Jump to content

Varig vai substituir MD-11 por A340-300

Varig_777

Recommended Posts

Varig vai substituir MD-11 por A340-300

A Varig já tem contrato assinado para dois A340-300. A empresa definiu o quadrimotor da Airbus como sucessor dos jatos MD-11, sendo que os três últimos operados (PP-VTI, VTK, VTP) deixarão a frota da Pioneira em 2007. Os dois A340-300 são aeronaves de segunda-mão, e serão recebidas em regime de leasing operacional. A empresa ainda busca mais duas aeronaves semelhantes para suas rotas de longo curso. Não deixa de ser curioso: a Varig foi para o time da Airbus, e a TAM para a Boeing, com o 777 e MD-11. Sinal dos tempos.

Tá no JETSITE gente ...

• Replies 70
  • Created
  • Last Reply

e a ocean air daqui a pouco pode operar A320. só falta a gol agora operar um A319 tb...

pelo menos a airbus nao saiu perdendo tanto no brasil, nao conseguiu vender seus A340s para a TAM mas acabou vendo eles na RG. nao é a mesma coisa, mas quem sabe qdo ela se estabelecer pode indicar alguns pedidos para a empresa.

vai ser interessante acompanhar os pedidos de aeronaves tanto de TAM qto de RG daqui a alguns anos. 787 ou A350? B ou A? quem sabe Embraer para regional, e até mesmo B748 x A380? uhauha é no mínimo engraçado pensar nessas possibilidades

Na verdade não....a Boeing ganhou pois vendeu aviões NOVOS da TAM, a Airbus nem perdeu nem ganhou pois os A340-300 que estão vindo pra Varig ja são usados e tem como donos Lessors!

Só acredito no finger (pra variar) e sobre os A340-500: é um EXAGERO pra Varig. Ele é um pouco maior do que o -300 mas tem um range absurdo. Só valeria se eles quisessem operar SYD mas eu não boto fé.

A340-500, voando GRU-FRA, aproveitando o mega MTOW, para sair full pax e full cargo, não seria possível? Trocar o grande alcance por grance capacidade de carga, lotando o porão, não seria isso possível com o A340-500?

A340-500, voando GRU-FRA, aproveitando o mega MTOW, para sair full pax e full cargo, não seria possível? Trocar o grande alcance por grance capacidade de carga, lotando o porão, não seria isso possível com o A340-500?

Pra que? O A340-300 já faz isso além disso vc aumenta o custo do assento por milha voada com o A345 operando essas rotas mais "curtas" por isso não vejo sentido algum operar o A345 a não ser que seja para SYD.

Amigos, o consumo de conbustivél do A340-300 é menor que do MD-11 ?

O consumo é menor e o leasing da aeronave é maior. No fim dá um CASK uns 10 a 15% menor, por vezes maior, a depender das negociações.

Felipe

O consumo é menor e o leasing da aeronave é maior. No fim dá um CASK uns 10 a 15% menor, por vezes maior, a depender das negociações.

Felipe

Felipe, mas o A340-300 transporta mais pax que o MD-11 ?

Acredito tanto no Jetsite quanto no Edir Macedo (desculpem os seguidores dele). Não vejo nada demais nessa notícia, até porque nós mesmos aqui no fórum já estamos vindo há um bom tempo discutindo essa história. Será que o Gianfranco não anda lendo nada aqui? :lala:

Eu já vi notícias que saíram primeiramente no CR copiadas quase que identicamente por uma certa revista... Interessante que somente depois que há muito debate aqui é que outros sites/meios de comunicação divulgam "suas" notas...

Contato Radar: ponto de referências do Brasil :ohyes:

Pra que? O A340-300 já faz isso além disso vc aumenta o custo do assento por milha voada com o A345 operando essas rotas mais "curtas" por isso não vejo sentido algum operar o A345 a não ser que seja para SYD.

ou um NRT / THT?

Eu até penso que não seria uma má ideia da RG ter alguns A345 em sua frota...

Bom isso ae deixa pra que eles resolvam o que vier ta bom demais! :thumbsup:

Sem desmerecer o CR, mas pelo que me lembro o debate aqui começou depois da divulgação do A340-300 na relação do Aeromuseu. A não ser pelas infos sem fonte, mas isso já vem desde os tempos do P-BAAA.

Abraço

ou um NRT / THT?

Eu até penso que não seria uma má ideia da RG ter alguns A345 em sua frota...

Bom isso ae deixa pra que eles resolvam o que vier ta bom demais! :thumbsup:

Nenhum avião faz GIG/GRU-NRT nonstop. Nem o A340-500 nem o 777-200/LR. E THT? Esse codigo não existe mas se vc quis dizer Tahiti eu só pergunto: pra que fazer um vôo Brasil-Tahiti com o A340-500? Sinceramente é jogar dinheiro fora.

Talvez pudesse usar o A340-500 na retomada da rota pro Japão...ou na abertura de uma rota pra Índia, que poderia começar com apenas um vôo semanal...

Existem vôos diários pro Japão, via JAL ou ANA?

Para reflexão.

1- Do jeito que a coisa vai pro lado do rabo azul, não vai sobrar comandante para pilotar as novas aeronaves, que sá, as velhas!

2- Este papo de informação de primeira mão citando a fonte não existe: é igual a milagre com o nome do santo. Acorda o meu!

3- Leia a informação número 1 novamente porque o babado é forte e o bicho tá pegando.

Caro Diego

" ...Sem desmerecer o CR, mas pelo que me lembro o debate aqui começou depois da divulgação do A340-300 na relação do Aeromuseu"

Negativo, confira a data do meu post!

CCS-NRT é possível com o A340-500.... imagina um GRU-CCS-NRT!

Pra que você faria isso? Não acredito muito no trafego entre Caracas e Tóquio. Se é pra fazer escala que faça "direito" não acha? Uma escala na Europa seria muito mais interessante que uma em CCS.

Para reflexão.

1- Do jeito que a coisa vai pro lado do rabo azul, não vai sobrar comandante para pilotar as novas aeronaves, que sá, as velhas!

2- Este papo de informação de primeira mão citando a fonte não existe: é igual a milagre com o nome do santo. Acorda o meu!

3- Leia a informação número 1 novamente porque o babado é forte e o bicho tá pegando.

Caro Diego

" ...Sem desmerecer o CR, mas pelo que me lembro o debate aqui começou depois da divulgação do A340-300 na relação do Aeromuseu"

Negativo, confira a data do meu post!

Você me desculpa mas continuou na mesma pra mim. Não é questão de duvidar da sua honestidade, é que simplesmente eu não te conheço, não sei seu nome, não sei onde você trabalha. Sendo assim uma informação sua tem o mesmo valor de qualquer um. Eu sei que muita coisa não tem como citar quem falou pra garantia até do emprego mas não é por isso que somos obrigados a acreditar. É igual a mãe Diná que falou dos Mamonas. Ninguém acreditou mas os caras morreram, e aí ela acertou ou deu sorte?! Quem joga esse tipo de informação assim sem citar da onde veio, onde que ouviu tem que no mínimo entender certos comentários. Até porque acredita quem quiser, certo?!

Abraço

Olha, SYD e AKL tem uma demanda absurda de brasileiros. Os voos da Lan e da Aerolineas vivem com mais pax brasileiros do que de qualquer outra nacionalidade, inclusive no antigo voo da QF o speech dos comissarios eram feitos em ingles, espanhol e portugues, isso pq saía de EZE.

Abraços

Matheus

Nossa.. o mundo dá voltas hein...

será que agora vamos ouvir mais histórias de Airbus em "órbita eterna" onde os pilotos tiveram que ligar pra Toulouse pra solucionar a pane?? Acho que não... Agora só falta voar F-100.

Vamos esperar pra ver. :lala:

:macumba:

Talvez pudesse usar o A340-500 na retomada da rota pro Japão...ou na abertura de uma rota pra Índia, que poderia começar com apenas um vôo semanal...

Existem vôos diários pro Japão, via JAL ou ANA?

Sim, a JAL opera com o 747-400 diariamente em SP, fazendo o vôo São Paulo-Los Angeles-Tókio.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade