ocê tem que usar o preview, môôôço.

 

Abc,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Sydy, ele postou isso na mesma hora que postou do IAG. Mas lá vamos nós:

 

Alitalia hopes to merge with Air France: report

 

Published: 19 Dec 2011 09:37 GMT+1

An Italian newspaper reported at the weekend that national carrier Alitalia is in merger talks with Air France-KLM.

"Alitalia's mission to Paris for a marriage with Air France," said the headline of Il Messaggero on Saturday.

The report said senior managers had met Air France chief executive Jean-Cyril Spinetta in Paris on Friday.

The delegation reportedly included Gaetano Micciche, head of corporate and investment banking at Intesa Sanpaolo, who led the deal that saved Alitalia from bankruptcy in 2008.

The airline has been struggling during the economic downturn and, according to Il Messaggero, will report losses of €60-70 million in 2011 ($78-91 million).

A meeting of the Alitalia board is scheduled for Tuesday. Air France-KLM already owns 25 percent of Alitalia shares.

 

É um movimento natural a AZA se unir com a AFR-KLM, inclusive já nos site da AFR já oferece alguns vôos via Roma. A crise na Europa pode forçar alguns governos e empresas a venderem suas participações, e a aí quem tiver bala na agulha vai se sair bem.

 

A AZA - como mostra a reportagem - é deficitária, mas eu não lembro se ela apresentou lucro em 2009 e 2010. O fato é que mesmo com esta crise, o prejuízo é bem menor que dos outros anos.

Link to comment
Share on other sites

Sydy, ele postou isso na mesma hora que postou do IAG. Mas lá vamos nós:

 

 

 

É um movimento natural a AZA se unir com a AFR-KLM, inclusive já nos site da AFR já oferece alguns vôos via Roma. A crise na Europa pode forçar alguns governos e empresas a venderem suas participações, e a aí quem tiver bala na agulha vai se sair bem.

 

A AZA - como mostra a reportagem - é deficitária, mas eu não lembro se ela apresentou lucro em 2009 e 2010. O fato é que mesmo com esta crise, o prejuízo é bem menor que dos outros anos.

 

A AZA teve prejuizo em 2009/10 e terminara 2011 com prejuizo,,a previsao e que 2012 possa encerrar o ano com algum lucro.

Alguem faz ideia de como ficaria a AZA dentro do Grupo Air France-Klm? Vai ter uma representacao pifia?

Link to comment
Share on other sites

Alguem faz ideia de como ficaria a AZA dentro do Grupo Air France-Klm? Vai ter uma representacao pifia?

 

Pelo contrário, a AZA é tão estratégica para a AFR no Mediaterrâneo quanto a KLM é para os países ao norte de Europa. A AZA fez um progresso notável em favorecer Fiumicino como seu main hub e abandonando a estratégia de dual hub com Malpensa. Um forista do CR (AF5098) mostrou que muitas cidades onde há demanda para Itália, como Lima. E no mercado brasileiro, se a AFR pode usar AZA como acesso aos mercados de SSA, REC, CNF ou FOR.

Link to comment
Share on other sites

Mais um passo natural, há vários anos a KLM tem um aligação muito forte com a Alitalia, depois foi a vez da Air France.

Agora é hora da AZ fazer parte do grupo.

Link to comment
Share on other sites

 

Pelo contrário, a AZA é tão estratégica para a AFR no Mediaterrâneo quanto a KLM é para os países ao norte de Europa. A AZA fez um progresso notável em favorecer Fiumicino como seu main hub e abandonando a estratégia de dual hub com Malpensa. Um forista do CR (AF5098) mostrou que muitas cidades onde há demanda para Itália, como Lima. E no mercado brasileiro, se a AFR pode usar AZA como acesso aos mercados de SSA, REC, CNF ou FOR.

 

Nao me referia a rotas e sim a parte acionaria,como a Alitalia e ainda muito deficitaria em termos de participacao acionaria no Grupo Air France-KLM devera ter no max 10% das acoes da nova CIA,o futuro Grupo Air France-Klm-Alitalia?

Link to comment
Share on other sites

A Airone já não tinha comprado a Alitalia há 2 anos atrás? Inclusive, os a330 da AZ vieram dela!

Sim, houve uma operação conjunta (AirOne + Estado italiano + investidores/credores + Air France) para criar uma nova empresa aérea: a Alitalia Compagnie Aérinne Italianne (CAI) que é a parte boa da AZA, a parte podre (dívidas, ativos não desejados) foram para uma nova empresa.

 

Nao me referia a rotas e sim a parte acionaria,como a Alitalia e ainda muito deficitaria em termos de participacao acionaria no Grupo Air France-KLM devera ter no max 10% das acoes da nova CIA,o futuro Grupo Air France-Klm-Alitalia?

o grupo Air France já possui 25% da Alitalia.

Link to comment
Share on other sites

Sim, houve uma operação conjunta (AirOne + Estado italiano + investidores/credores + Air France) para criar uma nova empresa aérea: a Alitalia Compagnie Aérinne Italianne (CAI) que é a parte boa da AZA, a parte podre (dívidas, ativos não desejados) foram para uma nova empresa.

 

 

o grupo Air France já possui 25% da Alitalia.

 

Sim, a AIR FRACE tem hj 25% da ALITALIA,me refiro na nova CIA,q unira a gigante AF a AZA gerara uma nova organizacao societaria,idem Aviacna -Taca,Lan-TAM,onde por exemplo a TAM ficou com meros 30% na nova Cia, a Latam,ja a nova AF-AZA tera a AZA como uma minoritaria socia,uma vez que a AZA e pequena e inserida na AF nao tera peso algum,pressuponho que nao passe de 10% do total,que me dizes?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade