Dilson Rig Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 Segundo empresa, avião teve falha no sistema de detecção de incêndio. Retorno a aeroporto após 2h15 de voo causou apreensão, diz passageiro. Do G1, em São Paulo Um avião da Air France que decolou na quinta-feira (16) de Paris com destino a São Paulo teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle após apresentar uma falha no sistema de detecção de incêndio. O bancário Geraldo da Silva Silveira, que passava férias com a esposa na capital francesa, contou que a falha foi detectada com cerca 2h15 de voo, o que causou apreensão nos passageiros. “Muitas pessoas ficaram nervosas. O avião teve que jogar parte do combustível no mar para pousar em Paris em segurança”, contou o brasileiro ao G1 de Paris, onde aguardava um novo voo para retornar ao Brasil. Em comunicado divulgado nesta sexta (17), a empresa afirmou que o retorno ao aeroporto e cancelamento do voo foi feito "em conformidade com os procedimentos padrão e como medida de precaução e segurança". Todos os 185 passageiros, segundo a empresa, foram encaminhados para hotéis e remanejados em outros voos da companhia. “Devido ao cancelamento, o voo AF456 - renomeado para AF456A - partiu de Paris hoje às 8h45, horário local, em um diferente equipamento e tem previsão de chegada à São Paulo às 17h30 (horário de Brasília)”, afirma a Air France no texto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
spitfire Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 q mare ta sendo sair da frança pra ca.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo_cnf Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 mais um na rota CDG-GRU eu hein... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amazon Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 Alguém sabe o prefixo? Me alocaram nesse mesmo vôo no sábado passado, depois de perder uma conexão por culpa deles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antonio (CENI) Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 GIG-CDG e GRU-CDG... caramba! Sai zica!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo-VCP Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 “Muitas pessoas ficaram nervosas. O avião teve que jogar parte do combustível no mar para pousar em Paris em segurança”, contou o brasileiro ao G1 de Paris, onde aguardava um novo voo para retornar ao Brasil. A G1 tá querendo concorrer com o Multishow... com o jornal "O Sensacionalista". Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 Alguém sabe o prefixo? Me alocaram nesse mesmo vôo no sábado passado, depois de perder uma conexão por culpa deles O registro de mode-s que tem é do F-GSPC. E apesar da AF dizer que a aeronave foi trocada, existem dois registros do mesmo avião, dando a entender que ele voltou e depois decolou de novo pra GRU. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Dourado Posted February 17, 2012 Share Posted February 17, 2012 Segundo informações dos companheiros daqui, o vôo alternou para VCP Link to comment Share on other sites More sharing options...
SCRT7 Posted February 18, 2012 Share Posted February 18, 2012 Segundo informações dos companheiros daqui, o vôo alternou para VCP Acho que não alternou não... O 772 com o código de vôo AF456A acabou de passar por cima do meu condomínio... Estou acompanhando o intenso tráfego de GRU na véspera de carnaval através do www.maquinasvoadoras.com.br, e acabei contemplando a ave... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.