AF085 Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Desculpem se alguém já postou isso. http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/infraero-podera-operar-aeroportos-no-exterior-diz-presidente-da-estatal.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sorriso Azul Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Um Troll Face vale mais do que uma palavra ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
inadroig Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Nunca ri tanto na minha vida!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fil Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Ahhh tá, agora sim entendi aquele banner em GIG falando que está entre os 10 do mundo. A tática da infrazero é inteligente, operar mundialmente com seu controle de qualidade, fazendo com que GIG não pareça tão ruim perto de grandes Hubs internacionais! Muito esperta vc Infrazero, muito!! Como não pensei nisso antes?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
x-varigvinny Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 :rotflol: :rotflol: :rofl: :rofl: JÁ GANHOU! JÁ GANHOU! Estamos apenas em Fevereiro e a INFRAERO já nos brindando com essas piadas de se matar rindo Coloquem o pessoal da INFRAERO no lugar do Zorra Total! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lvcivs Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Se for pra operar, com custos por conta do dono do aeroporto, pode até vingar. Mas antes caberia tirar do regime da #%ˆ@&@$%ˆ@# da Lei 8666 e encaixar no mesmo esquema de Petrobras. Infraero amarrada nesse tranca-exú nunca vai deslanchar. Bem ou mal, o cara tem razão, alguma experiência a Infraero tem, pq operar 60 e tantos aeroportos não é tarefa fácil. Óbvio que tá looooooooooooonge do ideal, mas basta uma ida a qualquer aeroporto comercial não gerido por ela pra ver a diferença. Sinart e DAESP que o digam (a da Bahia, que sequer cuida de cerca patrimonial nem conta). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Xap Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Ao invés de querer administrar aeroportos mundo afora a Sra. Infraero deveria olhar para o seu próprio umbigo e resolver questões internas, como os aeroportos do interior que fazem o importante papel de aeroportos regionais - sem ajuda da estatal, se virando como podem e muitas vezes sem $$. Além da alta eficiência do governo em fiscaliza-los via contantes vistorias da ANAC (isto eles fazem muito bem), deveria sim, fomentar e incrementar as operações destes aeródromos através de investimentos como é o caso do aeroporto da minha cidade, que não consegue mais crescer devido a falta de mais um caminhão de bombeiros, uma ambulância e aumento do efetivo para a SCI. Azul aguarda autorização para iniciar seus voos, a TRIP também quer implementar mais um novo voo..o mais difícil nós temos que é a vontade das cias. em operaram aqui, ai paramos na falta de recursos e infraestrutura que o Estado não provem na mesma velocidade que a demanda acontece, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Woody Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Show de stand-up com Gustavo Vale... Link to comment Share on other sites More sharing options...
spitfire Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 estranho: de uma ou outra: ela quer fazer propaganda de si por aqui ou ela achou interessante $$ e quer partir pra paises africanos e colocar banners espalhados de sua benfeitoria, sem sacar a mao do bolso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antonio (CENI) Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 hauauhauhauhauauahua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauro10 Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 Maldita Infraero, não consigo prever seus movimentos . E dá-lhe GIG entre os 10 melhores do mundo, depois que ela comprar SIN, HKG, PEK, LHR, MAD, FRA e etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Petersen Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 A infrazero esta querendo concorrer com os programas humorísticos rsrsr... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue Flyer Posted February 11, 2012 Share Posted February 11, 2012 "Sonho meu, sonho meu Vai buscar quem mora longe Sonho meu" :rotflol: :rotflol: :rotflol: :rotflol: :rotflol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 essa piada da infrazero já é bem antiga. ela ja tenta a anos fazer isso, mas felizmente nunca conseguiu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 A Infraero já está até com a tradução pronta do MOP para usar no exterior (by google): Inglês: Interim operational module Francês: module operátionnel provisoire Espanhol: módulo operativo provisional Russo: Временной оперативной модуль Japones: 暫定的な運用モジュール Árabe:الوحدة التنفيذية المؤقتة Essa Infraero se supera!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lvcivs Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Ao invés de querer administrar aeroportos mundo afora a Sra. Infraero deveria olhar para o seu próprio umbigo e resolver questões internas, como os aeroportos do interior que fazem o importante papel de aeroportos regionais - sem ajuda da estatal, se virando como podem e muitas vezes sem $$. E quem disse que a Infraero não faz isso? Ela é tãaaaaaaaaaao incompetente que o governo do Ceará quase implorou para que a Infraero assumisse o aeroporto de Juazeiro. Além da alta eficiência do governo em fiscaliza-los via contantes vistorias da ANAC (isto eles fazem muito bem), deveria sim, fomentar e incrementar as operações destes aeródromos através de investimentos como é o caso do aeroporto da minha cidade, que não consegue mais crescer devido a falta de mais um caminhão de bombeiros, uma ambulância e aumento do efetivo para a SCI. Os aeroportos da Infraero passam pelas mesmíssimas auditorias que o aeroporto municipal da sua cidade. As auditorias, apesar de um pé no saco, são a garantia de que as normas, principalmente as de segurança, estão sendo cumpridas. O fato é que as prefeituras acham que aeroporto é só o terminal, mas a operação segura, com todas as redundâncias e a manutenção exigem MUITO pessoal e dinheiro. O aeroporto de Campos, no estado do RJ, é um ovo, mas emprega quase 100 profissionais diretamente para funcionar, sem falar no apoio necessário das esferas superiores. Administrar aeroporto não é algo do outro mundo, mas exige muito mais cuidado e esmero do que a gestão pública deste país está acostumada, até pq as regras são internacionais e não tem jeitinho com ICAO, ANAC e ASOCEA... Azul aguarda autorização para iniciar seus voos, a TRIP também quer implementar mais um novo voo..o mais difícil nós temos que é a vontade das cias. em operaram aqui, ai paramos na falta de recursos e infraestrutura que o Estado não provem na mesma velocidade que a demanda acontece, O aeroporto daí não é municipal? Tá achando ruim vai no gabinete do prefeito ué! Procura o vereador em quem o sr. votou e expressa a sua indignação! Cabe ao município tomar estas medidas, e a Infraero é uma empresa do governo, esse tipo de medida precisa ser costurada politicamente entre o seu prefeito, seu governador e a Secretaria de Aviação Civil. Se estivessem realmente interessados ou se o aeroporto fosse um estorvo, a prefeitura já teria dado um jeito, exemplos não faltam, como o de Juazeiro, entregue à Infraero, mas também Angra e Porto Seguro que são administrados pela Sinart, Cabo Frio lá pela outra (a que não tinha backup elétrico pro balizamento...), Maringá tem uma administradora privada também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Vieira Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
borrachasaovento Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Esse povo da infraero não tem vergonha na cara mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan - SAO Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Quando ela diz internacionais, deve se referir aos aeroportos de Cuba e afins (com nosso dinheiro, é claro). Aliás, pra quem investiu bilhões no porto de Cuba, não duvido de nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Up Speed Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Lvcivs.. Lvcivis só reduzi pra não dar um quote enorme... Concordo com tudo. Porém a INFRAERO nunca foi nem será exemplo de gestão pra nada... Tanto que se fosse algum exemplo: - Os passageiros não reclamariam tanto, como pode uma economia entre as 20 melhores do mundo não ter um único aeroporto entre os 20 melhores?! - Os pilotos e controladores não ficaram tão estressados...desde quando tem cabimento eu fazer CGH-POA alternando VCP porque FLN não tem pátio e CWB está fechado por nevoeiro?! Ahh mas tem o fato climático e quanto ao CAT II que quase nunca funciona?! Ou seja, pode jogar a culpa pra esfera estadual e municipal mas a culpa sempre será do governo federal que é o maior administrador de aeroportos...e claro pra coroar a lambança fizeram uma licitação com superfaturamento gigantesco a ponto de tornar inviável o lucro de uma empresa num aeroporto onde o antigo administrador que só fez lambança tem 49%... Por favor a INFRAERO não foi, não é e nunca será uma empresa séria...seja na gestão PT, PSDB, PXT, P o que for... Link to comment Share on other sites More sharing options...
GustavoAguiar Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.