Jump to content

Jovem brasileiro desenvolve simulador de voo

Guercio

Recommended Posts

14/02/2012 14:51:57

Jovem brasileiro desenvolve simulador de voo

Formado em ciências da computação, João Ricardo Pagotto, exibiu na Campus Party deste ano um simulador de voo feito com tecnologia totalmente nacional.

Agência Brasil / info.abril.com.br

Formado em ciências da computação, João Ricardo Pagotto, exibiu na Campus Party deste ano um simulador de voo feito com tecnologia totalmente nacional. “A maior parte dos simuladores é importada. Conseguimos fazer um produto 100% nacional com um preço bem mais acessível”, destacou o desenvolvedor que tem 27 anos e vive em Cerquilho, interior paulista. Segundo ele, o equipamento está em processo de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poder ser usado em escolas para pilotos. “Acredito que até o ano que vem já está totalmente homologado, valendo para horas de voo e treinamento oficial de voo visual”, destacou, ao explicar que o equipamento é uma réplica, em tamanho real, dos comandos de um avião monomotor. “Todos os comandos aqui são idênticos aos da vida real. Temos um painel com 95% de funcionalidade”, completou. Além disso, o aparelho conta com um painel em que o instrutor pode simular situações adversas, para testar a habilidade do aspirante a piloto. “Podemos simular panes durante o voo, modificar o clima, justamente para treinar a habilidade do piloto em momentos de emergência”, explica o inventor. Pagotto espera que com a homologação da Anac possa montar sua própria empresa de simuladores. “A missão é montar minha empresa de construção de simuladores para o mercado nacional e futuramente, quem sabe, para o exterior também.”

O Sydy vai adorar isso :cutuca: . . . :P

Oi Leader!

Para o Sydy, esse Equipamento terá de Simular Bateria Anti- Aérea, teleguiada por sensor de calor para treinar seus reflexos! kkkkkk

Pessoal,

Tem gente muito boa em simulação de voo no Brasil. Lido com esse povo desde 1984 (com 14anos) e hj trabalho com engenheiros excepcionais. Esse cara tem potencial. É só dar linha!

Abração,

Sydy

Ahhhh não, perai, treinamento oficial para horas de vôo e TREINAMENTO VISUAL?

Ou essa matéria ta errada, ou aborta a dep que eu quero descer...

Esquece essa parte, sempre vai haver uma falha... rsrs

Treinar visual, é só no visual mesmo, pega o papagaio e manda bala!!!

Abrasss

Oi Leader!

Para o Sydy, esse Equipamento terá de Simular Bateria Anti- Aérea, teleguiada por sensor de calor para treinar seus reflexos! kkkkkk

No Brasil bateria anti aérea eu não digo, mas um módulo de técnicas avançadas de contra medidas para disparos de raios laser verde seria ser um grande diferencial.

A reportagem esta bem imprecisa de fato!

O que o Pagoto fez foi o hardware e o solfware do painel do cessna caravam usando como plataforma o Flight Simulator X e o X-plane.

Hardware existem varias pessoas que ja fizeram isso, já software é algo inedito no brasil.

Ele fez uma plataforma melhor que o produto existente hj (projeto majenta).

É sem duvida é o que temos de melhor atualmente no mundo.

Digitem "home cockpit" no Google e vejam 500 projetos (brasileiros, inclusive) bem melhores que o dele. "100% nacional" uma vírgula, o dele também é baseado no MSFS 2004. E o projeto é bem rústico, feito em madeira com dois monitores de tubo. Ele não se deu ao trabalho nem sequer de projetar ou usinar os painéis, para produção em escala. Materiazinha sem vergonha.

Pra quem quiser conferir:

http://jrp.hd1.com.br/pcbr.html

esse simulador das fotos é a 1ª versão do simulador... atualmente o simulador é bem diferente.

Eu fui na Campus Party e vi o simulador, ou melhor, voei nele.

O simulador atual é muito bonito e também quase 100% funcional.

Vale a pena conhecer o Pagotto, ele é muito gente fina e o melhor, quer melhorar o seu simulador sempre!

abraços

esse simulador das fotos é a 1ª versão do simulador... atualmente o simulador é bem diferente.

Eu fui na Campus Party e vi o simulador, ou melhor, voei nele.

O simulador atual é muito bonito e também quase 100% funcional.

Vale a pena conhecer o Pagotto, ele é muito gente fina e o melhor, quer melhorar o seu simulador sempre!

abraços

Obrigado pelas informações, não tinha conhecimento dessa versão atualizada. Ele deveria atualizar o site para mostrar os avanços.

Realmente é bem melhor do que a versão antiga, as melhorias foram radicais. Ainda há um exagero na matéria ("100% nacional"), mas o capricho dele nessa nova versão é realmente admirável. É bom ver que partiu para algo mais sério e não se limitou ao amadorismo da versão anterior. Agora sim parece mais pronto para a comercialização mesmo, tá de parabéns.

Aces, como falei, a inovaçao do projeto dele nao esta no hardware, e sim no software que gerencia os instrumentos.

qual seria? o fs2004?

snme pode ter problema na homologação. se tiver usando o Microsoft ESP para o FSX talvez não.

qual seria? o fs2004?

snme pode ter problema na homologação. se tiver usando o Microsoft ESP para o FSX talvez não.

FSX e X-Plane

Ele deve estar usando o Caravan da Carenado no FSX

o proprio!

qual seria? o fs2004?

Pelo o que entendi, seria um software que faz a interface entre o MSFS e o hardware (parecido com o Project Magenta: http://www.projectmagenta.com/). Se for isso, é bem interessante mesmo! Seria legal se ele disponibilizasse o código-fonte em formato open source, para promover e desenvolver a plataforma que ele criou.

Aces High

Você deu um Grande Exemplo Cara!

Parabéns!

Desceu a Lenha, pois o projeto que aparece no Início PELAMOR, nem nós os Brasucas somos obrigado a aceitar que AQUILO é um Invento.

Eu compraria aquela porcaria para fazer ela voar, da minha janela (décimo terceiro andar).

Depois vimos o novo Equipo do Garoto e sem que fosse preciso alguém dar algum toque, você foi lá e reconheceu o Talento!

Muito Bacana sua Atitude, também gostei muito do projeto novo!

É de se estranhar até que um Jovem Brasileiro tenha esse talento e tanta força de vontade!

Assim como você, torço para que ele e tantos outros façam coisas Maravilhosas sem ter que recorrer ao Tio Sam, mesmo sabendo que quase tudo ali dentro vem de fora!

Grande abraço

Mauro

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade