Jump to content

Prefeita tenta evitar fechamento de aeroporto em Patos de Minas, MG


alvariz

Recommended Posts

A prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi, e o secretário de Governo, Marcos André Alamí, estiveram nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte para rentar resolver o possível fechado do aeroporto da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os dois participaram de uma reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

A decisão do fechamento se deve à falta de adequações. A principal exigência da Anac é a criação de uma brigada de incêndio. Mas ao retornarem da reunião para Patos de Minas, a aeronave onde estavam a prefeita e o secretário não conseguiu pousar e retornou para a capital.

 

A assessoria da TRIP informou que a aeronave precisou passar por uma manutenção que só é feita na capital. O celular do secretário está desligado e a assessoria não soube informar o resultado do encontro.

 

Fonte: G1 , http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/prefeita-tenta-evitar-fechamento-de-aeroporto-em-patos-de-minas-mg.html

Link to comment
Share on other sites

ué, ate antes a noticia era que a trip iria retirar os voos de patos, agora falam em fechar o aeroporto?

q baita retrocesso hein.. wtf

Provavelmente a retirada dos voos se deve a falta de infraestrutura do aeroporto.

 

É bem comum Brasil afora. As prefeituras querem de todas as formas atrair voos, mas não investem o mínimo para isso.... Ai fica difícil...

Link to comment
Share on other sites

Fonte: portal G1 Triângulo Mineiro

15/02/2012 13h55- Atualizado em 15/02/2012 13h55

 

Estado providenciará adequações no aeroporto de Patos de Minas, MG

 

A principal exigência da Anac é a criação de uma brigada de incêndio.

Representantes do município vão a Brasília pedir prorrogação de prazo.

 

aeroportopatosdeminas_300x225.jpg

 

Aeroporto precisa se adequar às exigências da

Anac

(Foto: Reprodução/TV Integração)

 

O Governo de Minas Gerais assumiu a responsabilidade de providenciar as adequações no aeroporto Pedro Pereira dos Santos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O pedido de intercessão foi feito pela prefeita Béia Savassi e o secretário de Governo, Marcos André Alamí, nesta terça-feira (14), depois que Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou o fechamento do local a partir do dia 1º de março por falta de adequações. A principal exigência da Anac é a criação de uma brigada de incêndio.

 

De acordo com Alamí, o Estado vai providenciar a compra de um caminhão para equipar a brigada de incêndio do aeroporto. O veículo é avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Nesta quinta-feira (16), representantes do governo municipal vão a Brasília, onde devem se reunir com dirigentes da Anac para pedir a prorrogação do prazo estipulado pelo órgão para a adequação e devem propor a instalação de um regime especial até que as medidas sejam devidamente adaptadas.

 

O único voo comercial em atividade no aeroporto da cidade é para Belo Horizonte. Para continuar em funcionamento o terminal de pouso e decolagens já deveria ter recebido algumas adequações. Como isso não aconteceu, a Anac solicitou o encerramento e os funcionários passaram a comunicar os passageiros sobre o fim das atividades a partir de março. "Se for preciso vamos convocar bombeiros da Aeronáutica para atender o munícipio até a mudança. Vamos propor um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar o fechamento", disse Alamí.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade