Jump to content

São Gonçalo do Amarante: veja detalhes do futuro aeroporto de Natal

Stabilizer Motion

Recommended Posts

Não tem como não notar uma certa semelhança com Carrasco (só que maior e adaptado ao clima tropical). No geral achei bem bacana o projeto.

Realmente tudo a ver! Inclusive os arquitetos deveriam ser processados por essa semelhança...

Aproveitando o tópico, essas poltronas de carrasco sim merecem ser pagos R$4.000,00.

Traduzindo em meúdos, a Infrazero sempre quis igual carrasco, mas nunca será, até pq esse osso de natal ela nao vai mais roer... viu como as coisas evoluem sem o cancer da infrazero.

dsc00066.jpg

As semelhanças que eu falei não são plásticas e sim de partido arquitetônico. A questão da coberta ''independente'' (isso é uma força de expressão por que na verdade td está interligado, até na ópera de Calatrava), da separação dos niveis de embarque e desembarque do uso do prisma de vidro sob a ''cobertura independente'', a inclinação desse prisma, o tubo de distribuição dos fingers (e o formato retangular que se acopla nas salas de embarque), o uso de iluminação natural e até a forma como se configura a via elevada dando a impressão que ela é quase subterrânea. (no projeto de SGA eu so vim perceber que passava uma via por baixo quando vi o render detalhado da fachada frontal).

Não sei se foi o mesmo escritório mais os conceitos são semelhantes, duas casas pode ter o mesmo partido arquitetonico e os meios conceitos projetuais e serem plasticamente bem distintas.

Mas tudo bem, obrigado a todos pelas críticas construtívas!

É no corte que as semelhanças aparecem.

As semelhanças que eu falei não são plásticas e sim de partido arquitetônico. A questão da coberta ''independente'' (isso é uma força de expressão por que na verdade td está interligado, até na ópera de Calatrava), da separação dos niveis de embarque e desembarque do uso do prisma de vidro sob a ''cobertura independente'', a inclinação desse prisma, o tubo de distribuição dos fingers (e o formato retangular que se acopla nas salas de embarque), o uso de iluminação natural e até a forma como se configura a via elevada dando a impressão que ela é quase subterrânea. (no projeto de SGA eu so vim perceber que passava uma via por baixo quando vi o render detalhado da fachada frontal).

Perfeito.

Pode ser até do mesmo autor, já que MVD é administrado pela mesma empresa que cuidará de SGA.

agora sim tem cara de projeto decente, nào aquela piada que vinham apresentando.

Btw, e off-topic, não sei se é notícia confirmada e eu que estava tão por fora, mas parece que o projeto de GRU não vai mais ser mesmo o do Biselli, que já estava na fase do proj. executivo, o que, em sendo verdade, não deixa de ser assustador por conta do desperdício de dinheiro público e do desrespeito ao arquiteto.

agora sim tem cara de projeto decente, nào aquela piada que vinham apresentando.

Btw, e off-topic, não sei se é notícia confirmada e eu que estava tão por fora, mas parece que o projeto de GRU não vai mais ser mesmo o do Biselli, que já estava na fase do proj. executivo, o que, em sendo verdade, não deixa de ser assustador por conta do desperdício de dinheiro público e do desrespeito ao arquiteto.

Não vai? Eu também to por fora mas depois de tanta gasto e publicidade nele achei que iam usar :omfg:. Eu particularmente tinha achado muito bonito.

Não vai? Eu também to por fora mas depois de tanta gasto e publicidade nele achei que iam usar :omfg:. Eu particularmente tinha achado muito bonito.

Uma pena, eu tb tinha gostado bastante, mas pra muitos vai ser ótimo pois o projeto vinha sendo alvo de um bombardeio de críticas aqui no CR.

Ou vamos ver né, vai que falam um terminal bem ''caixão'' estilo hipermercado, aí é que a galera vai chiar mesmo!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade