Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PR-FHI

[Duvida] Curso

Recommended Posts

Então pessoal, vou direto ao ponto.

Onde eu posso encontrar um curso para trabalhar na linha de montagem de aeronaves. Estou perguntando porque desde pequeno tenho um sonho de trabalhar na Airbus, ou Embraer na linha de montagem, aproveitando que em Dezembro ou Janeiro irei para Hamburgo (nada confirmado) . Então pessoal, me ajuda por favor?!

Obrigado.

TMM

Olha cara, um curso que vai te direcionar pra área de projeto e construção aeronáutica é a Engenharia Aeronáutica. Hoje tem várias Universidades com esse curso, que eu sei, tem o ITA e a federal de Uberlândia, mas certamente se você der uma pesquisada no Google vai encontrar outras. Voce também pode cursar a Engenharia Mecânica numa boa faculdade e depois fazer alguma especialização em hidrodinâmica e etc. E ainda na própria Embraer, eles dão um curso pra Eng.Mecanicos se especializarem em Aeronáutica, se não me engano são 2 anos de curso e dependendo do seu coeficiente pode até ser contratado pela empresa. É isso, espero ter ajudado, abraços!

Talvez algum curso de engenharia...

Sim, mas talvez, nem todos de engenharia vou parar dentro de uma linha de montagem de aviões. :joinha:

Olha cara, um curso que vai te direcionar pra área de projeto e construção aeronáutica é a Engenharia Aeronáutica. Hoje tem várias Universidades com esse curso, que eu sei, tem o ITA e a federal de Uberlândia, mas certamente se você der uma pesquisada no Google vai encontrar outras. Voce também pode cursar a Engenharia Mecânica numa boa faculdade e depois fazer alguma especialização em hidrodinâmica e etc. E ainda na própria Embraer, eles dão um curso pra Eng.Mecanicos se especializarem em Aeronáutica, se não me engano são 2 anos de curso e dependendo do seu coeficiente pode até ser contratado pela empresa. É isso, espero ter ajudado, abraços!

Cara, tirou sim um pouco da minha duvida. Mas tenho outra se possível ajuda (eu só estou perguntando pq no :goog: eu não acho nada)

Então eu estou vendo esse curso que sitei acima, mas tenho um outro nos planos (caso esse não de certo).

Sabe aquele pessoal que equipa cabines de avioes particulares na Lufhtansa Techkin, então, que curso devo fazer, ou como se chama o curso?? Eu tenho esses 2 sonhos, (pra mim legal e que gostaria muito que desse certo). Agradeceria a ajudas de vocês :joinha:

Olá, eu curso manutenção de aeronaves na Unievangelica aqui em Goias. O curso nao te dara conhecimentos para trabalhar diretamente na montagem, mais te da uma vaga carga de conhecimentos necessario, apos cursar manutencao, fica bem mais facil voce cursar uma engenharia aeronautica da vida; Vale tbem lembrar que manutenção me dara o CREA dae ajuda muito no mercado de trabalho.

Curso em nível superior, na minha cabeça vem 2 de maior renome:

- Engenharia Aeronáutica (ITA)

- Engenharia Aeroespacial (UFMG)

Ambos super conceituados e difíceis de entrar. Mas se você gosta de estudar, mete bronca.

Nível médio sei que há alguns cursos de técnico em Manutenção Aeronáutica espalhados por aí.

Curso de engenharia aeronautica em universidade publica tem na USP São Carlos também.

Abre uma porta, mas também não é garantia que você vá ficar na linha de montagem. Boas são as chances, se estiver na área de projeto, de ficar lidando com computadores, softwares de engenharia (CAD, método dos elementos finitos, dinâmica dos fluidos computacional, às vezes programação mesmo)... Não diretamente na linha de montagem mas em contato com o avião, do lado do fabricante uma opção é buscar se tornar engenheiro de ensaio em voo. E do lado do operador, engenheiro de manutenção. Neste caso, depende das habilitações da oficina, mas por vir a desempenhar reparos em danos previstos pelo fabricante (pela execução do manual de reparos estruturais -SRM) ou não previstos. Neste caso, o engenheiro deve projetar o reparo e submetê-lo à autoridade aeronáutica a fim de homologá-lo. Portanto, também há simulações computacionais à vista.

• Create New...

Important Information