Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

C010T3

[MALHA AVA] BOG-GIG - aumento para 5x semanais

Recommended Posts

Não estou achando mais o tópico HOTRAN desse voo, por isso estou criando esse MALHA.

 

[KVS Availability Tool 7.0.0/Diamond - Amadeus: Timetable/NL-BCDF]

BOG  Bogota El Dorado Intl CO [sKBO]
GIG  Rio De Janeiro Intl RJ BR [sBGL]
THU  05 Jul 2012 - 12 Jul 2012

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ----------------------------------------------------------------
AV         261     BOG   22:55     GIG   07:25 +1  319  0   -2-4567     06:30       1       1   24 Jun   19 Oct
AV         260     GIG   08:40     BOG   13:10     319  0   1-3-567     06:30       1       1   25 Jun   20 Oct

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi de 3x pra 5x?

 

Exatamente:

 

[KVS Availability Tool 7.0.0/Diamond - Amadeus: Timetable/NL-BCDF]

BOG  Bogota El Dorado Intl CO [sKBO]
GIG  Rio De Janeiro Intl RJ BR [sBGL]
TUE  05 Jun 2012 - 12 Jun 2012

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ----------------------------------------------------------------
AV         261     BOG   22:55     GIG   07:25 +1  319  0   -2--5-7     06:30       1       1   26 Feb   19 Oct
AV         260     GIG   08:40     BOG   13:10     319  0   1-3--6-     06:30       1       1   27 Feb   20 Oct

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já esperado. A info é que os loads do voo tem sido muito bons. Em breve deve ser diário, esperamos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ACredito que ate o final desse ano a AVA ja deva solicitar GIG-BOG diario pois a ocupaçao esta sendo muito boa.Ficaria muito

mais interessante ess rota de A330.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O aumento é somente até outubro ou entendi errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O aumento é somente até outubro ou entendi errado?

 

Não. É até onde vai a programação publicada pela AV. Se vc buscar BOG-GRU vai ter o mesmo "ending". O upgrade é de vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava previsto inicialmente para o inicio de junho, mas ao que parece atrasaram algumas semanas. Tem alguns cancelamentos pontuais de Hotran até 20/JUN que são os 2 voos adicionais.

 

E o que parece é que em fins de outubro vira diário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderiam tar pelo A320, mas oferecer diário com mais do que o dobro de oferta de assentos em ambas as classes e mais porão de carga? Acho demais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que com essa demanda há a possibilidade da troca do equipamento pelo A330?

 

Antes de pensarem em ser diário, garanto que só após se consolidar pra 5 frequências e com um up futuro pra A320, daria pra se cogitar o A330.

Já é um pulo considerável o aumento que traria o A320.

A330 bateria lata.

E melhor ter 5x por semana de 19, que 3x de 20.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Antes de pensarem em ser diário, garanto que só após se consolidar pra 5 frequências e com um up futuro pra A320, daria pra se cogitar o A330.

Já é um pulo considerável o aumento que traria o A320.

A330 bateria lata.

E melhor ter 5x por semana de 19, que 3x de 20.

 

Aproveitando o topico sobre AV no Brasil, segundo um membro do A.net, a AV deu um upgrade em uma das freq. diarias GRU-BOG (de 318 para 330). Ou seja, agora teremos na rota SP-Bogota:

 

10 freq de 330

4 freq de 318 (achei que fosse 319, mas no A.net diz que e 318. Alguem pode confirmar?).

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Antes de pensarem em ser diário, garanto que só após se consolidar pra 5 frequências e com um up futuro pra A320, daria pra se cogitar o A330.

Já é um pulo considerável o aumento que traria o A320.

A330 bateria lata.

E melhor ter 5x por semana de 19, que 3x de 20.

 

Vai se ajustar aos poucos. O voo cria demanda, demanda que para as cias aéreas "inexistia". Um dos setores da economia Colombiana que mais cresce é de óleo & gás, e na semana passada a Ecopetrol da Colombia passou até mesmo a Petrobrás em valor de mercado (como a maior da América Latina).

GIG-BOG tende a ser maior que GIG-LIM

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Vai se ajustar aos poucos. O voo cria demanda, demanda que para as cias aéreas "inexistia". Um dos setores da economia Colombiana que mais cresce é de óleo & gás, e na semana passada a Ecopetrol da Colombia passou até mesmo a Petrobrás em valor de mercado (como a maior da América Latina).

GIG-BOG tende a ser maior que GIG-LIM

 

Acredito que esse mercado GIG- BOG tenha espaço para um voo diario de A330.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que esse mercado GIG- BOG tenha espaço para um voo diario de A330.

 

Calma rogger, colocar um A330 de cara é quase dobrar a oferta. Primeiro busca a disponibilidade (vôos diários), depois aumento de oferta (A319 > A320 > A330) isso se a empresa não preferir colocar um outro diário, na minha opinião muito melhor que um A330 por oferecer outro banco de conexões em BOG.

 

BOG vem crescendo e sendo conhecido pelo público brasileiro como um hub para o Hemisfério Norte, AV com seus bons serviços, apesar da Ecopetrol tornado a empresa mais valorizada da AL, sua estrutura não chega aos pés da Petrobrás, que vem sendo conduzida mais politicamente (mais isso é papo para outra e seção), e quem sabe a Avianca BR está moldando seus vôos no GIG para atender a empresa mãe.

 

Melhor ir com prudência de A319tinho que manda o A330 lucrar por alguns períodos e depois ter que fazer downgrade ou sair da rota.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Calma rogger, colocar um A330 de cara é quase dobrar a oferta. Primeiro busca a disponibilidade (vôos diários), depois aumento de oferta (A319 > A320 > A330) isso se a empresa não preferir colocar um outro diário, na minha opinião muito melhor que um A330 por oferecer outro banco de conexões em BOG.

 

BOG vem crescendo e sendo conhecido pelo público brasileiro como um hub para o Hemisfério Norte, AV com seus bons serviços, apesar da Ecopetrol tornado a empresa mais valorizada da AL, sua estrutura não chega aos pés da Petrobrás, que vem sendo conduzida mais politicamente (mais isso é papo para outra e seção), e quem sabe a Avianca BR está moldando seus vôos no GIG para atender a empresa mãe.

 

Melhor ir com prudência de A319tinho que manda o A330 lucrar por alguns períodos e depois ter que fazer downgrade ou sair da rota.

 

Mas mesmo com prudencia, ja fico na expectativa do anuncio do voo diario previsto para out/2012 conforme ja compartilhado pelo Lipe, e nao custa sonhar com um Upgrade em 2013.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, diário é previsto (inclusive em menos de um ano a rota pula de 3x para 5x), diário acho que até meados de 2013, vamos ver se 2014 tem surpresas boas.

 

AV é uma empresa conservadora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, diário é previsto (inclusive em menos de um ano a rota pula de 3x para 5x), diário acho que até meados de 2013, vamos ver se 2014 tem surpresas boas.

 

AV é uma empresa conservadora.

 

O aumento de frequências para diários depende da Aeronáutica Civil que tem de tirar uma frequência da LAN ou da Copa, que estão sentadas em cima das frequências, mas nada com elas fazem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Aproveitando o topico sobre AV no Brasil, segundo um membro do A.net, a AV deu um upgrade em uma das freq. diarias GRU-BOG (de 318 para 330). Ou seja, agora teremos na rota SP-Bogota:

 

10 freq de 330

4 freq de 318 (achei que fosse 319, mas no A.net diz que e 318. Alguem pode confirmar?).

 

Tenho quase certeza que é de 319, usavam o 319 da AVB mas como usava o 319 inteiro e nao havia proveito pela AVB a rota ficou exclusiva AVA, entao deveriam trocar 6 por meia-dúzia, não acredito no downgrade da rota

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só 1h25 no solo ? A Avianca Colombia sempre deixava um tempo mais longo no solo ...

Esperamos q em breve seja diario e com A330 !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mateusp,

 

Não precisa. E assim aumenta-se a eficiência e reduzem-se os custos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, diário é previsto (inclusive em menos de um ano a rota pula de 3x para 5x), diário acho que até meados de 2013, vamos ver se 2014 tem surpresas boas.

 

AV é uma empresa conservadora.

 

Pois é, o maior problema da Avianca é que ela tem poucos widebodies: serão 10 A330 até o final do ano, e só. (sendo que um deve ir pra Taca-Peru)

 

Então a prioridade dos wides é voar: primeiro para Europa (que não dá pra fazer de A320 e A319), e dependendo da rota EUA. Pelo que sei, atualmente a Avianca voa apenas para Madri e Barcelona na Europa não? E sei que eles tem planos de voar para Londres ainda em 2012...e como estão entrando na Star, quem sabe Frankfurt...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só 1h25 no solo ? A Avianca Colombia sempre deixava um tempo mais longo no solo ...

Esperamos q em breve seja diario e com A330 !

 

Só? É demais até! A Copa deixa seus 737 de 40min a 1h de solo, é tempo mais que o suficiente para a operação do voo, esse A319 vai passar pelo menos de 15 a 20min sem ninguem dentro dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...