Jump to content

ANAC cancela vôos a partir das 19H30 em SP, BH e Brasília.


Itamar Arruda Jr.

Recommended Posts

05/12/2006 - 20h00m - Atualizado em 05/12/2006 - 20h28m

ANAC CANCELA VÔOS A PARTIR DAS 19H30 EM SP, BH E BRASÍLIA

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu cancelar todos os vôos que partem de Congonhas (SP), Confins (BH) e Brasília que decolariam a partir das 19h30 desta terça-feira (5).

 

Os passageiros já estão sendo avisados para entrar em contato com as empresas aéreas para remarcação dos vôos. As companhias aéreas estão tomando as medidas necessárias como alimentação e hospedagem para os passageiros que precisarem.

 

Leia também:

Anac registra 350 atrasos e 67 cancelamentos de vôos

Pane em Brasília reinstala caos nos aeroportos brasileiros

Em Congonhas (SP) todos os vôos estão atrasados

Vôos demoram mais de sete horas para decolar no Rio

 

O caos gerado nesta terça-feira em vários aeroportos do Brasil foi causado, segundo a Aeronáutica, por uma pane no sistema de comunicação do Cindacta-1, em Brasília, por duas vezes - uma pela manhã e outra à tarde. Segundo balanço da Anac, de 1.241 vôos em treze aeroportos do país, 350 sofreram atrasos de mais de uma hora e 67 foram cancelados.

 

Em Porto Alegre, quase todos os vôos chegaram ou saíram do Aeroporto Salgado Filho com atrasos que variaram de dez minutos a duas horas, segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Houve pelo menos dois casos mais graves. Um deles foi a chegada de um vôo do Recife com cinco horas de atraso. O outro foi uma escala de um vôo da Tam de Brasília com destino a Buenos Aires. A parada na capital gaúcha estava prevista para o período das 14 horas às 14h30min e foi adiada para o período das 19h30min às 19h50min.

 

Em Manaus, quatro vôos entre pousos e decolagens atrasaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de acordo com a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O vôo 1640 da Gol, vindo de São Paulo, estava previsto para chegar em Manaus às 12h30, mas chegou apenas às 13h20. O Varig 2200, também de São Paulo, estava previsto para pousar em Manaus às 12h45, mas só chegou às 13h06. O Gol 1966 teve o maior atraso do dia: deveria chegar do Rio de Janeiro em Manaus às 13 horas, mas estava previsto para pousar às 16h30. Outro vôo da Gol, o 1643, deveria ter partido de Manaus para Fortaleza às 12h50, mas só decolou às 14 horas.

 

* Com informações da Agência Estado

 

 

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1...68-5598,00.html

Link to comment
Share on other sites

Em SÃO PAULO-GRU,não está?...Imagine como irá ficar essa madrugada GRU,fora que ta tudo alagado por lá,com uma chuva terrível...Do jeito que tem cia aérea ‘misca’,vai jogar todos PAXs pra lá e vai dar no máximo um ticket de alimentação! :hypocrite:

 

JAMPA

Link to comment
Share on other sites

Acho que mais uma vez a imprensa e/ou ANAC atrapalharam do que ajudaram, pois depois de 20:00 o G3 1779 decolou para CGH e o JJ 3715 está previsto decolar também. Possa ser que realmente tenha havido cancelamentos de vôos para as localidades referidas, mas não todos os vôos.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade