Jump to content

TAP é caso único na isenção de cortes salariais


GIG76

Recommended Posts

08 de Março de 2012, 17:57

 

 

TAP é caso único na isenção de cortes salariais

 

O Ministério das Finanças afirmou hoje que em nenhuma outra empresa pública se verificam as mesmas condições que permitiram a manutenção dos salários aos trabalhadores da TAP.

CKfR4v7zWBM2LRhyo9jaG06k_.jpg No total, as medidas propostas pela TAP correspondem a uma poupança de 73,2 milhões de euros.

 

“Esta solução é aceite para a TAP, por se tratar de uma empresa que está neste momento em processo de privatização, além de atuar num setor em concorrência. Não é o caso das restantes empresas”, explicou hoje por escrito o ministério liderado por Vítor Gaspar, depois de questionado pela Lusa.

O Ministério das Finanças esclareceu ainda que “a TAP propôs ao Governo, e foi aceite, fazer um conjunto de adaptações às determinações do Orçamento do Estado (OE), no sentido de permitir o regular funcionamento da empresa, dado um conjunto de especificidades de caráter operacional”.

Segundo a mesma fonte, foram “condições essenciais” o corte integral dos subsídios de férias e natal e que a companhia obtivesse uma poupança equivalente à aplicação integral das disposições do OE.

As poupanças apresentadas pela TAP abrangem “a suspensão integral dos subsídios de férias e de natal e redução da média das remunerações variáveis”, no valor de 54 milhões de euros, e a “proibição de valorizações salariais, programa de rejuvenescimento dos quadros e revisão do acordo de empresa da SPdH[Groundforce]”, que totalizam 19,2 milhões de euros.

O jornal Público avançou, na sua edição de quarta-feira, que os trabalhadores da TAP tomaram conhecimento da decisão do Governo na terça-feira, na sequência de uma reunião entre a administração e os sindicatos, uma informação que depois foi confirmada pelo Ministério das Finanças.

@Agência Lusa

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/tap-e-caso-unico-na-isencao-de-c_2857.html

Link to comment
Share on other sites

e ainda querem privatizar a TAP!!!!!!!!!!!!!!

Philo, eu respondi em outro tópico ao seu questionamento/indagação sobre a privatização da TAP, segue o link:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/85681-tap-transportou-mais-de-60000-na-rota-de-porto-alegre/page__view__findpost__p__854889

Link to comment
Share on other sites

e ainda querem privatizar a TAP!!!!!!!!!!!!!!

 

Philo, a TAP está impossibilitada de receber aportes de seu acionista e ela não tem meios de como levantar capital sem se endividar. Com mais recursos eu não duvidaria a TAP anunciando a compra de mais A330 para abrir BEL, MCZ, MAO e CWB, além de incrementar o restante, com capitais ela poderia investir para obter uma receita maior e mesmo que ela fique estatal aos poucos tornará ineficiente por que sem ter um ambiente de competição, sem escala, vai ser difícil manter lucrativa e com os custos baixos.

 

O que temos que torcer é que a empresa seja vendida para um grupo sério e que não deixe grupos como a Iberia.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade