Jump to content

PLU sera reformado.

PP-CJC

Recommended Posts

Bom dia amigos Fporenses.

Terça-Feira 24 de Janeiro de 2012 às 18h01

A Infraero assinou nesta segunda-feira (23/1) o contrato para a elaboração dos projetos básico e executivo das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade (MG). Os serviços terão início após a emissão da Ordem de Serviço, prevista para o primeiro semestre deste ano. Após essa etapa, o prazo para a execução e entrega dos trabalhos será de 240 dias. Ao todo, R$ 174 mil serão investidos nos projetos.

De acordo com o planejamento da Infraero, o aeroporto receberá melhorias como a reforma da fachada e climatização do Terminal de Passageiros, ampliação da área de desembarque e adequações de acessibilidade. O projeto também prevê a reforma do estacionamento, com a criação de novas vagas, e reforma e ampliação dos balcões de check-in.

“A elaboração dos projetos é um avanço nas ações para aperfeiçoar a infra-estrutura do aeroporto. Este passo, assim como as obras da nova torre de controle, demonstram o empenho da Infraero para oferecer infra-estrutura de qualidade para os usuários”, afirmou o superintendente em exercício do Aeroporto da Pampulha, Pedro Paulo e Silva.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Abraços

PP-CJC

A Pampulha merece essas melhorias para hoje, independente de copa. O novo desenho do sistema pátio e pista deve ser implementado em breve, após a finalização da nova torre (que permitirá a demolição da outra). Na semana passada o presidente da Infraero anunciou que os estudos para a área do CIAAR já estão adiantados. Ficará mesmo como nova área para hangares.

Pra que isso tudo? Pra operar jatinhos particulares e uma duzia de ATRs por dia?

Só faria sentido isso tudo se fossem prevista uma melhor utilização do aero, mas pra manter o que tem, deveriam só manter bem conservado a estrutura existente e estaria passando de bom.

Não sabia que PLU era chamado Carlos Drummond de Andrade. Com respeito a ele, eu preferiria que Pampulha fosse apenas Pampulha!

mas pampulha homenageia local, como guarulhos. agora, guarulhos homenageia alguem: ao gov. franco motoro. entao, pampulha nao homenagiava ninguem, entao, deu-se ao escritor mineiro Carlos Drummond um aeroporto em sua homenagem e vice versa.

mas pampulha homenageia local, como guarulhos. agora, guarulhos homenageia alguem: ao gov. franco motoro. entao, pampulha nao homenagiava ninguem, entao, deu-se ao escritor mineiro Carlos Drummond um aeroporto em sua homenagem e vice versa.

Então spitfire, eu preferiria que os aeroportos fossem como antes: Cumbica, Galeão, Confins, Guararapes, Dois de Julho e não ficar gastando tempo em mudar nome de aeroporto (creio que foi idéia de um ilustríssimo deputado) e homenagear quando fosse fizer um novo, aí sim.

No dia-a-dia, ninguém fala "vamos no aeroporto governador andré franco montoro?". Enfim . . .

entendo..

bem, acho legal, vide o antonio carlos jobim, entretanto, nome de certos politicos q acho osso duro de roer, onde inclusive foi se discutido meses atras, eh q nao desce na garganta..

Pra que isso tudo? Pra operar jatinhos particulares e uma duzia de ATRs por dia?

Só faria sentido isso tudo se fossem prevista uma melhor utilização do aero, mas pra manter o que tem, deveriam só manter bem conservado a estrutura existente e estaria passando de bom.

Isso tudo o que? Reforma da fachada é algo corriqueiro, fazemos isso até em nossas casas. A climatização também deixou de ser grande luxo, até buteco de esquina hoje tem ar condicionado.

O resto das melhorias são técnicas e totalmente justificáveis considerando o movimento de aeronaves do aeroporto. As próximas serão igualmente importantes, pois para quem não sabe, áreas de hangares são bastante disputadas por lá e hoje não existe nada livre e pronto pra ocupar. A nova torre de controle teve que ser construída porque o local que ela está impede a construção do prolongamento da taxiway A e impediria o acesso direto a partir da futura área onde hoje é o CIAAR. O prolongamento para o outro lado servirá de acesso aos hangares que já existem (o acesso é um pouco restrito e requer back track longo) e a segunda área que será construída próximo da RWY31. Melhorias desta natureza são sempre importantes, independente de futura abertura.

Já vi que soltou mais uma peróla. Se não tiver nada pra falar, as vezes é melhor ficar calado!!

E outra, já foi a PLU para saber do que ele precisa ou não?!

Acho que você nunca veio para BH.

Uma dúzia de ATR's aham, tá bom, que fosse uma dúzia de ATR's, não sei se você está sabendo mas a Passaredo pediu diversas frequencias PLU-MOC durante o dia, sem falar que se der uma louca na ANAC e liberar operações lá de novo para aeronaves de médio porte.

Esses Passaredo não serão autorizados, mas independente da operação comercial que existe, a maioria das intervenções são melhorias operacionais. Isso nunca será desperdicio num aeroporto como a Pampulha. Aliás vai acabar sendo mais um argumento para os pró abertura.

Já vi que soltou mais uma peróla. Se não tiver nada pra falar, as vezes é melhor ficar calado!!

Se desse, eu clicaria em 10x "like this" nesse seu post.

Uma dúzia de ATR's aham, tá bom, que fosse uma dúzia de ATR's, não sei se você está sabendo mas a Passaredo pediu diversas frequencias PLU-MOC durante o dia, sem falar que se der uma louca na ANAC e liberar operações lá de novo para aeronaves de médio porte.

Obrigado meus colegas, me pouparam trabalho.

Abs.

Caro E175 ,

Pelo jeito a Superintendencia Regional da Infraero deve ficar em CNF mesmo ?

T6, me falaram de forma não oficial que sim. Inclusive no projeto novo de CNF (o da Changi) existe um prédio central que seria dedicado a isso. A princípio ela deve ocupar o terraço, junto com a Infraero CF.

O aeroporto da Pampulha sozinho, movimenta quase 1 milhao de pax por ano. Mais do que muitas capitais. E extremamente importante para a aviacao executiva do pais. E gastar 174 mil reais e desperdicar dinheiro ?? Fala serio. E o nego que critica esse pequeno investimento e o mesmo que defende o T4 de GRU. Tenho pena de pessoas assim.

O aeroporto da Pampulha sozinho, movimenta quase 1 milhao de pax por ano. Mais do que muitas capitais. E extremamente importante para a aviacao executiva do pais. E gastar 174 mil reais e desperdicar dinheiro ?? Fala serio. E o nego que critica esse pequeno investimento e o mesmo que defende o T4 de GRU. Tenho pena de pessoas assim.

Hj tive o prazer, mais uma vez de pousar em SBBH por causa de um NOTAM fechando a pista de SBPR. Uma coisa que me chamou a atenção foi o descaso com o aeroporto, a fachada está litelmente colada com fita crepe, faltam equipamentos e alguns dos veículos oficiais da infraero e das aéreas chegam a trafegar em pistas de terra. Sem contar que é um aeroporto militar tb!!

Todos os aeroportos do país precisam de investimentos, sem exceção!!

Você é o primeiro que deveria desejar essas reformas! Quem sabe assim sem ter que pegar a Linha Verde você não perde seu próximo vôo?

O problema não é vir, mas na hora de ir embora... :jnana:

Boa tarde, queria dizer que já estive 3x em BH, em uma fui e voltei por PLU (2002), na segunda fui e voltei por CNF (2007) e recentemente fui via PLU e voltei por CNF. (Inclusive perdi o voo que era as 18h57min mesmo sando do hotel que ficava no centro as 16h20, com base em informações que após a linha verde se chegava rapidamente a CNF e que fui prontamente ridicularizado por alguns daqui e outros mais dizendo que eu sai em cima da hora e que a culpa foi minha.)

Primeiramente, eu não estou dizendo aqui que o aeroporto deve ficar as traças, eu falei que o aeroporto deve ter uma boa manutenção da estrutura existente uma vez que não se pensa em ampliar suas operações. Pelos últimos dados o aeroporto movimentou ano passado pouco mais de 700 mil pax e a capacidade do terminal é de 1,5 milhões (isso antes da nova metodologia da Infraero). Quando estive a ultima vez a alguns meses atrás nem metade dos balcões estavam sendo usados, o estacionamento se estivesse com ocupação de 40% era muito, o desembarque só tem uma esteira pequena, mas se so recebe voos de ATR então não tumultua mesmo quando chega mais de um de uma vez, então para quê ampliar essas áreas se não se tem a excpectativa de ampliar isso?

Agora quanto a parte operacional eu n entro no mérito. E outra eu não Defendo o T4, eu só acho que se deve ao menos ver o terminal funcionando antes de dizer cobras e largatos da obra, até por que não teremos T3 compoleto até 2016 então o que os sabe tudo sugerem para aguentar a demanda de GRU até lá? Voltar no tempo não é uma das alternativas.

Quando estive a ultima vez a alguns meses atrás nem metade dos balcões estavam sendo usados, o estacionamento se estivesse com ocupação de 40% era muito, o desembarque só tem uma esteira pequena, mas se so recebe voos de ATR então não tumultua mesmo quando chega mais de um de uma vez, então para quê ampliar essas áreas se não se tem a excpectativa de ampliar isso?

Queria saber onde você leu ampliação na notícia postada...

Sobre o tópico o terminal realmente esta bem mal cuidado, pede uma reforma...agora vale lembrar que a pista também não está muito diferente...

Queria saber onde você leu ampliação na notícia postada...

Sobre o tópico o terminal realmente esta bem mal cuidado, pede uma reforma...agora vale lembrar que a pista também não está muito diferente...

Bom dia amigos Fporenses.

Terça-Feira 24 de Janeiro de 2012 às 18h01

A Infraero assinou nesta segunda-feira (23/1) o contrato para a elaboração dos projetos básico e executivo das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade (MG). Os serviços terão início após a emissão da Ordem de Serviço, prevista para o primeiro semestre deste ano. Após essa etapa, o prazo para a execução e entrega dos trabalhos será de 240 dias. Ao todo, R$ 174 mil serão investidos nos projetos.

De acordo com o planejamento da Infraero, o aeroporto receberá melhorias como a reforma da fachada e climatização do Terminal de Passageiros, ampliação da área de desembarque e adequações de acessibilidade. O projeto também prevê a reforma do estacionamento, com a criação de novas vagas, e reforma e ampliação dos balcões de check-in.

“A elaboração dos projetos é um avanço nas ações para aperfeiçoar a infra-estrutura do aeroporto. Este passo, assim como as obras da nova torre de controle, demonstram o empenho da Infraero para oferecer infra-estrutura de qualidade para os usuários”, afirmou o superintendente em exercício do Aeroporto da Pampulha, Pedro Paulo e Silva.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Abraços

PP-CJC

Espero que tenha entendido.

Apenas por curiosidade...

Quantos movimentos (pousos e decolagens) o aeroporto da Pampulha recebe diariamente?

Abs!

O movimento de 2011 foi de 65.862 aeronaves, que para efeito de comparação, é o dobro de Campo Grande por exemplo, empatado com Fortaleza.

Contabilizados no terminal de passageiros, foram 793.484 pax. São cerca de 60 movimentos da aviação regular por dia (Trip e Passaredo).

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade