Jump to content

Southwest Airlines - Trigésimo nono ano de lucro consecutivo.


lichmann

Recommended Posts

Southwest Airlines Reports Fourth Quarter Results and 39th Consecutive Year of Profitability

 

 

Southwest Airlines Co. (NYSE: LUV) (the "Company") today reported its fourth quarter and full year 2011 results. Fourth quarter 2011 net income was $152 million, or $.20 per diluted share, which included $86 million (net) of favorable special items.This compared to net income of $131 million, or $.18 per diluted share, for fourth quarter 2010, which included favorable special items totaling $16 million (net). Excluding special items, fourth quarter 2011 net income was $66 million, or $.09 per diluted share, compared to net income of $115 million, or $.15 per diluted share, in fourth quarter 2010. This exceeded Thomson's First Call mean estimate of $.08 per diluted share for fourth quarter 2011. Additional information regarding special items is included in this release and in the accompanying reconciliation tables.

 

For the full year 2011, net income was $178 million, or $.23 per diluted share, which included $152 million (net) of unfavorable special items. This compared to $459 million, or $.61 per diluted share, for full year 2010, which included $91 million (net) of unfavorable special items. Excluding special items, full year 2011 net income was $330 million, or $.43 per diluted share, compared to net income of $550 million, or $.74 per diluted share, for full year 2010.

 

Gary C. Kelly, Chairman of the Board, President, and Chief Executive Officer, stated, "Excluding special items, fourth quarter 2011 net income was $66 million, and full year 2011 net income was $330 million. We had an outstanding revenue performance. Our fourth quarter operating revenues were a record $4.1 billion. Fourth quarter passenger revenues were strong, driven by record yields and continued high load factors. Compared to the prior year, our fourth quarter passenger unit revenues increased 8.2 percent (on a combined basis, as defined below). Based on current traffic and booking trends, we expect another strong passenger revenue performance in first quarter of 2012

 

 

 

Só coloquei os 3 primeiros parágrafos.

Quem quiser saber mais, segue a fonte: http://www.swamedia....TER-ABOUT-PRESS

Link to comment
Share on other sites

Southwest Airlines é a GRANDE pedra no sapato da American Airlines e as duas são da mesma cidade = Dallas-Texas [briga boa e antiga!]

Link to comment
Share on other sites

A WN tem uma ou duas lições que toda empresa poderia empregar, mas a que mais admiro nela é o espírito da equipe.

 

Também admiro muito isso, sempre foi filosofia na empresa. LUV.

 

 

Southwest Airlines é a GRANDE pedra no sapato da American Airlines e as duas são da mesma cidade = Dallas-Texas [briga boa e antiga!]

 

Só da AA? Southwest é pedra no mercado Norte-Americano para qualquer uma.

Com aproximadamente 135 milhões de pax por ano transportados apenas no mercado Norte-Americano, é a terceira empresa que mais transporta passageiros no mundo, perdendo para UA e DL.

Link to comment
Share on other sites

A Southwest tem feito um ótimo trabalho ampliando sua malha nos Estados Unidos, abrindo novas rotas e escolhendo os aeroportos menos movimentados nos grande centros.

Já ouvi de um professor de airline management que companhia tem uma filosofia de não ficar mais de 23 minutos no solo. É por isso que eles evitam os aeroportos principais. É a única companhia que nunca demitiu nenhum funcionário com a justificativa de corte de custos, eles pensam muito nos seus funcionários.

Alguns Cmtes americanos de outras companhias reclamam que os caras fazem o taxi igual loucos e até brincam que "Se tem um Southwest na esquerda, vamos pra direita."

Link to comment
Share on other sites

A Southwest tem feito um ótimo trabalho ampliando sua malha nos Estados Unidos, abrindo novas rotas e escolhendo os aeroportos menos movimentados nos grande centros.

Já ouvi de um professor de airline management que companhia tem uma filosofia de não ficar mais de 23 minutos no solo. É por isso que eles evitam os aeroportos principais. É a única companhia que nunca demitiu nenhum funcionário com a justificativa de corte de custos, eles pensam muito nos seus funcionários.

Alguns Cmtes americanos de outras companhias reclamam que os caras fazem o taxi igual loucos e até brincam que "Se tem um Southwest na esquerda, vamos pra direita."

 

Mas a Southwest surgiu assim, com uma nova idéia, aeroportos que talvez nem existisem mais a Southwest fez ressucitar, acho que é uma das aéreas que deve ser muito bom trabalhar. E por incrivel que pareça aeroportos onde ela tem que concorrer com as majors são os grandes sucessos da Southwest como se pode ver em Phoenix, Los Angeles, Las Vegas, Denver.

 

Os aeroportos que mais possuem vôos da Southwest:

 

Por Partidas

 

Chigaco-Midway - 236

Las Vegas - 228

Baltimore - 189

Phoenix - 148

Houston-Hobby - 133

Dallas Love Field - 130

Los Angeles - 114

Oakland - 107

Orlando - 101

 

Tudo com 737

 

737-300 - 165

737-500 - 25

737-700 - 372

 

737-800 - encomenda de 73 modelos, entregas em março 012

737-8 MAX - 150 Launch costumer

Link to comment
Share on other sites

Êh Southwest, olha o Brasil aqui.....!

Ih Monster, é difícil a WN vir para cá. Pode não parecer, mas ela é muito conservadora naquilo que ela faz. Já teve oportunidades de comprar empresas e se expandir no exterior, mas ela prefere focar no doméstico e nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Ai ai ai que sonho seria trabalhar la....nao existe trabalho perfeito...mas existem os menos imperfeitos e a swa sabe como fazer isso. Agora me respondam, existe uma empresa de aviaçāo que a quase 40 anos nuuuunca deu prejuizo como que todas as empresas aereas ao redor do mundo continuam insistindo em tratar tudo e todos da forma convencional?

Link to comment
Share on other sites

Acho que as empresas de aviação do mundo deveriam se perguntar:

"O que, que ela tem que eu não tenho?"

 

Agora, (sem polêmicas, por favor) será que a Azul tende a assumir um estilo administrativo semelhante ao da Southwest?

Link to comment
Share on other sites

E dizem que a Southwest tem o melhor salário de 737 do mundo.

 

Gabriel,

 

Dizem não. É! Tem três empresas que paga muito bem no USA: Ups, Fedex e Southwest, nessa ordem. Tem uma publicação da ALPA que mostra o salário médio de todas as principais empresas. O resto é um lixo!

 

Abcs,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Admiro a Southwest Airlines, mas essa cia no Brasil, traria mais desemprego, que emprego!

 

Tirando a AZUL, não sei quem aguentaria uma concorrência com a Southwest.

Link to comment
Share on other sites

Admiro a Southwest Airlines, mas essa cia no Brasil, traria mais desemprego, que emprego!

 

Tirando a AZUL, não sei quem aguentaria uma concorrência com a Southwest.

 

Com os custos que o Brasil apresenta nem a Southwest aguenta!!

Link to comment
Share on other sites

Carammmba...mais de 500 aeronaves, e tudo 737! Dessa eu não sabia... com certeza não foi ao acaso, e muito menos porque o dono só gosta desse modelo. Tem muita estratégia ai.

Link to comment
Share on other sites

Tem a estratégia de tratar bem os funcionários e de fazer TUDO DIFERENTE...

A quem interessar...no submarino ainda tem o NUTS a venda...

http://www.submarino.../9/752109/nuts!

Conta tim tim por tim tim a estratégia de sucesso deles...

 

A quem perguntou sobre a Azul o David Neeleman já disse na TV que o idolo dele é o Herb Kelleher fundador e principal idealizador da SWA.... mas vendo de fóra não acredito nem de longe que ele conseguiu reproduzir na totalidade esses ideais na JetBlue e que não está conseguindo na Azul.

Link to comment
Share on other sites

Tem a estratégia de tratar bem os funcionários e de fazer TUDO DIFERENTE...

A quem interessar...no submarino ainda tem o NUTS a venda...

http://www.submarino.../9/752109/nuts!

Conta tim tim por tim tim a estratégia de sucesso deles...

 

A quem perguntou sobre a Azul o David Neeleman já disse na TV que o idolo dele é o Herb Kelleher fundador e principal idealizador da SWA.... mas vendo de fóra não acredito nem de longe que ele conseguiu reproduzir na totalidade esses ideais na JetBlue e que não está conseguindo na Azul.

 

Alias, excelente livro.

Bela dica.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade