Jump to content

Viracopos terá efeitos da privatização só em 2013


RCWSKY

Recommended Posts

Viracopos terá efeitos da privatização só em 2013

 

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, tem o seu leilão de concessão marcado para o dia 06 de fevereiro, assim como os aeroportos de Guarulhos e Brasília.

No entanto, os resultados desta privatização, segundo consultores, serão percebidos apenas no fim deste ano ou no início de 2013.

“Por mais que tenha realizado detalhados estudos preliminares, o consórcio vencedor deve passar a maior parte do primeiro ano se inteirando do negócio e colocando tudo na ponta do lápis, para ver se suas estimativas estavam certas, se os planos precisam de ajustes”, diz Respício Espírito Santo consultor e professor de transporte aéreo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).“Se for possível já perceber mudanças em 2012, será só no fim do ano”, acrescenta.

Os analistas do Citibank, Stephen Trent e Felipe Mercado, que estão por dentro dos assuntos do setor aéreo na América Latina, acreditam que nos próximos cinco anos a infraestrutura aeroportuária brasileira não deve passar por grandes mudanças.

Principalmente no que diz respeito ao lançamento de novos slots (autorizações de voos) nas rotas de maior demanda.

Para eles, esta situação só vai reforçar o duopólio que existe no país, juntas TAM e Gol possuem cerca de 80% do mercado.

“Como consequência, essa escassez de capacidade acaba limitando também a rentabilidade nas rotas secundárias”, afirmam em relatório recente.

 

 

http://www.viracopos.com.br/noticias/viracopos/viracopos-tera-efeitos-da-privatizacao-so-em-2013

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade