Jump to content

Ficha de Notificação de Raio Laser

lopes

Recommended Posts

Estava na Balsa quando vi um cara emitindo laser em embarcações e aeronaves, gostaria de saber o procedimento para denunciar o mesmo.

Anotei a placa do veiculo do mesmo.

Faz um tempinho já, só acho que eles deveriam criar notificação pra pessoa normal não só pra piloto.

Pois é, essa ficha é interessante, mas abrir essa notificação para passageiros comuns deve ser feita com cautela, pois pode virar bagunça. Se qualquer pessoa puder preencher isso muita gente vai usá-la de forma leviana e acabará perdendo o efeito proposto.

Infelizmente a população brasileira não tem uma cultura boa com relação a isso. Inicialmente acho válido deixar restrito somente a tripulantes de aeronaves.

Estava na Balsa quando vi um cara emitindo laser em embarcações e aeronaves, gostaria de saber o procedimento para denunciar o mesmo.

Sugiro ir em alguma delegacia de polícia.

so fazer um bo. quando for assim, ligue para a policia na hora. a situaçao do imbecil se complica ainda mais!

O cidadão que desconhece os meios normais de documentação para esse tipo de acontecimento (relprev à mão, site do cenipa), pode entrar em contato com qualquer órgão ATS, preferencialmente à Guarda Municipal, Polícia Militar ou Polícia Federal.

Podem sugerir também quando observarem esse tipo de coisa, comunicar também direto com a administração aeroportuária.

Ontem eu fiz um, referente ao laser na final pra pouso em GRU. Veio da região do cecap, consegui ter uma noção boa da origem do laser, consegui ver referencias e eu creio que, se forem no que eu coloquei, vão bater na porta do féla que fica jogando esses lasers nos aviões.

Daaaaa-lhe relprev neles!!!

O problema é que falta uma repressão maior nesses casos... Algum tempo atras, não lembro onde foi, pois tenho recebido laser em tudo que é canto do país, reportei para a torre e a resposta: "não há nada que podemos fazer". Depois dessa perdi as esperanças de que algo mais serio fosse feito em relação aos lasers.

E pra resolver isso basta pegar os reports e mandar um carro de policia ficar rodando as proximidades dos aeroportos que é fácil de achar esses m que fazem isso.

Que bacana! Parabéns ao Cenipa!

Agora, pessoal, vamos fazer nossa parte e sentar o dedo nos reportes. Vamos criar massa crítica para dar respaldo às ações dos colegas do Cenipa!

Ao trabalho moçada!

Abraços,

Sydy

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade