Jump to content

Lufthansa deve anunciar um pedido de 20 aeronaves Boeing 747-8 (WSJ)


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra Notícias

 

 

A companhia aérea alemã Lufthansa deve anunciar quarta-feira um pedido de 20 Boeing 747-8, a versão maior do modelo principal do construtor americano, e uma opção para mais 20 aeronaves, publicou nesta terça-feira o Wall Street Journal em seu site na web.

 

Semana passada, uma fonte ligada ao acordo indicou à AFP que a Lufthansa queria comprar 15 aviões 747-8, para completar sua frota com um avião de tamanho médio entre o A340-600 e o A380 da Airbus.

 

O pedido da Lufthansa, um cliente fiel da Airbus, passaria então dos 5 bilhões de dólares a preço de catálogo.

 

A companhia alemã seria assim a primeira a encomendar a versão para passageiros do 747-8, acrescenta o WSJ.

 

A Lufthansa já encomendou 15 aeronaves modelo A380, com uma opção para outros cinco aviões.

Link to comment
Share on other sites

15 aviões 747-8, para completar sua frota com um avião de tamanho médio entre o A340-600 e o A380 da Airbus.

 

médio?? :rofl: :rofl:

Então o A340-600 é o pequeninho?? :ohyes:

Link to comment
Share on other sites

Eita...A340-600 pequeno pra algumas rotas? Vamos ver se esse pedido da LH dá um folego às vendas do 747-8 que estão muito abaixo do que se esperava

Link to comment
Share on other sites

http://www.newairplane.com/747/

 

Ao entrar nesse site e clicar em Launch 747-8 Site já aparece a figura de um 747-8 pintado nas cores da Luf....

 

Eu acho que o 747-8 só vai deslanchar quando a LH receber as primeiras unidades e mostrar ao que o avião veio.

 

E mostrar que o 747 ainda não morreu frente ao A380 e aos problemas que ele vem apresentando.

Link to comment
Share on other sites

médio?? :rofl: :rofl:

Então o A340-600 é o pequeninho?? :ohyes:

 

 

A reportagem não quis dizer que o A340-600 é de tamanho médio, mas sim que a Lufthansa procura um avião que tenha um tamanho intermediário entre o A340-600 e o A380, ou seja, maior que o A340-600 e menor que o A380.

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que as vendas do 747-8 podem decolar pois, com esse atraso de cerca de dois anos pras entregas do A380, imagino que uma companhia que quisesse comprar um A380 só consiga recebê-lo a partir de 2010 e olhe lá, então algumas companhias talvez não possam esperar tanto para receber um A380, e também prefiram continuar trabalhando com a Boeing - especialmente se essa mesma a companhia encomendou ou vai encomendar o 787, pois os motores dos dois modelos são os mesmos...

 

Eu ainda estou surpreso que a ANA e a JAL não encomendaram o 747-8...

 

Será que a Boeing vai construir e certificar primeiramente o modelo de carga, visto que este tem muitos mais encomendas que a versão de passageiros?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda estou surpreso que a ANA e a JAL não encomendaram o 747-8...

A ANA somente versao Cargo...e se nao me engano a JAL encomendou 787..

No site citado acima diz que a Lufthansa anunciou oficial o lançamento, e a First choice e Aero Mexico aumentaram o pedido de 787

 

ABRÇS

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o 747-8 só vai deslanchar quando a LH receber as primeiras unidades e mostrar ao que o avião veio.

 

Hehehehe! Se depender disso certamente nem a LH vai receber seus aviões!

É mais facil até lá a Boeing Cancelar tudo!

 

Falando serio agora!

Sem duvida essa é a tipica encomenda que da credibilidade ao modelo.

De fato e encomenda da LH vai ditar a opinião de muitas cias.

Link to comment
Share on other sites

LUFTHANSA confirma compra de 20 B747

 

fonte: Brasilturis Brasil

 

Equipamento vai começar a operar no ano de 2010

 

Embora seja uma das principais investidoras nos equipamentos Airbus, a Lufthansa confirmou o contrato de compra para 20 Boeings B747 e reduziu para sete a aquisição de novas unidades do similar, o A340, da Airbus..

A companhia alemã é a primeira a formalizar um pedido junto à indústria norte-americana para o modelo de 467 lugares, com baixos custos de operação . O B747 de nova geração começará a operar no ano de 2010. .

 

Com alcance de vôo de 14.815 km, redução de consumo de combustível e emissão de dióxido de carbano em 18% em comparação ao atual 747-400., o novo modelo Boeing terá 30% a menos de ruido.

 

fonte: Brasilturis Brasil

Link to comment
Share on other sites

Pois é, só que a Lufthansa não reduziu para sete os pedidos para o A340-600, mas sim pediu mais sete!

 

Sem falar que mês passado ela encomendou 5 A330-300, além de 5 A319, 10 A320 e 15 A321, conforme consta na Lista de Pedidos da Airbus.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade