Jump to content

Voo da Air France com destino a SP retorna a Paris após falha

Dilson Rig

Recommended Posts

Segundo empresa, avião teve falha no sistema de detecção de incêndio.

Retorno a aeroporto após 2h15 de voo causou apreensão, diz passageiro.

Do G1, em São Paulo

Um avião da Air France que decolou na quinta-feira (16) de Paris com destino a São Paulo teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle após apresentar uma falha no sistema de detecção de incêndio.

O bancário Geraldo da Silva Silveira, que passava férias com a esposa na capital francesa, contou que a falha foi detectada com cerca 2h15 de voo, o que causou apreensão nos passageiros.

“Muitas pessoas ficaram nervosas. O avião teve que jogar parte do combustível no mar para pousar em Paris em segurança”, contou o brasileiro ao G1 de Paris, onde aguardava um novo voo para retornar ao Brasil.

Em comunicado divulgado nesta sexta (17), a empresa afirmou que o retorno ao aeroporto e cancelamento do voo foi feito "em conformidade com os procedimentos padrão e como medida de precaução e segurança".

Todos os 185 passageiros, segundo a empresa, foram encaminhados para hotéis e remanejados em outros voos da companhia. “Devido ao cancelamento, o voo AF456 - renomeado para AF456A - partiu de Paris hoje às 8h45, horário local, em um diferente equipamento e tem previsão de chegada à São Paulo às 17h30 (horário de Brasília)”, afirma a Air France no texto.

“Muitas pessoas ficaram nervosas. O avião teve que jogar parte do combustível no mar para pousar em Paris em segurança”, contou o brasileiro ao G1 de Paris, onde aguardava um novo voo para retornar ao Brasil.

A G1 tá querendo concorrer com o Multishow... com o jornal "O Sensacionalista".

Alguém sabe o prefixo?

Me alocaram nesse mesmo vôo no sábado passado, depois de perder uma conexão por culpa deles

O registro de mode-s que tem é do F-GSPC. E apesar da AF dizer que a aeronave foi trocada, existem dois registros do mesmo avião, dando a entender que ele voltou e depois decolou de novo pra GRU.

Segundo informações dos companheiros daqui, o vôo alternou para VCP

Acho que não alternou não... O 772 com o código de vôo AF456A acabou de passar por cima do meu condomínio...

Estou acompanhando o intenso tráfego de GRU na véspera de carnaval através do www.maquinasvoadoras.com.br, e acabei contemplando a ave... [=

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade