Jump to content

Novo Ano, velhos problemas... Virada do Ano com 77 vôos cancelados


frcanhete

Recommended Posts

FONTE: UOL

São Paulo - As companhias aéreas cancelaram 22 dos 130 voos programados entre 0h e 10h deste domingo nos três maiores aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas e Viracopos), informa o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, 13 ou 17,6% dos 74 voos programados para este domingo foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas, que fica na Zona Sul da capital paulista, dois dos 30 voos programados foram cancelados. Em Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, dos 26 voos previstos, sete foram cancelados.

No País todo, dos 600 voos que foram programados entre 0h e 10h deste domingo, 77 ou 12,8% foram cancelados. Os atrasados somam 21 em todo o País. Cumbica contribui com 5 atrasos, Congonhas com um e Viracopos também com um atraso.

No Rio de Janeiro, quatro dos 39 voos programados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, quatro foram cancelados entre meia-noite de ontem e 10 horas deste domingo e três se atrasaram. No Santos Dumont, três dos 21 voos previstos foram cancelados e um se atrasou.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, dos 36 voos programados para este domingo, três foram cancelados. Não há registro de atrasos de voos na capital do País hoje. No Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, capital mineira, dois dos 34 voos programados foram cancelados e um atrasou.

Em Porto Alegre, sete dos 23 voos programados foram cancelados, mas não foi registrado atraso nos demais voos. No Aeroporto dos Navegantes, em Florianópolis, dois dos 14 voos programados para este domingo, até às 10h, foram cancelados. Houve apenas um registro de atraso.

Link to comment
Share on other sites

Tem que ver o que foi cancelamento na hora, o que eu acho que deve ter sido o mínimo. Tem jornal que tem mania de sair listando situação através do sivnet. Só não sabem que muitos dos cancelamentos nessas datas são programados e os passageiros não ficam no chão.

Link to comment
Share on other sites

Cancelamentos em um feriado/domingo, primeiro dia do ano, é absolutamente normal e acontece todo ano. Assim como na segunda-feira de carnaval, etc...

"Aeroporto dos navegantes, em Florianópolis" ? ? ?

Acho que o jornalista estava meio sem assunto

Link to comment
Share on other sites

Cancelamentos programados devido menor demanda neste dia.

Estas suspensões das operações em feriados é inclusive aprovada pela ANAC e Infraero.

Link to comment
Share on other sites

Mais é logico que tem voo cancelado. Ontem só decolou o necessário. Na madrugada da virada, só a G3 tinha 11 aeronaves em solo. Decolar vazio é que não dá né ?!

 

:toco: :anta: :#####:

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo que eu queria com a notícia, saber de fato se é real ou não uma situação, pensei na questão do fluxo de pax ser inferior, tanto que os preços das passagens cairam nesses horários.

 

A reportagem não mentiu, ela ocultou informações e não analisou o fluxo do dia, talvez por desinformação do repórter ou então estratégia para atrair audiência, afinal essa matéria ficou ontem praticamente o dia inteiro em destaque no site UOL.

Link to comment
Share on other sites

Se as empresas comercializaram o voo, não vendeu muito e depois cancela é errado e deve sim ser criticado. Já se a empresa não vende aquele voo e por isso ele é cancelado, ai não há o porque criticar, afinal ninguém foi prejudicado. É preciso separar o joio do trigo. Infelizmente não é muito fácil fazer essa separação baseado no site da Infraero, que tem um database dos voos regulares e os lista como cancelados, sem observar a diferença básica....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade