Jump to content

"Citi aponta outros três aeroportos na mira da privatização"


ruifo

Recommended Posts

http://exame.abril.com.br/economia/brasil/transportes/noticias/citi-aponta-outros-tres-aeroportos-na-mira-da-privatizacao

 

16/02/2012 11:03

 

Citi aponta outros três aeroportos na mira da privatização

 

Para o banco, aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Galeão, no Rio de Janeiro e o Pinto Martins, em Fortaleza, são os mais cotados para ir a leilão

 

size_590_Aeroporto_de_Confins.jpg?1298313745

Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, está entre os três mais cotados para privatização

 

São Paulo – Relatório do banco Citi aponta os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Confins, em Belo Horizonte, e o Pinto Martins, em Fortaleza, como os três próximos mais cotados para a privatização até a Copa 2014 (veja tabela abaixo).

 

Os três têm, segundo o banco, características em comum que tornam altamente provável sua concessão, à semelhança do que aconteceu com os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, já privatizados.

 

“Estes aeroportos têm necessidade de investimentos pesados em sua infraestrutura, elevadas taxas de utilização e crescimento anual de dois dígitos no volume de passageiros. Além disso, todos estão em cidades importantes para a Copa do Mundo de 2014”, diz relatório do Citi.

 

Além disso, os aeroportos do Rio e de Fortaleza são importantes destinos turísticos. O elevado fluxo de passageiros nestes dois locais, de acordo com o banco, dá mais garantia aos possíveis consórcios de que haverá uma geração de receita que compensa os riscos.

 

Mais cautela

 

O Citi comenta que o tom dos próximos leilões tende a ser mais cauteloso do que o observado na concessão de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

 

“Notamos que o consórcio Invepar, formado por três fundos de pensão estatais e uma construtora, ganhou o leilão pelo aeroporto de Guarulhos graças ao ágio elevado de seu lance. Em nossa opinião, um cético poderia dizer que o governo brasileiro leiloou Guarulhos para si mesmo”, observa o banco.

 

shot0837.jpg

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade