Jump to content

Anac: concessão de certificado para Varig operar está em fase final


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Agência Brasil

 

A concessão do Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo (Cheta) para a Varig está em fase de conclusão, assegurou nesta terça-feira o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.

 

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa que investiga o processo de venda da empresa aérea, ele informou que "a probabilidade de sair neste ano é bastante grande, eu não quero é dar uma data". E reiterou que a homologação depende mais da empresa do que da Anac.

 

Nesta segunda-feira, atendendo a ordem judicial, os novos controladores da Varig teriam apresentado a documentação requerida pela agência reguladora do setor aéreo. "Ainda faltam alguns detalhes, como citar as empresas que farão a manutenção dos aviões. Uma dessas empresas pode ter que ser homologada ainda pela Anac, o que retardaria o processo de concessão do certificado. E eu não certifico uma empresa para operar daqui a três anos", disse Zuanazzi, em referência aos projetos apresentados.

 

O presidente da Anac explicou que uma empresa nova deve encaminhar logo uma definição do número de linhas e aeronaves para operar. Mas considerou natural a demora, em um processo de leilão. "A demora nessa escolha, que envolve questões financeiras, de contratos, não é uma decisão que se possa tomar cruzando os dedos - ela precisa ser bem amadurecida", afirmou.

 

Após a concessão do certificado, a Varig começará a operar com 16 aeronaves e o processo marcará a contratação dos primeiros entre os mil ex-funcionários técnicos da antiga empresa, "do solo e do ar", informou Zuanazzi, que rebateu as críticas de que estaria favorecendo outras companhias. "Nós estamos fazendo o que tem de ser feito. É regra e nós estamos seguindo à risca", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

E quando isso acontecer, a Varig, que ja conquistou clientes de volta, os preços dela subirão e eu nunca mais voarei Varig.

 

A ponte ja tá em 119.

 

:(

Mas a Gol não fez isso? Chegou baratinha e já tá lá em cima, e os clientes continuam voando nela, e comendo barrinhas de cereais...

Link to comment
Share on other sites

Eu to precisando é de mais vôos em BH e de que ela venda conexções também... tá difícil não ter como ir ao Rio com a Varig... quero ir no Rio spottear em Janeiro, mas queria muito ir de Varig, será meu primeiro vôo na RG desde 2004... mas, se o Cheta não sair ou se ela não conseguir aumentar suas frequencias na PLU-CGH/CNF-CGH... vou de Gol, tá saindo por 79 conto...

Link to comment
Share on other sites

Mas a Gol não fez isso? Chegou baratinha e já tá lá em cima, e os clientes continuam voando nela, e comendo barrinhas de cereais...

 

A sorte é que a GOL conseguiu o status de LOW FARE LOW COST chique.

É chique voar de GOL, mesmo pagando os olhos da cara e comendo barrinha de cereal.

 

Companhia que voa mesmo pra quem tem pouco dinheiro é a BRA, em termos de apelo popular é a maior com certeza.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade