Jump to content

Segunda pista para o aeroporto Salgado Filho

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

sábado, 09 de dezembro de 2006 - 00:31 - Câmera2

Começa estudo para construção de segunda pista no Salgado Filho

Começou nesta quinta-feira estudo para a construção da segunda pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo é tornar o Estado referência em transporte de carga com aviões de grande porte na América do Sul.

Nessa tarde, houve um encontro entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a prefeitura da capital. Para o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, muitos aeroportos do país não foram construídos para as futuras necessidades do setor. A atual pista será ampliada nos próximos anos em quase mil metros. O secretário de planejamento de Porto alegre, José Fortunatti, destaca a necessidade de construir uma pista paralela. Nos próximos dias, a Infraero e o governo do Estado serão convidados a participar e a colaborar com os estudos.

construir uma pista paralela aonde?!

Tem espaço pra isso?

Acho que so mesmo do lado esquerdo da atual. Sera entao a 10L heheheh.

Eu ouço essa historia de nova pista e aumento da atual desde 1998, epoca em que fui morar em POA.

Vamos ver se dessa vez sai mesmo essa obra, ne?

Abraços

Marcelo Leone

Interessante...

- A ampliação já é caso antigo. Está no estágio de desapropriação, viabilidades e tal... isso para chegar nos mais de 3000 metros.

- 2a. pista? esta é novidade. Nesta semana vi obras em uma "segunda pista", em frente a VEM-POA. Mas assim, de longe, parece ser uma taxi way ou ainda uma pista para vôos regionais, ... parece ligar VEM com a remota dos aviões da PM e do $$.

- de fato, existem algumas obras... mas acho que está trocado "segunda pista" por "ampliação".

Alguém tem infos mais precisas?

Abrassssssss

Nossa mãe !

Paredce a novela da 3ª pista aqui de Curitiba,

Para os caras ampliarem a pista numas poucas centenas de metros parece o parto da monatanha, imagina segunda pista em POA !

Na verdade ampliar pista sai muito barato, sou seja, são verbas menores, então tudo $$$ fica reduzido ...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade