Jump to content

Anac: concessão de certificado para Varig operar está em fase final

-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Agência Brasil

A concessão do Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo (Cheta) para a Varig está em fase de conclusão, assegurou nesta terça-feira o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa que investiga o processo de venda da empresa aérea, ele informou que "a probabilidade de sair neste ano é bastante grande, eu não quero é dar uma data". E reiterou que a homologação depende mais da empresa do que da Anac.

Nesta segunda-feira, atendendo a ordem judicial, os novos controladores da Varig teriam apresentado a documentação requerida pela agência reguladora do setor aéreo. "Ainda faltam alguns detalhes, como citar as empresas que farão a manutenção dos aviões. Uma dessas empresas pode ter que ser homologada ainda pela Anac, o que retardaria o processo de concessão do certificado. E eu não certifico uma empresa para operar daqui a três anos", disse Zuanazzi, em referência aos projetos apresentados.

O presidente da Anac explicou que uma empresa nova deve encaminhar logo uma definição do número de linhas e aeronaves para operar. Mas considerou natural a demora, em um processo de leilão. "A demora nessa escolha, que envolve questões financeiras, de contratos, não é uma decisão que se possa tomar cruzando os dedos - ela precisa ser bem amadurecida", afirmou.

Após a concessão do certificado, a Varig começará a operar com 16 aeronaves e o processo marcará a contratação dos primeiros entre os mil ex-funcionários técnicos da antiga empresa, "do solo e do ar", informou Zuanazzi, que rebateu as críticas de que estaria favorecendo outras companhias. "Nós estamos fazendo o que tem de ser feito. É regra e nós estamos seguindo à risca", concluiu.

E quando isso acontecer, a Varig, que ja conquistou clientes de volta, os preços dela subirão e eu nunca mais voarei Varig.

A ponte ja tá em 119.

:(

Mas a Gol não fez isso? Chegou baratinha e já tá lá em cima, e os clientes continuam voando nela, e comendo barrinhas de cereais...

Eu to precisando é de mais vôos em BH e de que ela venda conexções também... tá difícil não ter como ir ao Rio com a Varig... quero ir no Rio spottear em Janeiro, mas queria muito ir de Varig, será meu primeiro vôo na RG desde 2004... mas, se o Cheta não sair ou se ela não conseguir aumentar suas frequencias na PLU-CGH/CNF-CGH... vou de Gol, tá saindo por 79 conto...

Mas a Gol não fez isso? Chegou baratinha e já tá lá em cima, e os clientes continuam voando nela, e comendo barrinhas de cereais...

A sorte é que a GOL conseguiu o status de LOW FARE LOW COST chique.

É chique voar de GOL, mesmo pagando os olhos da cara e comendo barrinha de cereal.

Companhia que voa mesmo pra quem tem pouco dinheiro é a BRA, em termos de apelo popular é a maior com certeza.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade