Jump to content

Webjet adia vôos para BH por tempo indeterminado

Renan - SAO

Recommended Posts

A Webjet Linhas Aéreas adiou por tempo indeterminado o início das rotas previstas para Belo Horizonte. As operações, que seriam diárias, deveriam ter iniciado desde 19 de novembro. O site da aérea informa apenas que "por motivos alheios à vontade", a companhia foi "obrigada a postergar o início dos vôos para Belo Horizonte?. A Anac, por meio de sua assessoria de imprensa, informa apenas que a Webjet "está com restrições para realizar as operações para Pampulha", mas prometeu dar mais detalhes ainda hoje. Mas a rota para Cofins já está efetivamente autorizada pela agência. E a Webjet, ainda por meio de sua assessoria de imprensa, não quis dar detalhes sobre os motivos do adiamento.

Panrotas

Enquanto isso, o que o segundo avião está fazendo? Está fazendo algum trilho? Se não, já há algum trilho definido pra ele fazer?

Pode ser que a segunda aeronave poderá fazer esses "novos" fretamentos da Webjet?

A partir do dia 12/12 os vôos aparecem no sistema da webjet. GIG-PLU está 159,00 e GIG-CNF 139,00.

Beleza, dessa vez vai então. Veja que jogaram a tarifa que estava prevista antes em PLU para os vôos de CNF. Já ajuda no táxi :ohyes: .

Abraço

Beleza, dessa vez vai então. Veja que jogaram a tarifa que estava prevista antes em PLU para os vôos de CNF. Já ajuda no táxi :ohyes: .

GIG-PLU a 159,00 e GIG-CNF 139,00. 20 reais a menos num taxi que custa 80 reais (CNF-Região da Savassi)? Fora o tempo de 40 minutos A MAIS de deslocamento, se você for da região central ou ZOna Sul até CNF ao invés de PLU?

A não ser que você more em Vespasiano, vai preferir ir via PLU mesmo..

:cutuca:

80 reais de TAXI??????????

Num tem nem um Airport Bus Service em CNF pra ajudar???

Taxi = 80 reais (dependendo da região)

Ônibus Executivo: 13,45 - Trajeto CNF - Av. Álvares Cabral, entre o centro e a Zona Sul

Ônibus Convencional: 5,90 - Trajeto CNF - Rodoviária (via Aerop. PLU)

Mas os 40 minutos a mais para ir pra CNF continuam. E tempo sempre foi e semrpe será dinheiro.

GIG-PLU a 159,00 e GIG-CNF 139,00. 20 reais a menos num taxi que custa 80 reais (CNF-Região da Savassi)? Fora o tempo de 40 minutos A MAIS de deslocamento, se você for da região central ou ZOna Sul até CNF ao invés de PLU?

A não ser que você more em Vespasiano, vai preferir ir via PLU mesmo..

:cutuca:

É, só que a Webjet vai oferecer 148 assentos por dia em PLU. Se eu for o 149º terei que sair de CNF se quiser voar de ervilha. E é melhor economizar 20 reais pra abater no táxi de 80 do que pagar 159 e não abater nada.

Abraço

Nisso BH briga forte com Guarulhos... táxi para a maior parte de São Paulo não sai por menos de R$ 75,00. Se for Morumbi ou algum bairro mais distante, prepare-se para R$ 100,00.

E lembrando, diurno PLU, noturno CNF. O que vai acontecer é que a ervilha vai ganhar a preferência do publico matinal (a Gol só opera PLU-GIG a noite, só o GIG-PLU é diurno) na rota BH-Rio.

Ainda vai faltar um GIG-PLU noturno.

Será que alguém se habilitou (Tam) ?

Felipe

Olá Pessoal,

pra mim a Web levou tinta nessa coisa de operar nos dois aeroportos. Operando somente em PLU ela seria mais ou menos do mesmo "tamanho" das outras, pois todas têm poucos vôos por lá, já que PLU hoje é restrito. Em CNF ela fica meio perdida em meio ao emaranhado de vôos da GOL e TAM. É a mesma coisa que a RG tá fazendo, entrando em PLU antes ela ganha corpo para quando chegarem mais aviões poder incomodar as outras.

Outro ponto é que o cidadão que quer ir para o Rio e voltar no mesmo dia só pode fazer isso se aceitar ir pela Pampulha e voltar por Confins. Para quem deixa o carro no aeroporto isso fica inviável, o que deve tirar um pouco da vocação "executiva" do produto que a Web oferece.

Além disso tudo é a obrigação de abrir duas bases, duas equipes de atendimento, duas infra-estruturas de aeroporto...

Pra uma empresa pequena e que opera com os custos na ponta do lápis isto é um prejuízo e tanto.

Grande Abraço,

Edsmorais.

Operando somente em PLU ela seria mais ou menos do mesmo "tamanho" das outras, pois todas têm poucos vôos por lá, já que PLU hoje é restrito. Em CNF ela fica meio perdida em meio ao emaranhado de vôos da GOL e TAM.

Além disso tudo é a obrigação de abrir duas bases, duas equipes de atendimento, duas infra-estruturas de aeroporto...

Disse tudo! Vai ser a mesma besteira se começarem a voar para BSB com um ou dois vôos por dia enquanto que GYN, ali do lado, não tem vôos pro GIG, ou seja, não tem concorrentes muito mais fortes para engolir a WEB inteira. Infelizmente, parece que vão insistir no mesmo erro daquela primeira fase, ou fase provisória, ou seja lá como quiserem chamar, quando voaram GIG-BSB-GRU-POA-GIG e volta. Enfim, só nos resta torcer....

Promoção de lançamento das novas rotas da WebJet para Belo Horizonte.

Os preços a seguir são válidos apenas para a semana do lançamento dos vôos para BH, do dia 12/12 ao dia 17/12.

O número de assentos promocionais é limitado e os preços informados são por trecho e sem taxas.

Origem Destino A partir de:

GIG PLU - R$ 139

GIG CNF - R$ 84

PLU GIG - R$ 139

CNF GIG - R$ 84

Fonte: webjet site

Guest SAO SAMPA

"Nisso BH briga forte com Guarulhos... táxi para a maior parte de São Paulo não sai por menos de R$ 75,00. Se for Morumbi ou algum bairro mais distante, prepare-se para R$ 100,00."

Na verdade, taxis caros nao sao privilegios de SP e BH. No Rio por exemplo, dado o gde o numero de taxis clandestinos, so é recomendavel pegar taxis especiais e eu mesmo ja paguei R$60 para Ipanema, que é bem mais perto que a Paulista e se esta na mesma cidade, onde sai por volta de R$75,00.

Os onibus em CNF sao muito bons e saem por R$15,00 (se nao me engano) e te levam direto a Av Alvares Cabral (uma localizacao central) em cerca de 1 hora.

Em SP, confortaveis onibus fazem diversos itinerarios, inclusive para estacoes do metro, nao tao distantes do Aeroporto como a Paulista ou o Moruumbi, mas custam R$21,00 (o que acho caro, mas se esta sozinho ou em 2, vale a pena). Tem ainda muitos onibus da TAM, GOL, Varig e BRA que te levam para Congonhas, proximo de grande parte da Zona Sul.

No Rio, os "frescoes" sao muito bons e baratos (R$5,00 em Set.), mas so fazem um itinerario e se leva facil ate o Leblon 1 hora e meia. Deveriam criar novos itinerarios separando os pax que vao ao Centro, a Zona Sul ou a Barra. A Gol tb possui um onibus ate a Barra, se nao me engano.

A situacao de SP deve melhorar com o trem expresso a partir de 2010 (se Deus e o Lula quiserem) onde em 20 minutos se estara na Estacao Barra Funda (de onde se podera inclusive fazer o check-in para os voos), de onde se podera pegar o metro para diversos pontos da cidade (Paulista, Reboucas e ao longo da Marginal Pinheiros inclusive) ja contando com a Linha 4 a partir de 2008.

Abracos,

"Nisso BH briga forte com Guarulhos... táxi para a maior parte de São Paulo não sai por menos de R$ 75,00. Se for Morumbi ou algum bairro mais distante, prepare-se para R$ 100,00."

Na verdade, taxis caros nao sao privilegios de SP e BH. No Rio por exemplo, dado o gde o numero de taxis clandestinos, so é recomendavel pegar taxis especiais e eu mesmo ja paguei R$60 para Ipanema, que é bem mais perto que a Paulista e se esta na mesma cidade, onde sai por volta de R$75,00.

Os onibus em CNF sao muito bons e saem por R$15,00 (se nao me engano) e te levam direto a Av Alvares Cabral (uma localizacao central) em cerca de 1 hora.

Em SP, confortaveis onibus fazem diversos itinerarios, inclusive para estacoes do metro, nao tao distantes do Aeroporto como a Paulista ou o Moruumbi, mas custam R$21,00 (o que acho caro, mas se esta sozinho ou em 2, vale a pena). Tem ainda muitos onibus da TAM, GOL, Varig e BRA que te levam para Congonhas, proximo de grande parte da Zona Sul.

No Rio, os "frescoes" sao muito bons e baratos (R$5,00 em Set.), mas so fazem um itinerario e se leva facil ate o Leblon 1 hora e meia. Deveriam criar novos itinerarios separando os pax que vao ao Centro, a Zona Sul ou a Barra. A Gol tb possui um onibus ate a Barra, se nao me engano.

A situacao de SP deve melhorar com o trem expresso a partir de 2010 (se Deus e o Lula quiserem) onde em 20 minutos se estara na Estacao Barra Funda (de onde se podera inclusive fazer o check-in para os voos), de onde se podera pegar o metro para diversos pontos da cidade (Paulista, Reboucas e ao longo da Marginal Pinheiros inclusive) ja contando com a Linha 4 a partir de 2008.

Abracos,

Daqui do Rio, saindo da maioria dos Bairros da cidade os taxis ficam em média 40/50 reais.

Os frescões são muito bons realmente. Já peguei um deles vindo do GIG pro SDU e foi ótimo. Agora, também acho que deveria haver uma divisão melhor desses frescões, colocando-os especialmente para cada região (Centro, Zona Sul e Zona Oeste).

A GOL tem um ônibus que liga o Galeão ao aeroporto de Jacarepaguá.

Tem táxi oficial muito fácil de ser obtido. Só pega o clandestino quem nunca viajou de avião e não sabe que o ponto oficial é sinalizado. Até em Nova York (JFK) simmmm... aqui tem MUITA gente no saguão do aeroporto oferecendo transfer, taxi, limo... toda sorte de produtos. Aceita quem quer, eu simplesmente segui as placas e embarquei num amarelinho oficial.

Existem 3 linhas.

Alvorada-Galeão , Alvorada-Galeão Via Zona Sul e Leblom-Galeão. Os intervalos estão bem reduzidos e já há expectativa de implantação de horários, o que vai tornar os serviços perfeitos.

Felipe

Eu continuo aconselhando a quem viaja muito no trecho Rio-SP adquirir o cartão de Crédito Diners Club.

EM SP:

Guarulhos - Maksoud Plaza(na Av. Paulista) das 7 da manhã as 11 de hora em hora nos 2 sentidos, e das 15 as 21 de hora em hora também nos dois sentidos.

Guarulhos - Congonhas

8:30

10:30

14:30

16:30

18:30

20:30

e Congonhas - Guarulhos

7:30

9:30

11:30

15:30

17:30

19:30

21:30

E no Rio no trecho Galeão - Pestana(em Copabana)

Rio Atlântica Hotel/Sala GIG (Galeão)

Sala GIG (Galeão)/Rio Atlântica Hotel

08:30 07:30

10:30 09:30

12:30 11:30

14:30 13:30

16:30 15:30

18:30 17:30

20:30 19:30

21:30

O serviço funciona todos os dias, pode ser usado quantas vezes quiser o ano todo, a anuidade do cartão é 120 reais e as vans são pontualissimas.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade