Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

mateusp

Viagem dos Sonhos (Parte 1)

Recommended Posts

Viagem dos sonhos: México e Disney

(Parte 1)

O que é sonho pra vocês? Um aumento no emprego, a conquista do amor perfeito, uma casa, o doce da padaria... E se estivéssemos falando de uma viagem, para um adolescente de 13 anos que ama aviação e viajar, e ainda com muitos voos ao passo de cruzar a fronteira do Brasil? Reúna isso que você obtém uma viagem dos sonhos! México e Disney! Isso mesmo, a minha viagem do ano foi para o sonho de qualquer criança, Disney, e para as belezas do México.

Bom, a viagem surgiu assim: Era lá pelo meio de 2011. Já fazia bastante tempo que eu (vamos dizer, minha família) não íamos para a Disney. A ultima vez foi em Abri de 2006, portanto faz mais de 5 anos. Ai a gente começou a falar sobre isso, e a minha mãe teve uma ideia brilhante: E se nessa mesma viagem nos fossemos pro México. Nós pensamos, eu achei meio “bobeira”, mas depois ficou decidido que nos íamos pra lá ! E depois que eu vi o que a gente faria nesse pais ... Fiquei maravilhado!

Compramos primeiro a passagem interna, do USA-MEX-USA, em setembro. Pesquisamos MCO-CUN(Código de Cancun)-MCO, indo dia 28/04/12 e voltando dia 02/05/12. Planejamos essa viagem pra feriado do dia do trabalho. Pesquisei e a melhor opção foi a falida American Airlines, por ter os melhores preços e horários. Pagamos ao redor de $2.500, para 4 adultos e 1 criança (se bem que criança paga o mesmo que adulto), ida volta com taxas. E por que compramos primeiro esses voos e não antes o Brasil-EUA?

É o seguinte: Nós íamos pela Tam, fazendo GRU-MCO-GRU direto, indo dia 27/04 e voltando dia 07/05, e o bilhete ia ser emitido com pontos do (In)fidelidade. Tem uma regra que diz que só pode emitir o bilhete com no máximo 6 meses de antecedência. Esperamos ate novembro, e quando eu vou ver ... : 60.000 PONTOS O TRECHO! MAIS NEM QUE A VACA TUSSA! Realmente, 60 mil pontos o trecho era muita coisa... e uma certa falta de respeito. Tínhamos em mente cerca 40 mil pra ir e voltar. Eu tentei outras datas próximas, via GIG,CNF,BSB, ai tentei pra MIA, JFK, também tentando por GIG,CNF,BSB ... Até MAO tentei, mas era sempre a mesma coisa. O jeito foi ir pagando. Direto até Orlando na Tam é obvio que também estava bem caro. A melhor opção ate MCO foi pela Copa, conexão em PTY, pagando acho que uns $1.100 dólares. MIA estava igualmente meio caro. Pesquisei outros voos, mas ai me surgiu na cabeça: E se eu tentar cidades próximas a estas duas? Olhei por Fort Lauderdale e surpresa : $860 dólares ida e volta ! Por qual companhia? Avianca! Pensamos um pouco e no começo de dezembro, entrei no site da companhia e compramos as passagens! Uhuul ! Iriamos dia 26/04, quinta-feira de madrugada! Nem acreditava nisso!

Mas enfim, sem mais delongas, vamos ao voo: Era o Avianca 288, que partir de GRU as 03:25 e chegada prevista em Bogotá as 07:30, quinta-feira dia 26 de Abril de 2012. Lá, 2 horas de solo onde embarcaria no voo AV36 com destino á Fort Lauderdale. Voos operados por Airbus A319 e A320, respectivamente. Mas só um aviso: Todos os FR’S serão pesadões, com muuuuitas fotos, vídeos e anotações. Então quem não tiver paciência nem leiam!Rsrs. Vou divido-lo em 4 tópicos.

Depois de tanto,tanto e tanto esperar, a ansiedade e excitação la em cima, a quarta-feira chegou. Sai da escola com a maravilhosa sensação que já estava voando... Passei pela aula de tênis, cheguei em casa e comecei a arrumar as coisas, jantar, despedir da cachorra, avós, etc. E foi uma baita duma “ irritação” por parte da minha mãe ao fazer as malas. Relaxa baby, isso é normal. E depois de tanto esperar pelo momento, as 22h25min, exatas 5 horas antes do meu voo, saímos do meu lar em Taubaté. Tchau casa, te vejo em 13 dias :adios: !

Pegamos a Carvalho Pinto/Ayrton Senna e as 23:40 chegamos no Airport Park, um estacionamento de longa permanência.

O estacionamento estava vazio, eu só vi praticamente os funcionários. Após fazer todos os procedimentos de “ingresso” e colocarmos as malas na van, partimos as 23:50. Estrada também vazia a antes da 00:00 chegamos no Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro, ou melhor, Guarulhos. Pegamos as malas e fomos p check-in, que encontrava-se com algumas pessoas, umas 15 :

P1010605.jpg

Uns 10 minutos depois fomos atendidos, por um funcionário muito simpático, e outros 10 minutos depois, recebemos os 2 “boarding passes”. Primeira impressão da Avianca foi positiva. Os assentos eram na fileira 21, 2 do lado esquerdo e 3 do lado direito.

Painel de partidas internacionais (o nosso era o ultimo da primeira tela):

P1010606.jpg

E como estava GRU nesta noite? Um oásis, perfeito. Estava vazio, desértico, sem filas, diferente daquele caos com um monte de gente. Acho que, pelo menos lá na ASA A, nos éramos os únicos passageiros.

P1010607.jpg

P1010604.jpg

Depois, fomos ate o “Black Coffee”, onde comemos uma coisinha e ficamos uns 15 minutos. Logo depois, a 00:30 fomos p área de embarque internacional ! Tanto a emigração quanto raio-x estavam vazios, absolutamente ninguém na nossa frente.E faltando 15 minutos para a 1 da manha, estávamos livres pra viajar !

Passamos pelo free-shop, que lógico estava absurdamente caro, e não compramos nada. A área de embarque também estava deserta:

P1010610.jpg

O nosso portão era o 10, eu acho. Do nosso lado, tinha um A330 PT-MVB da Tam que iria para ... Orlando! Voo 8110! :

P1010612.jpg

Ao chegar ao portão 8, o nosso A319-115 já estava lá. O Airbus que nos levaria a Bogotá era o HK-4552:

P1010615.jpg

Voltei ao gate 6 e fiquei apreciando o lindo A330 ... E pensar que eu podia estar nele... A 00:53 ele iniciou o push back :

P1010613.jpg

Este voo era um tanto quanto “especial”, pois nele estava o meu amigo, e durante o tempo que nos íamos ficar em Orlando nos íamos ficar com eles! Era um casal + o filho da minha idade, 13 anos, portanto foi perfeito. O nosso papo antes na quarta a noite era:

Eu - E ai cara blz?

Amigo – Blz e vc?

Eu – Tb. E ai, onde vamos jantar amanha?

Amigo – Ah, acho que lá na International Drive, em Orlando.

Eu – Ah então beleza. Nos vemos amanha.

E realmente esse momento estava a poucas horas de vir!

A 01:02 o “Mike Victor Bravo” iniciou a taxi ate a 09L. Fui ate o extremo do terminal, em torno dos portões 11,12 e 13, e vi o inicio da decolagem a 01:06. Boa viagem my friend, nos vemos em breve!

Voltei ao portão 8 e por ali fiquei. Haviam mais algumas pessoas “ali reunidas”. O aeroporto estava tão desértico que o silencio era quase total. Então fiquei um tempo ali, depois sai “perambulando” pelo terminal. Voltei ate o gate 12, ai caminhei de volta ate o free-shop, vi umas coisas (na verdade sentido o cheiro de perfumes :wub_anim: ), voltei ate o 12, olhava pra fora ... Confesso que essa espera foi um saco.Quando eram lá pela 01:40, comecei a ficar com sono, afinal eu estava desde as 6hrs da quarta acordado :carol: Fui lá num lugar logo a direita pra quem vem do free-shop pra tentar tirar uma soneca, já que haviam bancos vazios. Deitei-me e te hora depois voltei ao gate 8, e mais pessoas já estavam lá. Tentei acessar a tal da ntei dormir, mas não consegui. Pelo menos dei uma descansada. Uma meia internet que a InfraZero oferece mas é obvio que não deu certo. É muita burocracia. Você tem que fazer um cadastro pra pelo menos torcer que pegue. Não é mais fácil só acessar de uma vez?? Mas nem ia adiantar, já que logo depois a bateria acabou. As 02:30 finalmente chega a tripulação e começa a preparar o avião.

E as 02:50, começa o embarque, que obviamente embarcaram primeiro passageiros da Bussines, os que tem direito a embarque prioritário e os que possuíam o cartão alto no “LifeMiles” (tipo um vermelho no Tam Fidelidade). Logo, chamaram os demais (nóis da classe de pobre rsrs). Levantamos-nos e fomos pra fila.

E chegou a nossa vez!!

http://www.youtube.com/watch?v=UdUGGi0o-7Q&feature=plcp

E quando eram 03:05, estava embarcado na poltrona 21K ! É nóis na vermelhona mano :rulez:

P1010620.jpg

Tocava uma musica típica da Colombia, relaxante. O avião era muito confortável, acho que quase a mesma coisa que os da Avianca Brasil. Bom pitch, assento macio, ótimo reclinio e tinha apoio para os pés. Vinha junto uma manta com travesseiro e travesseiro. Só achei ruim o fato de não ter uma nécessaire básica.

Manta + travesseiro:

P1010621.jpg

Pitch (devo ter uns 1,80 de altura):

P1010622.jpg

Apoio p/ pés:

P1010623.jpg

E para minha alegria tinha PVT!

P1010624.jpg

Como vocês viram, tinha ainda um porta-copos- o controle da PVT, conector pra cabo USB e cabide. Que luxo!

O que me incomodou ainda em solo foi que estava muito, muito quente. Tive que tirar a blusa e quase comecei a suar. Portas fechadas as 03:10 e começaram a passar o simpático vídeo de segurança Um breve speech, tempo de voo estimado em 5h45. Depois do vídeo, colocaram a rota do nosso voo:

P1010626.jpg

Push back iniciado as 03:20. Reatores acionados, flaps, flight controls check e as 03:24 iniciamos o taxi. Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=KhQ3onIEK3g&feature=plcp

Infelizmente a minha PVT não estava funcionando direito, travava muito e estava muito lenta. Espero que não fique assim no voo!

Rápido taxi, sem trafego alinhamos na 09L e nem paramos, manetes em “Flex” e as 03:27 ganhamos o céu de São Paulo ! Gear up, manetes em “Climb” e logo começamos a curvar direita. Eu ate filmei, mas como a qualidade ficou péssima, nem postei o vídeo. Não sei a saída que executamos, mas acho que não foi a CGH1.

P1010631.jpg

Curvando!

P1010633.jpg

Fizemos uma decolagem tendo uma bela vista das luzes de SP.

E nossa, naquele momento eu me senti ... especial. Decolando de Guarulhos no primeiro de muitos voos, onde ali uma maravilhosa viagem me aguardava ... Ah ... era uma sensação única, que não tem como descrever.

Logo que foi liberado, comecei a fuçar minha tevezinha. Por sorte ela voltou ao normal. A página principal era a dos idiomas, e tinha português, espanhol (ah vá!) e inglês. Depois, era uma pagina que mostrava todas as opções. Vou comentar mais detalhadamente sobre o entretenimento mais tarde. Você podia usar a PVT tanto pelo controle quanto usando seus dedos.

Na área de entretenimento, tinha : Video : series de TV, vídeos musicais, negócios e tecnologias e claro, filmes. As opções ate que eram boas. Depois tinha um canal pra áudio por fim uns joguinhos. Na áreas crianças tinha a mesma coisas, mas tudo destinado a crianças ( :facepalm: ). Pra começar, eu vi “Piratas do Caribe”:

P1010639.jpg

A essa altura, uma leve turbulência nos atingiu. As 04:00 o carrinho de comidas passou, e deu-se inicio ao primeiro serviço deste voo de duração média. Logo, o meu sanduiche chega. Era um de peito de peru e mais algumas coisas, acho que cenoura ralada e um pimentão com um patezinho. Pedi uma coca pra acompanhar:

P1010641.jpg

P1010643.jpg

Apesar de estar frio, estava gostoso! Leve, adequado para o horário, já que pro meu intestino não seria uma boa ideia encarar um jantar atrasado ou café-da-manhã :nao: Enquanto comia, uma turbulência nos atingiu. Estava meio forte e aviso de afivelar cintos ligados.

Passada 04:30, o serviço de encerrou. Achei estranho os comissários não passarem a segunda rodada de bebidas, talvez em função do horário. Desisti do Piratas do Caribe porque já não estava tao animado e meu fone de ouvido (não era o que eles deram) era uma porcaria. Não fixava bem na orelha atrapalhando bastante. Aproveitei que minha irmã pegou no sono e peguei o fone dela, e fui ver uma das minhas series favoritas, Two and a Half Man. “Uncle Charlie” no seu típico sofá com bebida ...

P1010645.jpg

Assim que terminou o programa, em torno das 05h00, fui dar uma olhada no airshow (essa e a “série” que mais vejo num voo :D ).

Estávamos próximos a Cuiabá:

P1010647.jpg

Faltavam quase 2.000 milhas ou 3.200 km e umas 4 horas de voo. Estávamos no nível 340, Ground Speed de 515 milhas (830 k/m, 445 knts) e com vento contrario de quase 30 milhas, 25 knts.

P1010650.jpg

Depois de checar tudo isso, decidi que era de desligar e dormir. Estava a quase 24 horas acordado.

Até que dormir bem, graças a ótima poltrona do Airbus, e em torno das 06h30 acordei com turbulência (pra falar a verdade, mesmo em voos longos e noturnos, eu não gosto de dormir, quero e curtir o momento ! ). A turbulência parecia forte, já que estávamos no meio da Floresta Amazônica. Me deu a impressão que fomos, aos pouquinhos, subindo e fazendo alguns desvios.

As 06:35, e o dia vai nascendo lá fora :

P1010655.jpg

4 minutos depois, o sol vai timidamente aparecendo:

P1010657.jpg

Vídeo da turbulência. Foram 3 que reuni em 1 só :

http://www.youtube.com/watch?v=wgeL_MvAqw8&list=UU6DE6w6jOjwqxiDAGqVBedQ&index=3&feature=plcp

Como viram, ficamos um certo tempo lá dentro, e depois subimos e adeus nuvens olá lindo nascer do sol !

P1010665.jpg

P1010666.jpg

Sem palavras ...

P1010673.jpg

Formações adiante:

P1010676.jpg

As 07h00, essas eram nossas condições: Na Floresta Amazônica, Manaus do lado direito, faltando 2h10 de voo e 1570 km a serem percorridos. Nivel 360, ou 11.000 metros, a 850 km/h, com temperatura muito agradável para ursos, focas e lobos ... :lala:

P1010678.jpg

Winglet + topo de nuvens:

P1010681.jpg

P1010689.jpgEnquanto isso, a tripulação ia fazendo a preparação para o café da manha. Amazon River!

P1010683.jpg

As 07:10 o comissário passa distribuindo toalinhas quentes.

Fui tentar me distrair um pouco, e jogar um joguinhos (ah vá !). Comecei pelo Golf:

P1010685.jpg

Tava chato e fui pro futebol. Chato e fui pro Paciência. Chato e nem sabia jogar. Realmente, joguinho em avião não e lá grande coisa!

E vamos voando ... Que espetáculo ... Aviação me deixa sem palavras, são emoções difíceis de se dizer ...

P1010689.jpg

Revista de bordo da empresa. Simpática, mas mal olhei, só me interesso pela parte institucional mesmo.

P1010690.jpg

E as 07:40, chega meu rango !

P1010691.jpg

Para este café da manha, tínhamos omelete ou ovo mexido. Fiquei no ovo mexido (quente!), que vinha com tomate uma lingüiça e acho que uma batata, diferente pra mim. Acompanhado de um potinho de salada de frutas, um pão com manteiga e geleia. Pedi um suco de laranja. Detalhe da refeição:

P1010692.jpg

Ah, que coisa boa. Saboreando um café da manha diferente, num avião, a 11.000 metros dos seres terráqueos, rumo a Colômbia, horas mais tarde aos Estados Unidos da America, sendo que uma grande viagem começava. Enquanto meus colegas começavam mais um dia chato e normal na escola, eu estava ali, fazendo o que mais amo na vida, voando ...

P1010693.jpg

P1010696.jpg

As 08h00, serviço finalizado e lixo recolhido. Foi um café razoável. A omelete estava meio sem gosto, mas a lingüiça estava ok. No tomate e batata nem toquei. O Pão também estava razoável, frio, mas com geleia melhora. Pelo menos a salada de frutas era boa, dava pra perceber que não eram aquelas frutas sem gosto e ressecadas, essas estavam mais frescas. Nota 6 pelo serviço. Faltavam ai quase 1 hora pro pouso.

Depois disso, estava meio apertado, e com vontade de esticar as pernas. Pedi licença para minha e irmã e sai. Olhei pra atrás e vi gente na fila, então eu e mais um passageiro fomos tentar ir nos banheiros da Bussines. Chegando na cortininha, o comissário nos olhou com uma cara ... deu dó. Totalmente ... indignado, bravo. Deu meia-volta imediatamente e fui encarar a fila. Pelo menos deu uma caminhada ... no céu ... :hypocrite:

Após me aliviar (ate levei a câmera, mas não fotografei!), voltei ao 21K. Já estávamos no espaço aéreo Colombiano e subimos agora pro nível final, 380. Tchau Brasil :Brazil: ! Safety card:

P1010700.jpg

Voando, com o sol já forte:

P1010702.jpg

Parabéns! Ta muito bom seu report! Além da viagem (que imagino ter sido muito boa), o report está muitíssimo bom.

No aguardo dos demais :joinha:.

Vamos falar do avião. Era um Airbus A319-115, matricula HK-4552, serial number 3518. O primeiro voo foi em Maio de 2008, portanto praticamente 4 anos de vida. Era novo e bem conservado! Os assentos eram revestidos em azul, com listras vermelhas amarelas e azuis mais fortes. Bem bonito. O pitch era muito bom, ainda sobrava quase a minha mão inteira (e olha que ela é grande!). Era largo e relativamente macio. A inclinação era ótima e engenhosa. Ao mesmo tempo em que você reclina, o assento desliza para frente. Ainda vinha acompanhada de uma mante com travesseiro. Só faltava mesmo a nécessaire, mas para um voo de 6 está ótimo! Duvido que na Tam seja assim ... E olha que eram um A319 ainda por cima. A cabine de passageiros da nossa ave:

P1010703.jpg

O comissários eram perfeitos. Os 3 que nos atenderam eram super atenciosos, sorridentes e bem-humorados. Parabéns!

O sistema de entretenimento era bem legal, de fácil manuseio (touch-screen) e tinha boas opções de filmes, series, noticiários, musicas, coisas infantis e um airshow. Mas ainda podia melhorar um pouco. Vamos as imagens:

Primeiro, a linguagem :

P1010713.jpg

Depois, menu principal :

P1010714.jpg

Na área de “entretenimento” tinha isso:

P1010715.jpg

Em conteúdos de vídeo:

P1010716.jpg

Depois, na parte “Áudio”. Na "Jukebox" era possivel montar sua propria playlist :

P1010717.jpg

Pequena pausa. Quando eram 08:46 horário de Brasília, ou 06:46 horário de Bogotá, inicamos a nossa descida rumo ao Aeroporto Internacional El Dorado ! Speech do comissários com os avisos de praxe, BOG com 15 graus no momento. Eu acho que fizemos a STAR ABL1D.

Voltando no entretenimento, aqui vai a parte dos jogos:

P1010721.jpg

Aqui em “Crianças”, a mesma coisa porem conteúdos diferentes:

P1010722.jpg

E por fim, a página do “Viaje conosco”:

P1010723.jpg

Leve curva a esquerda:

P1010724.jpg

Bela curva a direita:

P1010730.jpg

Essa é uma das coisas que eu mais gosto no voo, àquela sensação de estar praticamente “pousando” nas nuvens, quero dizer, algodão:

P1010731.jpg

:jump:

P1010732.jpg

Terra a vista!

P1010734.jpg

A partir de agora, tem muitas fotos dessa linda aproximação em meio às belas montanhas da cordilheira dos Andes. Apreciem!

P1010737.jpg

P1010738.jpg

P1010743.jpg

P1010746.jpg

P1010748.jpg

P1010749.jpg

P1010752.jpg

Lindo não? Pra ser perfeito só faltava ter neve ! Spoilers !

P1010754.jpg

Depois começou o flapeamento, landing gear down as 07:14 e quando eram 07:17, ou 09:17 horário de Brasília,enquanto meus colegas estavam no intervalo, eu pousei em Bogotá !

http://www.youtube.com/watch?v=Yahp8exJDXQ&list=UU6DE6w6jOjwqxiDAGqVBedQ&index=2&feature=plcp

Pouso até que suave na pista 13R, freamos, livramos a pista, speech de boas vindas, e apenas 3 minutinhos depois, paramos na posição remota as 07:20, 10 minutos antes do previsto! Welcome do Colombia Baby!

P1010759.jpg

Outro Airbus que pousou logo depois de nós:

P1010760.jpg

Esperamos um pouco e começou o desembarque. Pedido pra visita a cabine atendido, e lá fui ver essa bela cabine. Nada melhor como terminar uma ótima viagem com essa cabine:

P1010762.jpg

Manetes:

P1010763.jpg

Side stick:

P1010764.jpg

Overhead panel:

P1010765.jpg

Me despedi falando “gracias”, sai do HK-4552 e logo estava no ônibus. Nossa ave:

P1010767.jpg

Outro Airbus, agora da Lan Colômbia:

P1010769.jpg

Caminho percorrido bem rapidamente, e logo chegamos a área desembarque internacional. Nós, e acho que uns 70 % dos pax, fomos pro lado direito, de conexões internacionais.

P1010774.jpg

Do lado esquerdo, a área de quem se destina a Colômbia:

P1010775.jpg

Painel de partidas internacionais:

P1010776.jpg

Ficamos 10 minutos na fila do raio-x, sem problemas subimos numa escada rolante que dava ao terminal ! 20 minutos depois de os motores serem cortados lá estávamos nós:

P1010777.jpg

Inicialmente, fomos ate o final, e viramos a direita numa sala:

P1010782.jpg

Fui pro janelão e fiz algumas fotos. Fiz um pequeno spotting, e juntei com outras fotos da sala de embarque do voo. Sentamos nas largas poltronas mas 2 minutos depois “convidados” a nos retirar, pois um voo embarcaria ali em pouco tempo.

Saímos e fomos procurar um lugar, e achamos. Aproveitei e comi um doce (delicioso). Ficamos lá ate 08:50 quando fomos pro portão 8. O pequeno spotting:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/90429-bogota/

Parte 1-B

5 minutos depois, estávamos dentro da confortável sala. Uma foto mostrando o traje das comissárias quando (ainda) não estão voando:

P1010787.jpg

Fui pra um janelão e fiquei fazendo fotos. O link das fotos esta acima daqui. A vista geral dele era:

P1010802.jpg

Do lado esquerdo era o nosso avião, um Airbus A320-214, serial number 4862, o qual o primeiro voo foi em Setembro de 2011. Um bebezão!

P1010789.jpg

Do lado direito tinha outro A320, que iria pro nosso destino final, Orlando! Vista geral da sala:

P1010793.jpg

Eram 09:10 quando deram inicio ao embarque. Mas só as 09:15 pudemos ir, pois era por fileira. Nesse voo estávamos na 18. 5 minutos depois, lá estava eu na janela 18K:

P1010805.jpg

De novo, tocava a musiquinha e estava o mesmo calor. Também havia a PVT e kit manta + travesseiro:

P1010807.jpg

O conforto também era igualmente alto. Dessa vez só não tinha o apoio pros pés.

P1010808.jpg

Boeing da Copa:

P1010809.jpg

Boeing 767 da Tampa Cargo:

P1010812.jpg

A320 no push back:

P1010815.jpg

Irmão menor:

P1010816.jpg

+ um A320:

P1010817.jpg

Foninho de ouvido:

P1010810.jpg

Controle da PVT:

P1010811.jpg

Detalhe do encosto ajustável :

P1010814.jpg

Rota:

P1010819.jpg

As 09:31 speech de boas-vindas, e as 09:37 começamos o push-back:

http://www.youtube.com/watch?v=jj1nXlYIWUA&feature=plcp

Motor numero 1 acionado, flaps em 2, e logo iniciamos o taxi. 3 minutos depois, acionamos o motor2. Taxing:

P1010823.jpg

Cleared for takeoff!!

P1010825.jpg

09:47 alinhamos e logo decolamos pela pista 13L!

http://www.youtube.com/watch?v=g4dsuA9rsBs&feature=channel&list=UL

Uhul, o voo definitivo pros Estados Unidos ! Subiiiiiiindo !

P1010827.jpg

E uma manha bonita!

P1010831.jpg

Curva:

P1010832.jpg

O tempo de voo estava previsto em 3h10. Então, fui “fuçar” a PVT, e era a mesma coisa de algumas horas atrás. Peguei o fone que eles dão e fui assistir de novo o Piratas do Caribe 4. Reclinei o assento, peguei o travesseiro e só relaxei. Que delicia!

A rota do nosso voo, de acordo com o www.flightaware.com, era:

BORDO B760 ZBV WAVUN1

As 10h25 passaram distribuindo toalhinhas quentes.

Nessa hora, já estávamos nivelados no FL340, faltavam 2h30 e quase 2.000 km a serem percorridos, numa velocidade de 870 km/h, com vento de cauda. Passávamos ao sul de Cartagena e a direita de Sincelejo.

P1010840.jpg

Estabilizados com céu claro:

P1010842.jpg

A revista de entretenimento:

P1010843.jpg

E quando eram quase 12:40, passaram com o almoço. Tinha “pollo o carne”. Fiquei com a carne e não me arrependi:

P1010844.jpg

Detalhe da refeição quente:

P1010845.jpg

De prato principal, era arroz com carne picada. Estava saboroso, a carne não estava dura e o arroz leve. Bom pra ser de avião. Acompanhava uma salada com tomate, alface, milho e pepino, e um molinho. Havia também um pão e manteiga, e de sobremesa um doce de chocolate com doce de leite. Pra beber, pedi uma “gaseosa de manzana.” Isso mesmo, refrigerante de maca. No começo estranhei, mas depois percebi que era deliciosa !

As 10:40, enquanto ainda comia, passamos pelo litoral e iniciamos a travessia marítima:

P1010848.jpg

Felizmente, havia bem menos nuvens, mas aquela linda cor do mar caribenho ainda não tinha chegado. Calma. Voando ...

P1010854.jpg

Viva Avianca!

P1010855.jpg

Winglet:

P1010858.jpg

Mas as nuvens foram voltando ...

P1010860.jpg

Detalhe do cinto de segurança :

P1010861.jpg

Safety card:

P1010862.jpg?t=1342395265

Hmmm tempinho ruim :tongue: ...

P1010863.jpg

Terminado o almoço, fui ouvir uma musiquinha:

P1010864.jpg

Mas confesso que o Áudio não era o forte da Avianca. Achei que podiam ter mais opções, e poucas me agradaram. Desanimado com isso, fui ver uma coisa que, além de me animar, também animaria você: Just for Laughs!

P1010865.jpg

Bem ai, entramos em mais nuvens e em turbulência forte. Eba :D (pra turbulência!)

P1010873.jpg

P1010866.jpg

Anyway, fui ver meu programa. E sim, estava muito legal. Primeiro, porque aquele programa e muito engraçado. Segundo, eu estava num avião rumo aos Estados Unidos. E por fim, tudo regado a turbulência. Eita :rulez: !

Aos pouquinhos vai melhorando ...

P1010875.jpg

P1010879.jpg

P1010880.jpg

Bom, vamos falar do voo em geral. O avião era novo e bem conservado, e bem confortável. O entretenimento era a mesma coisa do GRU-BOG, serviço de bordo acima da media e comissários simpáticos, porem não tão calorosos como os do trecho anterior. Estava bem cheio, alguns assentos vazios, porem o numero de brasileiros caiu bastante, eu só vi um grupo de uns 3 na sala de embarque.

Depois de uns 20 minutos rindo bastante, voltei ao airshow e fui folhear a revista de bordo. E a turbulência? Ta ai, não para a quase meia hora, apesar do tempo ir melhorando ...

Frota da Avianca:

P1010881.jpg

E a da parceira Taca:

P1010882.jpg

E finalmente, depois de 40 minutos de turbulência forte, o aviso de atar cintos foi desligado! Eu adoro turbulência, mas muito tempo assim começa a encher o saco. Nesse momento, em torno do 12:00, passávamos sobre Cuba, mas infelizmente não foi possível avista-la.

P1010883.jpg

Vista da cabine de passageiros:

P1010884.jpg

Uns 40 minutos antes de pousarmos, lá pelo 12:20, o nosso comandante fez um speech: Nivel 340, há 850km/h com vento de cauda de 80 knts, e já havíamos entrado no espaço aéreo americano. Pouso estimado para as 13:01, ou 14:01 horário local, portando bem adiantados.

Melhorando bastante!

P1010886.jpg

Bom, a partir daí o tempo abriu bem e ficou com poucas nuvens. Tivemos uma vista linda do mar caribenho, acho que tão bonito quanto o nascer-do-sol ou os Andes. O lance é que nos estávamos bem próximo a asa, e ela impediu a vista das paisagens. Seria melhor se trocássemos, no voo anterior ficássemos na 18 e nessa na 21. Mas tudo bem, apreciem as fotos!

E começa aqui, olha que coisa mais linda esse tom da agua!

P1010892.jpg

E vamos chegando ...

P1010897.jpg

Passando ao lado da ilha, que não sei o nome, mas é essa ai da foto do airshow:

P1010898.jpg

E quando eram 12:29 horario de Bogotá, ou 13:29 horário de Fort Lauderdale, iniciamos a descida! Eba :awesome: !!

Em momentos alternados, turbulência. Continuemos com as fotos!

P1010903.jpg

P1010905.jpg

P1010908.jpg

P1010909.jpg

P1010911.jpg

P1010913.jpg

P1010915.jpg

Quem não gostaria de morar numa ilha dessas?

P1010916.jpg

P1010917.jpg

As 13:37(agora no horario de FLL) spoilers!

P1010918.jpg

Comecei a filmar um pouco depois, mas isso não foi bom. Passamos bem em cima da cidade, depois logo acima do aeroporto. Flaps a 13:50, curva a esquerda pra se alinhar com a pista (teríamos feito uma APP VOR ou NDB? Ou pode ter sido visual, já que o tempo estava maravilhoso) e landing gear down. Olhei pela janela e vi os Estados Unidos!

E quando eram 13:59, + de 30 minutos adiantados, com um pouco de vento e uma galera lá atrás gritando (ate ficou engraçado!) pousamos suavemente na pista 09L!

http://www.youtube.com/watch?v=sHoEgnIBpa8&feature=plcp

Meu Deus, pousei nos Estados Unidos :ohyes: :ohyes: ! Taxi e quando eram 14:08 paramos no gate, voo mais do que pontual!

P1010922.jpg

Quando pousamos, um calor muito alto entrou na cabine ... que beleza!

Desembarque feito rapidamente, e não pedi para ir na cabine, mas fiz uma fotinho:

P1010923.jpg

Desembarcando!

P1010924.jpg

737 da Air Jamaica (bela pintura por sinal):

P1010927.jpg

Fomos direto para a imigração, que estava com poucas filas, já que aquele era o único voo internacional chegando. Quando chegou a nossa vez, um susto: Fomos mandados para uma sala tipo dos “pré-deportados” :rage: . O problema eu acho que tinha sido o passaporte do meu irmão, pois ele era novo, e tinha algum “chip” lá. Mas sem problemas, menos de 10 minutos depois estávamos livres! Passamos lá pela aduana e tudo ok e antes das 15 horas estávamos oficialmente em solo americano!

P1010929.jpg

Dia lindo!

P1010931.jpg

Pegamos aquele ônibus (shuttle) e fomos pro terminal destinado somente as empresas de aluguel de carro. Pegamos nossa super Dodge Grand Caravan (um ótimo carro, sendo que no Brasil com o preço que pagamos nele daria pra alugar um Astra ou similar ) :sabia:.

Disney2012002.jpg

Saimos de lá com o carrão :carol: e pouco antes da 4 da tarde estávamos na cidade. Algumas fotos:

Praia ...

Disney2012013.jpg

É só uma pena que esse guarda-sol tenha ficado bem no meio,mas com o carro em movimento, fica difícil:

Disney2012010.jpg

Depois de passar pela orla, fomos parar no “Dunkin’ Donuts”, só pra entrar no clima hehehe [= De lá, direto pra Turnpike rumo á Orlando.

Disney2012018.jpg

Disney2012020.jpg

Disney2012021.jpg

No meio do caminho, paramos num conjunto de lojinhas num posto, onde fomos comer. Escolhemos o “KFC(Kentucky Fried Chicken)” :banana:! Primeira refeição nos Estados Unidos! E que delicia! Voltamos a estrada e o sol ia se pondo. Lá na Florida, como é horário de verão, o sol se poe la pelas 8 horas, e fica totalmente escuro pouco antes das 9. Falando nisso, o fuso horário é de apenas – 1. Durante o caminho, fiquei abrindo e fechando os olhos pra ver se não era um sonho. E era.

E claro, o interior do carro, que eram 2 pessoas na frente + 2 atrás + 3 no porta-malas (mas o banco do meio e bem apertadinho, então melhor dizer que cabem 2 pessoas). Mesmo assim, as malas couberam numa boa.

Disney2012016.jpg

Por-do-sol :

Disney2012024.jpg

Disney2012026.jpg

Um pôr-do-sol espetacular, sobretudo considerando onde eu estava.

E quando eram mais de 8 horas da noite, praticamente escuro, eu cheguei aonde mais queria chegar naquele dia. Bem-vindos a Orlando!

Disney2012028.jpg

E depois de uma maratona de 23 horas desde a saída de casa, lá pelas 20h30, chegamos no hotel :D

Disney2012030.jpg

Fizemos o check-in, subimos no quarto e deixamos as malas. Logo depois, encontramos com nossos amigos, que chegaram pela manha. Conversamos um pouco, e depois fomos sair pra jantar. Escolhemos o Subway pois era rápido, barato, perto do hotel, e é claro, para alegria do meu amigo, irmão e pra mim, tinha refil! De lá, fomos pro Wallgreen fazer umas compras. Nesse ponto estava exausto, e com uma dor de cabeça tremenda. Compramos as coisas básicas, saímos e logo estava no meu quarto!

Antes de dormir, tomei banho, liguei o netbook, desfiz as malas, etc. Fui dormir com um sorriso até a orelha. Afinal, eu cruzei a fronteira do meu pais, entrei num outro hemisfério, voei 2 vezes, e ainda a viagem só começava. Enfim, era o dia mais feliz do ano, e um dos mais da minha vida.

Bom, encerro essa primeira parte por aqui. Quanto aos voos? Foram ótimos, me surpreendi com a Avianca. Pontualidade, conforto, bom atendimento e entretenimento, e serviço de bordo acima da média. No dia seguinte (sexta,27), fui ao Magic Kindong. E no sábado, fui ao México, voando na American Airlines. Esses voos ficam pra segunda parte, que não sei quando sairá, mas vai demorar um pouco. Muito obrigado pela paciência de ler esse mega FR. Prometo que os próximos serão bem mais leves. Fiquem a vontade pra comentarem e se inscreverem no meu canal. Tchau, e até a segunda parte :adios: !

Muito legal o FR, curti bastante as fotos!

Em Março fui para Miami e embarquei neste mesmo AV288 (e no mesmo HK-4552), às 03:25 da matina.

A espera foi bem chata mesmo, já que o horário é muito ingrato. Não consegui dormir direito nem no aeroporto, nem no avião. Mas nesse voo não senti turbulência nenhuma, praticamente.

A aproximação para BOG é lindíssima mesmo... Só que o aeroporto é estranho, tudo pequeno e apertado. Assim que o novo terminal internacional ficar pronto vai ser bem melhor fazer conexões por lá.

Mas no geral minha experiência com a Avianca foi muito boa, recomendo sem dúvidas!

Parabéns, Mateus!!

Está bem legal...

Estou aguardado os próximos capítulos.... :joinha:

FR muito bom, as foto do sol nascendo estão lindas. Se puder dar a opinião sobre o hotel, agradeço, vou pra Orlando em fevereiro, já reservei hotel (Four Points), mas meu pai viu que esse aí tava metade do preço do nosso (na verdade 600 BRL contra 600 USD) e tá querendo trocar pra economizar (leia-se gastar mais em outlets).

FR muito bom, as foto do sol nascendo estão lindas. Se puder dar a opinião sobre o hotel, agradeço, vou pra Orlando em fevereiro, já reservei hotel (Four Points), mas meu pai viu que esse aí tava metade do preço do nosso (na verdade 600 BRL contra 600 USD) e tá querendo trocar pra economizar (leia-se gastar mais em outlets).

Na volta do Mexico vou falar mais sobre o hotel. Grande abraco !

Muito legal o reporte Mateus!! Foi mais de uma hora para ler tudo e ver cada vídeo mas valeu a pena!! Aguardo a continuação!! Abração!!

Excelente FR. Muito bem escrito, cheio de detalhes!! E mais uma vez, ótimos comentários sobre a Avianca!

Primeiramente, muito bom o FR.... Muito legal ver sua alegria!! parabéns mesmo!!

"segundamente" rsrsrs... Fiquei nesse hotel ano passado lucas! Meu pensamento foi, se for pra ficar na International drive que seja pra ficar bem localizado, perto de bares e etc... O hotel em si cumpre com seu papel, não passei por nenhum, nenhum contra tempo. O pessoal é gentil, o quarto normal como qualquer outro nos EUA. Agora a localização é fantástica. Enfim, vale a pena! Se quer um lugar pra dormir, minha opinião é que: é muito em conta pelo preço, me lembro que paguei 59 dolares fiquei 10 dias. Fiz tudo de ônibus, como não estava com criança fui por minha conta em risco. Mas o que você economiza em alguns dias pode se dar o luxo de pegar táxi nos dias que estiver mais cansado.

Essa é minha opnião, já a do matheus vamos saber nos próximos capitulo.

Manda ae mathues.

abs!

Bacana o FR, com bastante imagens para ilustrar. Já fiz o trecho MIA x BOG x GRU, na ocasião Boeing 767 no primeiro trecho e Airbus A330 no segundo trecho. Nos dois voos, serviço de bordo bom, e no A330 aeronave excelente, manta muito aconhegante e amplo sistema de entretenimento. Não me recordo bem mas acho que foi o 973 que fez o voo. O serviço da AVIANCA é muito legal, recomendo.

*Pessoal me desculpem por alguns errinhos, deu algum problema quando fui passar do Word pro CR, mas nao liguem!

Parabéns e obrigado por compartilhar conosco essa experiencia na AVA!Aguardo a continuação...

Muito bom seu FR! Fiquei muito aliviado de ver o serviço da Avianca, to com passagens com ela pra Aruba em Setembro(GRU-BOG-AUA) de A330 e A320 e suas fotos já me tranquilizaram. E a vista do mar do Caribe, hein? Mamma Mia! Fui pra Cancun duas vezes e nunca vi essa beleza do avião, porque vindo da Cidade do Mexico nao passa sobre o mar do Caribe, só pelo Golfo do México :mad:

Deu vontade de sair do país viu.

Belo FR.

Se a AV continuar nesse padrão e der uma melhorada no seu programa de milhagens logo logo ela será a escolha de muitos

por aqui que vão trocar uma laranja seca e dura, por um morango doce e bem vermelinho.

Eu já voei de AV no Brasil e aprovei. É tanto que indico nos voos nacionais. Agora com esse FR, vou passar a indicar nos Inter`s

tbm.

Abraço e no aguardo da segunda parte.

3 coisas

1 - Belo FR

2 - Ir pros EUA da 1a vez é muito legal heim

3 - Quando eu fui pela 1a vez (em 96) você nem era nascido hahahah :bumbo:

Demorei quase meia hora pra ler, gostei muito! Você está de parabéns! Esperando a parte 2! :)

Nossa, muito bom FR! Excelente para ser mais exato, muito obrigado por compartilhar conosco a experiência e aguardo a continuidade.

• Create New...

Important Information