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As maiores companhias aéreas e aerospaciais do mundo segundo a Forbes Global 2000


A345_Leadership

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Ranking geral/Ranking do setor

0473/01 - Delta Airlines

0523/02 - United Continental

0632/03 - Singapore Airlines

0673/04 - Air France KLM

0708/05 - International Airlines Group

0729/06 - Cathay Pacific

0761/07 - China Southern Airlines

0774/08 - China Eastern Airlines

0839/09 - Deustche Lufthansa

0878/10 - All Nippon Airways

1059/11 - Southwest Airlines

1112/12 - Ryanair Holdings

1133/13 - Qantas Airways

1139/14 - AMR Corporation

1397/15 - Korean Air

1510/16 - LAN Airlines

1693/17 - Air Canada

1744/18 - US Airways

1904/19 - Hainan Airlines

 

Antes que falem que há injustiças ou omissões, a Forbes considera um amplo aspecto de parâmetros para a pesquisa, que vai desde desempenho operacional (paxs, frota, paxs/km) até o desempenho em bolsa.

 

Há alguns dados junto com a pesquisa, mas não significam que são TOP 20 pois foram apenas para mostrar alguns dos parâmetros utilizados pela revista:

 

Vendas (USD Bilhões):

40,0 - Lufthansa

37,1 - United Continental

35,1 - Delta Airlines

33,4 - Air France KLM

24,0 - AMR Corporation

20,9 - International Airlines Group

16,3 - All Nippon Airways

16,0 - Qantas Airways

15,7 - Southwest Airlines

13,1 - China Eastern

13,1 - US Airways

12,7 - Cathay Pacific

11,2 - China Southern

11,5 - Singapore Airlines

11,4 - Air Canada

10,6 - Korean Air

05,2 - LAN Airlines

05,1 - Ryanair

03,2 - Hainan Airlines

 

Ativos (USD Bilhões)

43,5 - Delta Airlines

39,8 - Air France KLM

38,0 - United Continental

36,4 - Lufthansa

25,0 - International Airlines Group

23,8 - AMR Corporation

22,3 - Qantas Airways

22,1 - All Nippon Airways

19,5 - Singapore Airlines

18,8 - Korean Air

18,2 - China Eastern

18,1 - Southwest Airlines

17,7 - Cathay Pacifc

16,7 - China Southern

12,2 - Ryanair

10,9 - Hainan Airlines

09,5 - Air Canada

08,3 - US Airways

07,6 - LAN Airlines

 

Valor de mercado (USD Bilhões)

10,3 - Singapore Airlines

09,7 - LAN Airlines

08,2 - Ryanair

07,9 - Cathay Pacific

07,8 - Delta Airlines

07,7 - All Nippon Airways

06,9 - China Southern

06,6 - United Continental

06,4 - Southwest Airlines

06,3 - China Eastern

06,3 - Lufthansa

05,2 - International Airlines Group

04,2 - Qantas Airways

03,5 - Korean Air

03,2 - Hainan Airlines

01,7 - Air France KLM

01,2 - US Airways

00,3 - Air Canada

00,2 - AMR Corporation

 

E de bônus as maiores empresas do setor aeroespacial, com a presença da nossa Embraer :ohyes:

 

Ranking geral/Ranking do setor

0114/01 - Boeing Company

0174/02 - EADS

0206/03 - Lockheed Martin

0244/04 - General Dyanamics

0312/05 - BAE Systems

0342/06 - Raytheon

0349/07 - Northrop Grumman

0372/08 - Rolls Royce

0544/09 - Safran

0638/10 - Thales

0697/11 - Precision Castparts

0699/12 - L3 Communications

0711/13 - Bombardier

0731/14 - Finmeccanica

0768/15 - Goodrich

1159/16 - Dassault Aviation

1319/17 - Rockwell Collins

1535/18 - Singapore Technologies

1615/19 - Embraer

1850/20 - SAIC

 

Apenas para lembrar que muitas dessas empresas do setor aerospacial tem atividades como armamentos (Raytheon), trens (Bombardier), foguetes (Boeing e EADS) e Aviônicos.

 

Por isso o interesse da Embraer no setor de Defesa, é o que proporciona uma maior receita no longo prazo e pode se aproximar das maiores. Reparem que muitas delas como a GD têm a aviação como uma das menores atividades propriamente dita.

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Ranking geral/Ranking do setor

0473/01 - Delta Airlines

0523/02 - United Continental

0632/03 - Singapore Airlines

0673/04 - Air France KLM

0708/05 - International Airlines Group

0729/06 - Cathay Pacific

0761/07 - China Southern Airlines

0774/08 - China Eastern Airlines

0839/09 - Deustche Lufthansa

0878/10 - All Nippon Airways

1059/11 - Southwest Airlines

1112/12 - Ryanair Holdings

1133/13 - Qantas Airways

1139/14 - AMR Corporation

1397/15 - Korean Air

1510/16 - LAN Airlines

1693/17 - Air Canada

1744/18 - US Airways

1904/19 - Hainan Airlines

 

Antes que falem que há injustiças ou omissões, a Forbes considera um amplo aspecto de parâmetros para a pesquisa, que vai desde desempenho operacional (paxs, frota, paxs/km) até o desempenho em bolsa.

 

Há alguns dados junto com a pesquisa, mas não significam que são TOP 20 pois foram apenas para mostrar alguns dos parâmetros utilizados pela revista:

 

Vendas (USD Bilhões):

40,0 - Lufthansa

37,1 - United Continental

35,1 - Delta Airlines

33,4 - Air France KLM

24,0 - AMR Corporation

20,9 - International Airlines Group

16,3 - All Nippon Airways

16,0 - Qantas Airways

15,7 - Southwest Airlines

13,1 - China Eastern

13,1 - US Airways

12,7 - Cathay Pacific

11,2 - China Southern

11,5 - Singapore Airlines

11,4 - Air Canada

10,6 - Korean Air

05,2 - LAN Airlines

05,1 - Ryanair

03,2 - Hainan Airlines

 

Ativos (USD Bilhões)

43,5 - Delta Airlines

39,8 - Air France KLM

38,0 - United Continental

36,4 - Lufthansa

25,0 - International Airlines Group

23,8 - AMR Corporation

22,3 - Qantas Airways

22,1 - All Nippon Airways

19,5 - Singapore Airlines

18,8 - Korean Air

18,2 - China Eastern

18,1 - Southwest Airlines

17,7 - Cathay Pacifc

16,7 - China Southern

12,2 - Ryanair

10,9 - Hainan Airlines

09,5 - Air Canada

08,3 - US Airways

07,6 - LAN Airlines

 

Valor de mercado (USD Bilhões)

10,3 - Singapore Airlines

09,7 - LAN Airlines

08,2 - Ryanair

07,9 - Cathay Pacific

07,8 - Delta Airlines

07,7 - All Nippon Airways

06,9 - China Southern

06,6 - United Continental

06,4 - Southwest Airlines

06,3 - China Eastern

06,3 - Lufthansa

05,2 - International Airlines Group

04,2 - Qantas Airways

03,5 - Korean Air

03,2 - Hainan Airlines

01,7 - Air France KLM

01,2 - US Airways

00,3 - Air Canada

00,2 - AMR Corporation

 

E de bônus as maiores empresas do setor aeroespacial, com a presença da nossa Embraer :ohyes:

 

Ranking geral/Ranking do setor

0114/01 - Boeing Company

0174/02 - EADS

0206/03 - Lockheed Martin

0244/04 - General Dyanamics

0312/05 - BAE Systems

0342/06 - Raytheon

0349/07 - Northrop Grumman

0372/08 - Rolls Royce

0544/09 - Safran

0638/10 - Thales

0697/11 - Precision Castparts

0699/12 - L3 Communications

0711/13 - Bombardier

0731/14 - Finmeccanica

0768/15 - Goodrich

1159/16 - Dassault Aviation

1319/17 - Rockwell Collins

1535/18 - Singapore Technologies

1615/19 - Embraer

1850/20 - SAIC

 

Apenas para lembrar que muitas dessas empresas do setor aerospacial tem atividades como armamentos (Raytheon), trens (Bombardier), foguetes (Boeing e EADS) e Aviônicos.

 

Por isso o interesse da Embraer no setor de Defesa, é o que proporciona uma maior receita no longo prazo e pode se aproximar das maiores. Reparem que muitas delas como a GD têm a aviação como uma das menores atividades propriamente dita.

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Uma curiosidade, China Southern e China Eastern são do mesmo grupo? pois a pintura é bem parecida só muda o logo da cauda e a pintura vermelha, e ambas fazem parte da mesma aliança.

Cássino, teoricamente sim pois quem é dono das maiores empresas de lá é o Estado chinês, porém na prática elas são empresas separadas, filhotes da CAAC, a grosso modo China Eastern é Shanghai e a Southern Guangzhou (Cantão). É comum o pessoal falar das empresas chinesas pois antigamente todas elas eram China + alguma coisa (Southwest, Southern, Northwest, Eastern, Postal, Yunnan, United, Nothern . . . ) Airlines

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Brasil x Chile

 

Brasil:

População: 192 milhões

PIB: U$ 2,3 Trilhões - 8º

Empresa aérea: ?

 

Chile:

População: 17,5 milhões

PIB: U$ 281 Bilhões - 47º

Empresa aérea: LAN - 16ª do ranking ponderado, 2ª em valor.

 

É Master, cada pais tem a empresa aérea que merece.

 

sds

 

PaxPOA

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Alguém pode me explicar pq a Singapure Airlines é a que vale mais?

 

Guercio, a SIA é uma versão dos anos 80 da Emirates. Faz parte de um projeto maior que era tornar Singapore um hub global de serviços e para isso é necessário ter ligações aéreas. Além disso temos:

- Uma empresa sempre focada 3 pilares: qualidade dos serviços, lucro constante* e rigor na segurança**;

- Subsidiárias fortes como a Silk Air, Singapore Airports Terminal Services e a SIA Engineering Company, sem falar na Tiger Airways e a na Virgin Atlantic.

- Hub ideal para as ligações entre Europa e Indonésia, Malásia e Oceania, apesar de Singapore perder para Hong Kong como porta para os maiores mercados de crescimento;

- É fácil ter uma malha onde você tem apenas domesticamente um aeroporto, já nasce internacional;

- Um fato que ela e a Cathay Pacific tem em comum é que ambas são de cidades onde a influência ocidental através dos ingleses é muito forte. Logo temos o melhor dos dois mundos: eficiência técnica ocidental e a hospitalidade oriental;

- Antenada com o que acontece no mundo da aviação: quando a onda LCLF chegou na Ásia ela respondeu com a Tiger Airways e para ter o know-how associou com gente que sabe do negócio; agora com as LCLF premium está apostando na Scoot. Fora que no passado sabia que tinha que ser competitiva apostando em um modelo de vôos diretos e diários, e onde ela faz escala aposta em parcerias ou então em quinta liberdade em rotas com forte demanda business, SVO-IAH, AMS-JFK, NRT-LAX, ICN-SFO e TPE-SFO são exemplo

 

* Até onde acompanho, a Singapore nunca teve prejuízo em sua história (talvez 2008 ou 2009 devido à crise);

** Até o acidente do 9V-SPK em 31/10/2000 em TPE, ela nunca sofreu um acidente fatal. Seu padrão de segurança e manuntenção é excelente ao ponto de as aeronaves da SIA no mercado segunda mão valerem mais que o similar da concorrência.

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Guercio, a SIA é uma versão dos anos 80 da Emirates. Faz parte de um projeto maior que era tornar Singapore um hub global de serviços e para isso é necessário ter ligações aéreas. Além disso temos:

- Uma empresa sempre focada 3 pilares: qualidade dos serviços, lucro constante* e rigor na segurança**;

- Subsidiárias fortes como a Silk Air, Singapore Airports Terminal Services e a SIA Engineering Company, sem falar na Tiger Airways e a na Virgin Atlantic.

- Hub ideal para as ligações entre Europa e Indonésia, Malásia e Oceania, apesar de Singapore perder para Hong Kong como porta para os maiores mercados de crescimento;

- É fácil ter uma malha onde você tem apenas domesticamente um aeroporto, já nasce internacional;

- Um fato que ela e a Cathay Pacific tem em comum é que ambas são de cidades onde a influência ocidental através dos ingleses é muito forte. Logo temos o melhor dos dois mundos: eficiência técnica ocidental e a hospitalidade oriental;

- Antenada com o que acontece no mundo da aviação: quando a onda LCLF chegou na Ásia ela respondeu com a Tiger Airways e para ter o know-how associou com gente que sabe do negócio; agora com as LCLF premium está apostando na Scoot. Fora que no passado sabia que tinha que ser competitiva apostando em um modelo de vôos diretos e diários, e onde ela faz escala aposta em parcerias ou então em quinta liberdade em rotas com forte demanda business, SVO-IAH, AMS-JFK, NRT-LAX, ICN-SFO e TPE-SFO são exemplo

 

* Até onde acompanho, a Singapore nunca teve prejuízo em sua história (talvez 2008 ou 2009 devido à crise);

** Até o acidente do 9V-SPK em 31/10/2000 em TPE, ela nunca sofreu um acidente fatal. Seu padrão de segurança e manuntenção é excelente ao ponto de as aeronaves da SIA no mercado segunda mão valerem mais que o similar da concorrência.

 

Valeu A345_Leadership,

Obrigado pela aula!

É por isso que eu adoro o CR, aqui se aprende de um tudo sobre a aviação e temos muitas feras que frequentam nossas páginas.

 

:joinha:

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