sinico.aeronauta Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 http://avherald.com/...=44b6a0a5&opt=0 All ducks and aircraft landed safely at their destinations. Link to comment Share on other sites More sharing options...
R. Fonseca Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 Como faço para minha empresa contratá-los??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 Muito bom! Parabéns para os patos pela aproximação por instrumentos! Aproveitando, quem é de Porto Alegre deve saber, mas um cmte certa vez me disse que havia um bando de pássaros por lá (isso há bastante tempo, se não me engano lá pela década de 90) que ele gostava de ficar reparando quando passava pelo aeroporto. Segundo ele de todas as vezes que os viu decolar eles jamais cruzaram a pista, sempre realizando a decolagem com entrada na perna do vento para se afastar do aeroporto. Pelo jeito eles também conheciam as cartas! Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HammerHead Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 Imagino o controle pedindo redução de velocidade a fim de manter separação com esquadrilha de patos full ILS Link to comment Share on other sites More sharing options...
FOR THE JOURNEY Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 não seria uma revoada de patos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 não seria uma revoada de patos? Seria se levarmos ao pé da letra. Se considerarmos que estamos em um fórum de aviação, o título pode ser considerado uma alusão. Há que se considerar também que nosso amigo sinico.aeronauta está há muitos anos vivendo na Itália, e o próprio já deixou claro em outras postagens que às vezes lhe faltam as palavras em português. Mas independente disso, revoada ou esquadrilha poderá ser usado a depender do contexto. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cmte Garcia Posted February 25, 2012 Share Posted February 25, 2012 A parte mais engraçada é: All ducks and aircraft landed safely at their destinations. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted February 26, 2012 Share Posted February 26, 2012 Imagino o controle pedindo redução de velocidade a fim de manter separação com esquadrilha de patos full ILS Imagino o controle pedindo redução de velocidade a fim de manter separação com esquadrilha de patos full ILS Negativo! A manobra teria que ser evasiva. Pelo site, os patos estavam outbound no localizer. Em suma, eles fizeram um localizer back course e fizeram a arremetida mantendo proa, coisa que tem muito aviador que faz no simulador. Arremeter em frente sem coordenar é grave. Pode isso, Arnaldo? A regra é clara! O erro foi dos patos, nesse caso, pois se valeram da carteira emitida pelo Ibama e arremeteram em frente, sem coordenação e descumprindo a carta. Certo foi o aviador que os reportou via fonia, fazendo um excelente Pirep e escreveu os patos no ASRS - Afiation Safety Report System. Os patos deliberadamente desligaram o transponder, afetando a operação do DCAS - Duck Collision Avoiding System. Os patos tentaram responde com um Duckrep, mas foi em vão. Serão todos enviados para Belém para virar pato-no-tucupi! Esses patos são mesmos irresponsáveis. Eles voam no céu do mundo todo, inclusive o Brasil! Abraços, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
HammerHead Posted February 26, 2012 Share Posted February 26, 2012 Negativo! A manobra teria que ser evasiva. Pelo site, os patos estavam outbound no localizer. Em suma, eles fizeram um localizer back course e fizeram a arremetida mantendo proa, coisa que tem muito aviador que faz no simulador. Arremeter em frente sem coordenar é grave. Pode isso, Arnaldo? A regra é clara! O erro foi dos patos, nesse caso, pois se valeram da carteira emitida pelo Ibama e arremeteram em frente, sem coordenação e descumprindo a carta. Certo foi o aviador que os reportou via fonia, fazendo um excelente Pirep e escreveu os patos no ASRS - Afiation Safety Report System. Os patos deliberadamente desligaram o transponder, afetando a operação do DCAS - Duck Collision Avoiding System. Os patos tentaram responde com um Duckrep, mas foi em vão. Serão todos enviados para Belém para virar pato-no-tucupi! Esses patos são mesmos irresponsáveis. Eles voam no céu do mundo todo, inclusive o Brasil! Abraços, Sydy No Brasil eles são mais marrentos, se acham stealth e pedem pra ser chamados de urubu Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaZmaniA Posted February 26, 2012 Share Posted February 26, 2012 Muito bom! Parabéns para os patos pela aproximação por instrumentos! Aproveitando, quem é de Porto Alegre deve saber, mas um cmte certa vez me disse que havia um bando de pássaros por lá (isso há bastante tempo, se não me engano lá pela década de 90) que ele gostava de ficar reparando quando passava pelo aeroporto. Segundo ele de todas as vezes que os viu decolar eles jamais cruzaram a pista, sempre realizando a decolagem com entrada na perna do vento para se afastar do aeroporto. Pelo jeito eles também conheciam as cartas! Um abraço. Fato. Apesar de ter dúvidas quanto a serem patos (são marrons) eles sempre passavam a noite no mato próximos aos hangares e decolvam sempre com proa sul. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Omykron Posted February 26, 2012 Share Posted February 26, 2012 full ILS ai meus olhos ~= Link to comment Share on other sites More sharing options...
HammerHead Posted February 26, 2012 Share Posted February 26, 2012 ai meus olhos ~= Mil perdões Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted February 27, 2012 Share Posted February 27, 2012 Full Ils? Negativo... Eles estavam half-ils Se estavam no loc somente e não no Glide, então a nossa veia artístico-aeronáutica nos permite dizer que era somente half-ils.... Abcs, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro Renault Posted February 27, 2012 Share Posted February 27, 2012 Primeiro mundo é outra coisa... enquanto lá tem ILS até para pato aqui sofremos com a falta dele em grande parte dos aeroportos... Mobral da história: Em terra de ANAC e Infraero, os patos somos nós... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adler Correa Posted February 28, 2012 Share Posted February 28, 2012 Negativo! A manobra teria que ser evasiva. Pelo site, os patos estavam outbound no localizer. Em suma, eles fizeram um localizer back course e fizeram a arremetida mantendo proa, coisa que tem muito aviador que faz no simulador. Arremeter em frente sem coordenar é grave. Pode isso, Arnaldo? A regra é clara! O erro foi dos patos, nesse caso, pois se valeram da carteira emitida pelo Ibama e arremeteram em frente, sem coordenação e descumprindo a carta. Certo foi o aviador que os reportou via fonia, fazendo um excelente Pirep e escreveu os patos no ASRS - Afiation Safety Report System. Os patos deliberadamente desligaram o transponder, afetando a operação do DCAS - Duck Collision Avoiding System. Os patos tentaram responde com um Duckrep, mas foi em vão. Serão todos enviados para Belém para virar pato-no-tucupi! Esses patos são mesmos irresponsáveis. Eles voam no céu do mundo todo, inclusive o Brasil! Abraços, Sydy kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... me acabei de tanto rir com sua descrição Sydy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kodiak Posted February 28, 2012 Share Posted February 28, 2012 Primeiro mundo é outra coisa... enquanto lá tem ILS até para pato aqui sofremos com a falta dele em grande parte dos aeroportos... Mobral da história: Em terra de ANAC e Infraero, os patos somos nós... ...começou rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sydy Posted February 28, 2012 Share Posted February 28, 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... me acabei de tanto rir com sua descrição Sydy. Muito obrigado, mas o post necessitava de um parecer técnico. É uma questão geográfica-cultural. Aqui os patos sabem dançar e dão baile na Infraero, lá são excelente ave-adores e fazer até ils backcourse! Abraços, Sydy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adler Correa Posted February 29, 2012 Share Posted February 29, 2012 Muito obrigado, mas o post necessitava de um parecer técnico. É uma questão geográfica-cultural. Aqui os patos sabem dançar e dão baile na Infraero, lá são excelente ave-adores e fazer até ils backcourse! Abraços, Sydy Verdade, aqui os patos somos nós como bem falou o Kodiak logo mais acima, até baile de patinhos estamos levando, eita nóis! Link to comment Share on other sites More sharing options...
dejolo Posted February 29, 2012 Share Posted February 29, 2012 Se os "patos" de POA eram marrons, poderiam ser marrecos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Santana Posted February 29, 2012 Share Posted February 29, 2012 Os pombos de Uberaba sempre fazem Pilofe com curva à direita na final da RWY35, sem interferir com o eixo quando pousam na área gramada. Já os Carcará mantem posição no ponto de espera, aguardando o tráfego na final, sempre! Legal mesmo é quando a FLAK do COA entra em ação... dispersão, poleiro e depois reagrupam! Fantástico! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.