Jump to content

Lufthansa deve anunciar um pedido de 20 aeronaves Boeing 747-8 (WSJ)

-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra Notícias

A companhia aérea alemã Lufthansa deve anunciar quarta-feira um pedido de 20 Boeing 747-8, a versão maior do modelo principal do construtor americano, e uma opção para mais 20 aeronaves, publicou nesta terça-feira o Wall Street Journal em seu site na web.

Semana passada, uma fonte ligada ao acordo indicou à AFP que a Lufthansa queria comprar 15 aviões 747-8, para completar sua frota com um avião de tamanho médio entre o A340-600 e o A380 da Airbus.

O pedido da Lufthansa, um cliente fiel da Airbus, passaria então dos 5 bilhões de dólares a preço de catálogo.

A companhia alemã seria assim a primeira a encomendar a versão para passageiros do 747-8, acrescenta o WSJ.

A Lufthansa já encomendou 15 aeronaves modelo A380, com uma opção para outros cinco aviões.

15 aviões 747-8, para completar sua frota com um avião de tamanho médio entre o A340-600 e o A380 da Airbus.

médio?? :rofl: :rofl:

Então o A340-600 é o pequeninho?? :ohyes:

Eita...A340-600 pequeno pra algumas rotas? Vamos ver se esse pedido da LH dá um folego às vendas do 747-8 que estão muito abaixo do que se esperava

http://www.newairplane.com/747/

Ao entrar nesse site e clicar em Launch 747-8 Site já aparece a figura de um 747-8 pintado nas cores da Luf....

Eu acho que o 747-8 só vai deslanchar quando a LH receber as primeiras unidades e mostrar ao que o avião veio.

E mostrar que o 747 ainda não morreu frente ao A380 e aos problemas que ele vem apresentando.

médio?? :rofl: :rofl:

Então o A340-600 é o pequeninho?? :ohyes:

A reportagem não quis dizer que o A340-600 é de tamanho médio, mas sim que a Lufthansa procura um avião que tenha um tamanho intermediário entre o A340-600 e o A380, ou seja, maior que o A340-600 e menor que o A380.

Eu penso que as vendas do 747-8 podem decolar pois, com esse atraso de cerca de dois anos pras entregas do A380, imagino que uma companhia que quisesse comprar um A380 só consiga recebê-lo a partir de 2010 e olhe lá, então algumas companhias talvez não possam esperar tanto para receber um A380, e também prefiram continuar trabalhando com a Boeing - especialmente se essa mesma a companhia encomendou ou vai encomendar o 787, pois os motores dos dois modelos são os mesmos...

Eu ainda estou surpreso que a ANA e a JAL não encomendaram o 747-8...

Será que a Boeing vai construir e certificar primeiramente o modelo de carga, visto que este tem muitos mais encomendas que a versão de passageiros?

Eu ainda estou surpreso que a ANA e a JAL não encomendaram o 747-8...

A ANA somente versao Cargo...e se nao me engano a JAL encomendou 787..

No site citado acima diz que a Lufthansa anunciou oficial o lançamento, e a First choice e Aero Mexico aumentaram o pedido de 787

ABRÇS

Eu acho que o 747-8 só vai deslanchar quando a LH receber as primeiras unidades e mostrar ao que o avião veio.

Hehehehe! Se depender disso certamente nem a LH vai receber seus aviões!

É mais facil até lá a Boeing Cancelar tudo!

Falando serio agora!

Sem duvida essa é a tipica encomenda que da credibilidade ao modelo.

De fato e encomenda da LH vai ditar a opinião de muitas cias.

LUFTHANSA confirma compra de 20 B747

fonte: Brasilturis Brasil

Equipamento vai começar a operar no ano de 2010

Embora seja uma das principais investidoras nos equipamentos Airbus, a Lufthansa confirmou o contrato de compra para 20 Boeings B747 e reduziu para sete a aquisição de novas unidades do similar, o A340, da Airbus..

A companhia alemã é a primeira a formalizar um pedido junto à indústria norte-americana para o modelo de 467 lugares, com baixos custos de operação . O B747 de nova geração começará a operar no ano de 2010. .

Com alcance de vôo de 14.815 km, redução de consumo de combustível e emissão de dióxido de carbano em 18% em comparação ao atual 747-400., o novo modelo Boeing terá 30% a menos de ruido.

fonte: Brasilturis Brasil

Pois é, só que a Lufthansa não reduziu para sete os pedidos para o A340-600, mas sim pediu mais sete!

Sem falar que mês passado ela encomendou 5 A330-300, além de 5 A319, 10 A320 e 15 A321, conforme consta na Lista de Pedidos da Airbus.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade