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tiagofel

Concurso ANAC 2012

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Provavelmente eu vou prestar o concurso para a ANAC, o salᲩo estᠭaior do que no JudiciᲩo (emprego atual) e isso melhora a forma que vou tirar meu brevꬠsinceramente depois que eu pegar meu PC vou sair fora dessa de concurso, contrariando todos da minha fama e alguns amigos, como voc고falaram aqui no to tem muita gente que estuda srque o salᲩo 頢om (10mil para qualquer superior), isso deixa nosso servi篠pblico uma ######, ningu魠頣apacitado para realmente fazer o servi篬 todos serem concurso, concurso, trabalhar e focar em uma Ქa se 頢om ningu魠quer. Vai ver como 頣oncurso nos Estados Unidos... Pas鲩o 頯utra coisa.

 

Sempre tive a curiosidade de saber como e nos EUA! Vc pode me dizer, ou entao me mandar algum link confiavel sobre o assunto.

 

Obrigado!

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Tem 2 links sobre serviço público, teve coisas que eu já ouvide várias pessoas que moraram nos EUA por algum tempo,elas falaram que o serviço público nos EUA é somente para inclusão de pessoas que não consegue um trabalho formal em alguma empresa.

 

http://www.bancodeconcursos.com/curiosidades/como-funciona-os-concursos-outros-paises.html

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/corrida-servico-publico-mau-negocio-ao-brasil

 

Mas não quero criar mais brigas por aqui, sou concursado também porém não acho que essa seja minha área, e como eu já percebi vocês recepcionam muito bem os futuros pilotos por aqui. :shock:

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Tem 2 links sobre serviço público, teve coisas que eu já ouvide várias pessoas que moraram nos EUA por algum tempo,elas falaram que o serviço público nos EUA é somente para inclusão de pessoas que não consegue um trabalho formal em alguma empresa.

 

Já estive nos EUA, acompanhei trabalho de inspetores pilotos e não-pilotos do FAA, e discordo veementemente de tal informação.

O piorzinho deles dá um pau em qualquer piloto brasileiro, no que tange conhecimento, entendimento e adequação aos regulamentos.

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Vou usar a expressão baile que acaba caindo melhor nessa questão.

 

 

Já vi INSPAC civil da Anac tomar um baile ao cubo dos caras da flight safety e da CAE lá fora é eles realmente dão um baile nos pilotos brasileiros que vão la para avaliar os brasileiros, no que tange conhecimento, entendimento e adequação aos regulamentos.

 

So pra citar um grande absurdo não ter uma FAP em mãos na hora de assinar o recheck de alguem porque esta foi esquecida no BRASIL.

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A claro não posso me esquecer da humildade e respeito com o qual você enquanto aviador é tratado pelos colegas da FAA, ao contrario da nossa querida ANAC que outro dia foi fazer uma inspeção de rampa na aeronave e nem se deu ao respeito para com o aviador de ir na cabine primeiro explicar o que iria fazer para depois sim seguir com seus trabalhos.

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Amigos, a culpa disso aí que o Garrent falou não é culpa do servidor não.

A ANAC não capacita ninguém de maneira adequada para avaliar cheque no exterior.

 

O cara da Flight Safety ou da CAE dá um baile porque é capacitado e vive aquilo ali todos os dias. Na ANAC se o INSPAC civil exercesse a função apenas de INSPAC e fosse capacitado corretamente para exercer essa atividade eu não duvidaria que isso seria diferente.

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Tem 2 links sobre serviço público, teve coisas que eu já ouvide várias pessoas que moraram nos EUA por algum tempo,elas falaram que o serviço público nos EUA é somente para inclusão de pessoas que não consegue um trabalho formal em alguma empresa.

 

Deve ser por isso que a FAA anuncia vagas com salários de até 145 mil dólares por ano no site deles. Pra incluir socialmente aqueles que são incompetentes e não conseguem emprego em lugar nenhum.

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Deve ser por isso que a FAA anuncia vagas com salários de até 145 mil dólares por ano no site deles. Pra incluir socialmente aqueles que são incompetentes e não conseguem emprego em lugar nenhum.

 

Gente, vocês estão falando da FAA, um cargo que a pessoa tem que ser de extrema competência, além de ter capacitação para isso, isso a FAA dá para a pessoal, estou falando de cargos administrativos, aqueles cargos que o governo daqui faz concurso com salários enormes e a pessoa passa o dia sem fazer quase nada.

 

Se tem uma diferença enorme, não dá pra julgar geral, aqui no Brasil tem muita área com gente competente e com gente bastante incompetente (incluindo Juízes).

 

Não quero me estender mais por aqui, só queria repassar que essa área que eu trabalho não é uma área que eu goste, tem várias outras área no mercado que estão em alta e que eu gosto.

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O reembolso do plano de saude eh de 75 reais por dependente e o vale alimentacao eh de 340 reais por mes. Mas parece que com a negociacao das greves os valores aumentaram um pouco.

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alguem estudando pro cargo de tecnico em regulação da aviação civil?? caso tenha, vamos entrar em contato e quem sabe trocar uma ideia sobre planejamento de estudo, to meio sem saber se to estudando certo! a minha area é exatas. abraço.

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Olá pessoal, boa noite;

 

Lendo os requisitos para o Cargo 7, Área 2:

 

"REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de

formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de licença de

piloto de linha aérea ou de piloto de linha de helicóptero, com Certificado Médico Aeronáutico (CMA)

válido ou Certificado de Capacitação Física (CCF) válido e Certificado de Habilitação Técnica (CHT), ou, ainda,

diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Aeronáuticas,

fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

 

Queria uma ajuda se interpretei da forma correta, os mínimos são: Curso Superior + PLA, OU, se a pessoa não tiver PLA, somente o curso de Ciências Aeronáuticas já bastaria; seria isso?

 

Abs.

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Olá pessoal, boa noite;

 

Lendo os requisitos para o Cargo 7, Área 2:

 

"REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de

formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de licença de

piloto de linha aérea ou de piloto de linha de helicóptero, com Certificado Médico Aeronáutico (CMA)

válido ou Certificado de Capacitação Física (CCF) válido e Certificado de Habilitação Técnica (CHT), ou, ainda,

diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Aeronáuticas,

fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

 

Queria uma ajuda se interpretei da forma correta, os mínimos são: Curso Superior + PLA, OU, se a pessoa não tiver PLA, somente o curso de Ciências Aeronáuticas já bastaria; seria isso?

 

Abs.

Afirmo. é um "OU" outro mesmo.

Imagino que seja necessário ser PLA no caso do curso superior em outra area, pois, a pessoa precisa ter o conhecimento técnico pra ter uma proficiencia nessa função. Por outro lado, quem tem o curso de Ciencias Aeronáuticas já vem do curso com a bagagem pra trabalhar com isso.

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Esta escrito ...ou, ainda...

Ainda no dicionário pode significar "também", "mais".

Para sanar a dúvida mande um e-mail à CESPE ou para a ANAC

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Olá pessoal, boa noite;

 

Lendo os requisitos para o Cargo 7, Área 2:

 

"REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de

formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de licença de

piloto de linha aérea ou de piloto de linha de helicóptero, com Certificado Médico Aeronáutico (CMA)

válido ou Certificado de Capacitação Física (CCF) válido e Certificado de Habilitação Técnica (CHT), ou, ainda,

diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Aeronáuticas,

fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

 

Queria uma ajuda se interpretei da forma correta, os mínimos são: Curso Superior + PLA, OU, se a pessoa não tiver PLA, somente o curso de Ciências Aeronáuticas já bastaria; seria isso?

 

Abs.

 

Correto

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Somente a Cespe (organizadora do concurso) ou a ANAC (responsável pelo edital) é que podem responder sua dúvida Henrique.

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Dae Galera, ia fazer o concurso mas desisti, comprei um pacotão de 164 videos aulas de Preparatório ANAC - Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 1, Área 2 e Área 3 (Edital 2012_001) (Conhecimentos Básicos) e material escrito para Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 2. Se alguém tiver interesse me manda uma mensagem aqui pelo fórum com o contato.

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Aos que farão a prova amanhã, boa prova e vamos ajudar esse país que precisa cada vez mais de profissionais qualificados e capacitados!

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Alguém saberia informar quais são os benefícios de quem trabalha na ANAC? tipo se tem direito a vale-refeição/alimentação e o valor, plano de saúde (diferente do SUS :cry: ), vale transporte e etc? Grato.

Poder emendar todo e qualquer feriado, já seria um grande benefício prá ficar numa escrivaninha.

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Alguém aqui fez a prova para as Especialista ou Técnico?

Como foram sua notas? Fizeram para qual cidade?

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E quando vai ter outro?Só lá pra 2016?Já que antes de 2012 teve só em 2009...

Quem fez administração poderia concorrer a vaga de R$10000 mesmo sem ter PP, PC, etc, mas só a paixão por aviação rs?

 

Tenho uma outra dúvida: o curso de Aviação Civil é uma boa para quem quer trabalhar no setor de planejamento de uma empresa aérea?Dizem que o da Anhembi Morumbi é muito bom, mas queria que alguém que já fez o curso ou está fazendo se manifestasse a respeito.Pode ser por MP se preferir.

 

Obrigado!

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E quando vai ter outro?Só lá pra 2016?Já que antes de 2012 teve só em 2009...

Quem fez administração poderia concorrer a vaga de R$10000 mesmo sem ter PP, PC, etc, mas só a paixão por aviação rs?

 

Tenho uma outra dúvida: o curso de Aviação Civil é uma boa para quem quer trabalhar no setor de planejamento de uma empresa aérea?Dizem que o da Anhembi Morumbi é muito bom, mas queria que alguém que já fez o curso ou está fazendo se manifestasse a respeito.Pode ser por MP se preferir.

 

Obrigado!

 

Se quiser administrar, te sugiro que faça administração. Ciências Aeronáuticas (Aviação Civil) dá uma visão muito superficial sobre isso, não é o suficiente para saber realmente como administrar e planejar uma empresa.

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