jambock Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Meus prezados: Torniquete Centralizar, às vezes, faz bem à saúde. A prefeitura de Porto Alegre/RS economizou, no ano passado, R$ 640 mil em passagens aéreas. Sem diminuir o número de viagens. Em vez de cada Secretaria comprar seus bilhetes, a decisão foi transferida para um único setor. O resultado foi alcançado só com a mudança dos horários e dos dias de embarque, aproveitando tarifas mais baixas e promoções. fonte: jornal "Zero Hora" 16 fev 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo_cnf Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 agora qual foi o custo de implementação desse único setor? quantos cargos foram criados? se for do PT, quantos apradinhados entraram? o buraco é mais embaixo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
SOUSA CPV Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Comissão para um só comprador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeffPOA Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 agora qual foi o custo de implementação desse único setor? quantos cargos foram criados? se for do PT, quantos apradinhados entraram? o buraco é mais embaixo... A prefeitura está nas mãos do PDT, PMDB e PPS. Seja lá qual tenha sido o custo de implementação, vejo como salutar essa medida tomada, da qual nem tinha conhecimento, pois essa economia de R$640.000 em um ano tende a se repetir nos próximos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafael amarante Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Não sou PT, nem PSDB, nem PV, nem nada, mas não acho que a criação de um departamento ou órgão para agasalhar afilhados, partidários e correlatos seja uma prática exclusiva do PT. O sistema político brasileiro favorece esses vícios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo_cnf Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 A prefeitura está nas mãos do PDT, PMDB e PPS. Seja lá qual tenha sido o custo de implementação, vejo como salutar essa medida tomada, da qual nem tinha conhecimento, pois essa economia de R$640.000 em um ano tende a se repetir nos próximos. A medida sim é salutar mas o molde com que tudo é feito no Brasil já pode gerar alguma dúvida. para um órgão desse funcionar vamos supor 1 diretor 1 gerente 2 funcionários 1 secretária custos fixos sala telefonia internet limpeza material e por aí vai... e a redução de 640 mil virou quanto? isso sem falar na corrupção e tal, que tanto sabemos que existe em todos os partidos políticos.. só acho que esse tipo de notícia falta com um pouco da verdade em mostrar claramente de quanto foi a economia seja em poa, cnf ou qquer outro lugar desse país Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaZmaniA Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Com certeza o gasto para implantar tal medida, funcionarios etc não foi computado ... o que mais se faz é maquiagem fiscal. Mas agora, se fosse no governo federal em vez de secretaria iria se chamar Ministério... Acabaram com o ministério da aeronautica, exercito etc para centralizar o da defesa, mas criaram o da pesca, o da ação social, dos indios, dos cumpanheiros ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Não é melhor abrir algo como licitação? Aí as companhias aéreas oferecem os valores, é claro que isso seria amarrar demais a cia. aérea e o Estado, mas acho que seria vantajoso para a maioria das viagens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stelios4K Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 o pior não é isso, a maioria das agências de viagens sequer conseguem ou querem vendar tkts para eles. Isso pq, primeiro tem lobby com agencias q fazem parte da laia deles e segundo, receber o pgto para depois de 30 com risco de não pagarem ainda q acontece muito. do outro lado, não sabemos se abriram um setor novo ou foi transferido para um setor existente. economia de 640mil do nosso dinheiro optimizando os valores das passagens é algo a ser considerado bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aces High Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 o pior não é isso, a maioria das agências de viagens sequer conseguem ou querem vendar tkts para eles. Isso pq, primeiro tem lobby com agencias q fazem parte da laia deles e segundo, receber o pgto para depois de 30 com risco de não pagarem ainda q acontece muito. do outro lado, não sabemos se abriram um setor novo ou foi transferido para um setor existente. economia de 640mil do nosso dinheiro optimizando os valores das passagens é algo a ser considerado bom. É isso que eu pensei, existem agências de viagens especializadas em viagens corporativas, já possuem todo o know-how na área e poderiam atender ao setor público também. Mas aí entram todos os problemas que você levantou... Mas ainda assim acho menos problemático do que criar mais um orgão inteiro dentro do inchadíssimo setor público. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LV-LEO Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Vocês estão assumindo que foi criado um novo setor só para isso, quando a notícia dá conta de que houve "transferência para um único setor". Pode ser um setor já existente e intensivo no uso de tecnologia para centralizar os pedidos. No local em que eu trabalhava ano passado, o RH fazia as compras de passagens, acumulando essa função às suas funções originais. Dava certo porque havia um sistema de pedidos de passagens na Intranet, no qual deveria haver o preenchimento da justificativa para a viagem. Quando havia algum evento (congresso, seminário, pesquisa) fora de BSB para o qual viajariam muitos servidores, o setor conseguia negociar tarifas de grupo, reduzindo as despesas para o órgão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo_cnf Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 Vocês estão assumindo que foi criado um novo setor só para isso, quando a notícia dá conta de que houve "transferência para um único setor". Pode ser um setor já existente e intensivo no uso de tecnologia para centralizar os pedidos. No local em que eu trabalhava ano passado, o RH fazia as compras de passagens, acumulando essa função às suas funções originais. Dava certo porque havia um sistema de pedidos de passagens na Intranet, no qual deveria haver o preenchimento da justificativa para a viagem. Quando havia algum evento (congresso, seminário, pesquisa) fora de BSB para o qual viajariam muitos servidores, o setor conseguia negociar tarifas de grupo, reduzindo as despesas para o órgão. se o setor já existia, com certeza teve que ser ampliado pela nova demanda. logo contratando mais funcionários e logo não dando os tais 640mil de economia mas sim, se gerou economia, ponto para a prefeitura de Poa Link to comment Share on other sites More sharing options...
DpsTr Posted February 16, 2012 Share Posted February 16, 2012 se o setor já existia, com certeza teve que ser ampliado pela nova demanda. logo contratando mais funcionários e logo não dando os tais 640mil de economia mas sim, se gerou economia, ponto para a prefeitura de Poa Sim, mas em tese deixaram de se ocupar da tarefa servidores de outros órgãos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.