Jump to content

Aterragem de Emergencia


jet class

Recommended Posts

Avião da TAAG regressa a Lisboa com problema técnico

 

Aparelho ainda esteve mais de uma hora em voo, mas foi obrigado a regressar por causa de um sobreaquecimento no trem de aterragem

 

Por: Redacção / Manuela Micael e Luísa Alagoa | 27- 2- 2012 12: 55

 

 

 

 

9Share

document.domain="iol.pt"; Comentários

 

Um avião da TAAG, a companhia aérea angolana, regressou, esta segunda-feira de manhã, ao aeroporto de Lisboa, pouco mais de uma hora depois de ter levantado voo. Em causa, de acordo com o que a TVI conseguiu apurar, um problema técnico, relacionado com um sobreaquecimento no trem de aterragem.

 

O aparelho saiu da Portela às 10:36, com destino a Luanda, e regressou a Lisboa às 11:44. De acordo com o que a TVI pode observar no terreno, a aterragem decorreu de forma normal.

 

Novo voo estava previsto para sair de Lisboa às 12:45, mas a jornalista da TVI no local observou que, a essa hora, todos os passageiros estavam a ser retirados do aparelho, o que indica que o voo não deverá sair nos próximos minutos.

 

O aparelho em causa, um Boeing 777-300, é um avião novo, diferente daquele que, em dezembro de 2010, largou peças em pleno voo, nos céus de Almada

Link to comment
Share on other sites

Foi problema de comunicação, nada demais aparentemente.

"Incident: TAAG B773 at Lisbon on Feb 27th 2012, loss of communication

By Simon Hradecky, created Monday, Feb 27th 2012 13:56Z, last updated Monday, Feb 27th 2012 14:15Z

A TAAG Angola Airlines Boeing 777-300, registration D2-TEG performing flight DT-651 from Lisbon (Portugal) to Luanda (Angola) with 197 passengers, was climbing out of Lisbon's runway 03, when departure control began to complain about somebody blocking the frequency, the aircraft could be heard calling Lisbon on a wrong frequency and began to squawk loss of communication. Approach control called the aircraft repeatedly suggesting to turn off the other radio and change to the correct frequency. Communication was eventually re-established with approach control about 5 minutes after the onset of trouble, the aircraft had levelled off at FL080 in the meantime, communication was lost again and the aircraft's radio began to block frequencies again. The crew decided to return to Lisbon for a safe landing on runway 03 about 70 minutes after departure.

 

The aircraft squawked loss of communication until after landing, normal operation of the airport as well as routine operation of Lisbon approach resumed however about 10 minutes after the second loss of communication. The aircraft was not heard again on any of Lisbon's official frequencies."

Link to comment
Share on other sites

Nada de mais ??? Bloquear a frequência do Controle não é nada de mais?

 

É por essas que as vezes é melhor deixar o passageiro sem saber o que está acontecendo, até falha de comunicação eles acham que o mundo vai acabar...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade