Jump to content

Piloto de helicóptero faz manobras perto de banhistas na Praia da Bacutia em Guarapari

Junio Gracielo

Recommended Posts

Dá pra ver claríssimamente o prefixo. Pra ir atras e punir é fácil.

Eu mesmo já fiz um RCSV pro Cenipa de um palhaço que ficava fazendo graça as fins de semana com o helicóptero. Passaram uns 2 meses que eu enviei o relatório e o cara nunca mais apareceu na cidade. Basta pegar o prefixo e reportar. Nesse caso tem foto ainda o que facilita DEMAIS as coisas

Não foi só lá: segunda-feira de Carnaval, em Ilhabela (SP), lá pelas 17hs, houve um sobrevôo de dois (2) helicópteros nas praias de Curral e Veloso: um Robinson (não sei se R22 ou R44) e um Esquilo, ambos pintados de prata/cinza claro e adesivados da Dolly (refrigerantes). A mesma coisa: sobrevôo em baixa altitude (não sei precisar, mas creio que uns 10 metros, 2 andares por aí) em praia bem cheia e sobre barcos ancorados perto da praia, inclusive com ambos passando um bem próximo do outro. Não tinha como filmar/fotografar. O que diz a legislação aeronáutica sobre isso? Se cai, iria machucar muita, mas muita gente mesmo...

Não foi só lá: segunda-feira de Carnaval, em Ilhabela (SP), lá pelas 17hs, houve um sobrevôo de dois (2) helicópteros nas praias de Curral e Veloso: um Robinson (não sei se R22 ou R44) e um Esquilo, ambos pintados de prata/cinza claro e adesivados da Dolly (refrigerantes). A mesma coisa: sobrevôo em baixa altitude (não sei precisar, mas creio que uns 10 metros, 2 andares por aí) em praia bem cheia e sobre barcos ancorados perto da praia, inclusive com ambos passando um bem próximo do outro. Não tinha como filmar/fotografar. O que diz a legislação aeronáutica sobre isso? Se cai, iria machucar muita, mas muita gente mesmo...

segundo os regulamentos de tráfego aéreo:

Altura Mínima de Vôo

1. Lugares Povoados – 1.000 pés acima do prédio mais alto

2. Mar – 500 pés acima do mar

Observando mesmo a altitude mínima de 500 ft considerando só o mar, o bunitão aí ta totalmente fora do que diz o regulamento, se for levar em conta lugar povoado, já que tinha muita gente, piorou a situação, mas li uns relatos num blog e notei que a atitude praticada já é recorrente, inclusive praticando coisa pior, como pousar na praia sobre um monte de banhistas...

Merece um toco na Habilitação!

Abrass

segundo os regulamentos de tráfego aéreo:

Altura Mínima de Vôo

1. Lugares Povoados – 1.000 pés acima do prédio mais alto

2. Mar – 500 pés acima do mar

Observando mesmo a altitude mínima de 500 ft considerando só o mar, o bunitão aí ta totalmente fora do que diz o regulamento, se for levar em conta lugar povoado, já que tinha muita gente, piorou a situação, mas li uns relatos num blog e notei que a atitude praticada já é recorrente, inclusive praticando coisa pior, como pousar na praia sobre um monte de banhistas...

Merece um toco na Habilitação!

Abrass

Isso é para avião, creio que para helicóptero seja diferente.

Se não me engano é 500 ft e 300 ft respectivamente

Árpia 02 procedente da praia da Bacutia, Guarapari com vítiva de afogamento a bordo vai cruzar o campo (sbvt) e seguir para o Parque de Exposições em Carapina para transporte do paciente até o Hospital Apart, agora as 12:10 local.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade