Jump to content

Nota de Falecimento.


SOUSA CPV

Recommended Posts

Perde-se um lutador, mas não morre a esperança

 

É com profunda tristeza que informamos o falecimento, na manhã deste sábado (14/01), do Dr. Luis Antônio Castagna Maia.

 

Nos últimos anos, Maia lutava contra um câncer. Apesar da doença, manteve-se sempre ativo e combativo, e desde 2001, era o patrono das ações judiciais dos aeronautas e aeroviários sobre o caso Aerus e Aeros.

 

Nascido em Passo Fundo (RS), ex-bancário, Castagna Maia se especializou em Direito Previdenciário e passou a advogar para os trabalhadores, tendo sua capacidade técnica inúmeras vezes reconhecida no meio jurídico.

 

Maia não era apenas um simples advogado, era um lutador e guerreiro, que acreditava em um Brasil melhor e fazia da sua profissão um instrumento para lutar por justiça social e por mudanças para o país.

 

A gratidão dos aeronautas e aeroviários à atuação extremamente comprometida do Dr. Maia nos processos em defesa dos aposentados e pensionistas jamais será esquecida.

 

Castagna Maia deixa um legado de esperança para milhares de pessoas e uma enorme saudade para sua família e para todos aqueles que, ao longo desses anos, conviveram com ele e puderam partilhar da sua amizade.

 

Neste momento de pesar, é essencial que os aposentados e pensionistas do Aerus e Aeros mantenham-se unidos e tranquilos, para continuar lutando. Caberá a todos nós honrar o trabalho que Maia realizou nos últimos anos. Concretizar essas ações que encaminham-se para uma solução vitoriosa será nossa grande homenagem a ele.

 

O velório inicia hoje (14), em Brasília (DF), a partir das 17h30min, no cemitério Campo da Esperança.

 

NOTA divulgada pelo Sindicato do Aeronautas.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade