Jump to content

Séria concorrente à Piada do Ano - Infraero poderá operar aeroportos no exterior.


AF085

Recommended Posts

:omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg: :omfg:

 

:huh:

 

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

 

Nunca ri tanto na minha vida!!!!

Link to comment
Share on other sites

Ahhh tá, agora sim entendi aquele banner em GIG falando que está entre os 10 do mundo. A tática da infrazero é inteligente, operar mundialmente com seu controle de qualidade, fazendo com que GIG não pareça tão ruim perto de grandes Hubs internacionais!

 

Muito esperta vc Infrazero, muito!! Como não pensei nisso antes?!

Link to comment
Share on other sites

winner-illustration1.jpg

 

:rotflol: :rotflol: :rotflol: :rotflol: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

JÁ GANHOU! JÁ GANHOU!

 

Estamos apenas em Fevereiro e a INFRAERO já nos brindando com essas piadas de se matar rindo

 

Coloquem o pessoal da INFRAERO no lugar do Zorra Total!

Link to comment
Share on other sites

Se for pra operar, com custos por conta do dono do aeroporto, pode até vingar. Mas antes caberia tirar do regime da #%ˆ@&@$%ˆ@# da Lei 8666 e encaixar no mesmo esquema de Petrobras. Infraero amarrada nesse tranca-exú nunca vai deslanchar.

 

Bem ou mal, o cara tem razão, alguma experiência a Infraero tem, pq operar 60 e tantos aeroportos não é tarefa fácil. Óbvio que tá looooooooooooonge do ideal, mas basta uma ida a qualquer aeroporto comercial não gerido por ela pra ver a diferença. Sinart e DAESP que o digam (a da Bahia, que sequer cuida de cerca patrimonial nem conta).

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de querer administrar aeroportos mundo afora a Sra. Infraero deveria olhar para o seu próprio umbigo e resolver questões internas, como os aeroportos do interior que fazem o importante papel de aeroportos regionais - sem ajuda da estatal, se virando como podem e muitas vezes sem $$. Além da alta eficiência do governo em fiscaliza-los via contantes vistorias da ANAC (isto eles fazem muito bem), deveria sim, fomentar e incrementar as operações destes aeródromos através de investimentos como é o caso do aeroporto da minha cidade, que não consegue mais crescer devido a falta de mais um caminhão de bombeiros, uma ambulância e aumento do efetivo para a SCI. Azul aguarda autorização para iniciar seus voos, a TRIP também quer implementar mais um novo voo..o mais difícil nós temos que é a vontade das cias. em operaram aqui, ai paramos na falta de recursos e infraestrutura que o Estado não provem na mesma velocidade que a demanda acontece,

Link to comment
Share on other sites

estranho: de uma ou outra:

 

ela quer fazer propaganda de si por aqui

ou

ela achou interessante $$ e quer partir pra paises africanos e colocar banners espalhados de sua benfeitoria, sem sacar a mao do bolso

Link to comment
Share on other sites

Maldita Infraero, não consigo prever seus movimentos :omfg: . E dá-lhe GIG entre os 10 melhores do mundo, depois que ela comprar SIN, HKG, PEK, LHR, MAD, FRA e etc.

Link to comment
Share on other sites

A Infraero já está até com a tradução pronta do MOP para usar no exterior (by google):

 

Inglês: Interim operational module

Francês: module operátionnel provisoire

Espanhol: módulo operativo provisional

Russo: Временной оперативной модуль

Japones: 暫定的な運用モジュール

Árabe:الوحدة التنفيذية المؤقتة

 

Essa Infraero se supera!!

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de querer administrar aeroportos mundo afora a Sra. Infraero deveria olhar para o seu próprio umbigo e resolver questões internas, como os aeroportos do interior que fazem o importante papel de aeroportos regionais - sem ajuda da estatal, se virando como podem e muitas vezes sem $$.

 

E quem disse que a Infraero não faz isso? Ela é tãaaaaaaaaaao incompetente que o governo do Ceará quase implorou para que a Infraero assumisse o aeroporto de Juazeiro.

 

Além da alta eficiência do governo em fiscaliza-los via contantes vistorias da ANAC (isto eles fazem muito bem), deveria sim, fomentar e incrementar as operações destes aeródromos através de investimentos como é o caso do aeroporto da minha cidade, que não consegue mais crescer devido a falta de mais um caminhão de bombeiros, uma ambulância e aumento do efetivo para a SCI.

 

Os aeroportos da Infraero passam pelas mesmíssimas auditorias que o aeroporto municipal da sua cidade. As auditorias, apesar de um pé no saco, são a garantia de que as normas, principalmente as de segurança, estão sendo cumpridas. O fato é que as prefeituras acham que aeroporto é só o terminal, mas a operação segura, com todas as redundâncias e a manutenção exigem MUITO pessoal e dinheiro. O aeroporto de Campos, no estado do RJ, é um ovo, mas emprega quase 100 profissionais diretamente para funcionar, sem falar no apoio necessário das esferas superiores.

 

Administrar aeroporto não é algo do outro mundo, mas exige muito mais cuidado e esmero do que a gestão pública deste país está acostumada, até pq as regras são internacionais e não tem jeitinho com ICAO, ANAC e ASOCEA...

 

Azul aguarda autorização para iniciar seus voos, a TRIP também quer implementar mais um novo voo..o mais difícil nós temos que é a vontade das cias. em operaram aqui, ai paramos na falta de recursos e infraestrutura que o Estado não provem na mesma velocidade que a demanda acontece,

 

O aeroporto daí não é municipal? Tá achando ruim vai no gabinete do prefeito ué! Procura o vereador em quem o sr. votou e expressa a sua indignação! Cabe ao município tomar estas medidas, e a Infraero é uma empresa do governo, esse tipo de medida precisa ser costurada politicamente entre o seu prefeito, seu governador e a Secretaria de Aviação Civil.

 

Se estivessem realmente interessados ou se o aeroporto fosse um estorvo, a prefeitura já teria dado um jeito, exemplos não faltam, como o de Juazeiro, entregue à Infraero, mas também Angra e Porto Seguro que são administrados pela Sinart, Cabo Frio lá pela outra (a que não tinha backup elétrico pro balizamento...), Maringá tem uma administradora privada também.

Link to comment
Share on other sites

Quando ela diz internacionais, deve se referir aos aeroportos de Cuba e afins (com nosso dinheiro, é claro).

 

Aliás, pra quem investiu bilhões no porto de Cuba, não duvido de nada.

Link to comment
Share on other sites

 

Lvcivs..

Lvcivis só reduzi pra não dar um quote enorme...

Concordo com tudo. Porém a INFRAERO nunca foi nem será exemplo de gestão pra nada...

Tanto que se fosse algum exemplo:

- Os passageiros não reclamariam tanto, como pode uma economia entre as 20 melhores do mundo não ter um único aeroporto entre os 20 melhores?!

- Os pilotos e controladores não ficaram tão estressados...desde quando tem cabimento eu fazer CGH-POA alternando VCP porque FLN não tem pátio e CWB está fechado por nevoeiro?! Ahh mas tem o fato climático e quanto ao CAT II que quase nunca funciona?!

 

Ou seja, pode jogar a culpa pra esfera estadual e municipal mas a culpa sempre será do governo federal que é o maior administrador de aeroportos...e claro pra coroar a lambança fizeram uma licitação com superfaturamento gigantesco a ponto de tornar inviável o lucro de uma empresa num aeroporto onde o antigo administrador que só fez lambança tem 49%...

 

Por favor a INFRAERO não foi, não é e nunca será uma empresa séria...seja na gestão PT, PSDB, PXT, P o que for...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade