Jump to content

Multiplus deve associar-se ao programa da LAN


C010T3

Recommended Posts

Multiplus deve associar-se ao programa da LAN

 

Por Natalia Viri | De São Paulo

Valor - 16.02.2012

 

Em um dos passos para a criação da Latam Airlines, empresa aérea a ser formada pela fusão entre TAM e LAN, o LanPass, programa de fidelidade da companhia chilena, deve associar-se à Multiplus, controlada do grupo TAM no ramo de programas de fidelização.

 

Ao Valor, o diretor financeiro da TAM, Líbano Barroso, afirmou que ainda é cedo para definir qual estratégia será utilizada na associação, já que, até que a fusão seja concluída, a empresa não tem acesso às informações da LAN: "Por enquanto, para todos os efeitos, ainda somos concorrentes".

 

A expectativa da TAM é que a formação da Latam seja concluída até fim de março.

 

Entre os pontos analisados por um comitê de integração das operações das companhias, composto por consultorias internacionais, está a possibilidade de associação na área de programas de fidelização. A estimativa desse grupo de integração é de que as sinergias geradas pelo segmento possam somar entre US$ 15 milhões e US$ 25 milhões ao ano.

 

De acordo com Marco Bologna, presidente da TAM S.A., os programas de fidelidade da TAM e da LAN vão permanecer separados. "Assim como vamos manter as marcas das companhias aéreas depois da fusão, não vai haver mudança nos programas de milhagem", assegurou.

 

Líbano acrescenta que uma das possibilidades é que a LanPass se associe à Multiplus como uma parceira de resgate, isto é, as milhagens da LAN podem ser trocadas por passagem da empresa ou convertidas em pontos Multiplus.

 

Outra opção é que o LanPass tenha um relacionamento mais próximo com a Multiplus e que, a exemplo do TAM Fidelidade (programa de milhagens da companhia aérea brasileira), a compra de passagens da LAN se transforme diretamente em pontos Multiplus.

 

Em qualquer um dos cenários, Líbano Barroso afirma que a integração do LanPass com a Multiplus não só deve agregar valor à empresa de fidelização, como também pode conferir visibilidade à marca e possibilitar um aumento das operações da empresa na América Latina.

 

No quarto trimestre de 2011, a receita adicionada pelo segmento Multiplus no balanço da TAM - que detém 73% do capital da empresa - foi de R$ 362,9 milhões, alta de 93,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O valor representou cerca de 10% do faturamento total de R$ 3,5 bilhões gerado pela companhia aérea no quarto trimestre do ano passado.

 

http://www.valor.com.br/empresas/2533028/multiplus-deve-associar-se-ao-programa-da-lan

Link to comment
Share on other sites

Bacana, o Multiplus vai potencializar ainda mais suas recietas e podera nos demia spaises da America Latina procurar parceiros, a exemplo do que faz no Brasil,podendo se tronar uma potencia em termos de programa de fidelizacao

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade