Jump to content

TAM Não Deve Abrir Novas Rotas Internacionais em 2012

PedroCNF

Recommended Posts

TAM NÃO DEVE ABRIR NOVAS ROTAS INTERNACIONAIS EM 2012

São Paulo, 15 - A TAM não deve abrir novas rotas internacionais este ano. A afirmação foi

feita há pouco por Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM, que neste momento

participa de teleconferência com analistas brasileiros. Segundo ele, devem ser ampliadas,

porém, as frequências de rotas já existentes.

Ele também reafirmou que a empresa continuará focada este ano na rentabilidade, o que

inclui a recuperação dos yields (indicador de tarifa), iniciada a partir do segundo semestre do ano passado.

Fonte: AE

se nao for abrir novas rotas, pelo menos, pode vir novos destinos a bases existentes..

Reabrir bases extintas e o mesmo que abrir novas rotas,por falar nisso,tirando Zurique que outro destino interacional a TAM parou de voar e nao reativou?

Qual é a novidade?

Já que a tendência é que a TAM saia da Star Alliance e, consequentemente, perderia o "codeshare'' com a TAP, podia, pelo menos, abrir um võozinho para Lisboa. Sei que talvez não tenha demanda devido a saída da S.A. e tal (não tenho competência para analisar tal fato) mas, sei lá....me soa estranho que nenhuma cia. aérea brasileira simplesmente não tenha vôos para Portugal.

Reabrir bases extintas e o mesmo que abrir novas rotas,por falar nisso,tirando Zurique que outro destino interacional a TAM parou de voar e nao reativou?

acho q nao me entendeu ou eu me expressei mal.

o que me referi foi, como exemplo, ao inves de abrir gru-ams, abre-se cnf-cdg.

nova rota pra mesma base.

dilui o custo na base existente cdg, do que uma nova base: ams

AA + LATAM = MIA HUB Master, as 3 vão focar(já focam) pesado em MIA.

Sim, ainda mais... MIA dá lucro... A TAM adicionou voos para Miami e não tem se arrependido.

acho q nao me entendeu ou eu me expressei mal.

o que me referi foi, como exemplo, ao inves de abrir gru-ams, abre-se cnf-cdg.

nova rota pra mesma base.

dilui o custo na base existente cdg, do que uma nova base: ams

Ou por exemplo CNF-JFK e BSB-JFK...

Sim, ainda mais... MIA dá lucro... A TAM adicionou voos para Miami e não tem se arrependido.

Pois é Lipe, e olha que a Tam demorou para acordar, mesmo com a proteção do bilateral. Se neste caso aproveitasse a oportunidade, teríamos 2x diário GIG-MIA, 7-9 GIG-JFK, 1 NE-MIA, CNF e BSB também teriam seus diários para Flórida.

Pois é Lipe, e olha que a Tam demorou para acordar, mesmo com a proteção do bilateral. Se neste caso aproveitasse a oportunidade, teríamos 2x diário GIG-MIA, 7-9 GIG-JFK, 1 NE-MIA, CNF e BSB também teriam seus diários para Flórida.

Demorou mesmo, e agora tenta aproveitar o momento em que as Americanas não podem expandir SP para tomar conta da lacuna. Vão fazer um belo incremento se tudo se confirmar:

São Paulo ganhará mais de 2 A330 diários com a expansão de 4 A332 para 4 B77W, o Rio ganhará 2 voos semanais com a troca dos B763 pelos A330 e expansão de frequências, BH e Brasilia ganharão 3 e 4 frequencias semanais e Manaus deve ganhar um pouco.

Olhando por esse prisma, vão ter que focar muito em GRU para lotar principalmente as operações diurnas.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade