Jump to content

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Em sequencia a http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/63642-sucatas-emperram-reforma/page__hl__%2Bsucatas+%2Bbras%EDlia__fromsearch__1

Adeus, sucatas!

A Infraero abriu licitação para remover as sucatas de seis aviões abandonados do Aeroporto de Brasília. São três modelos Boeing 737-200 da Vasp e três 767 da Transbrasil, que não voam há pelo menos seis anos e cujas carcaças serão leiloadas. A remoção foi negociada pelo programa Espaço Livre, do Conselho Nacional de Justiça.

fonte: revista “IstoÉ Dinheiro” via CECOMSAER 17 set 2012

A345

Seria de muitíssimo bom tom preserevarerm um TR..

Mas com a sanha da justiça em , retalhar, cortar, triturar, dar descarga , pisar em cima, cuspir, c........ E etc....acho pouco provável.

Eles se limitam a fazer um leilão. Não deu certo? Ah, fod4-se, arruma uma firma pra acabar com essas latas velhas, e vamo limpar espaço.

Criar facilidades pra preservação? Ah, pra que? Dá um trabalho danado....melhor tirar isso daqui.

Outro dia , tive uns 40 min de solo e fui lá pra tirar umas fotos, pq sei que logo logo vão virar lembranças e estarão nas mesas das famílias brasileiras.

Pena, mas eu não vejo a menor possibilidade deles se mexerem pra facilitar as coisas.

Eu penso diferente. Acho que tudo tem seu tempo e seu espaço. Seria ótimo vermos qualquer avião destes preservados, mas não existem interessados, então que os mesmos tenham uma finalidade útil, que será a sua reciclagem.

Ninguém tem interesse em preservar, essa é a verdade.

Agora olha só... não dá pra desmontar e levar para um Museu, é muito caro... Então porque não rebocam o bicho para uma canto nas proximidade do aeroporto, talvez para a entrada do mesmo, ou outro lugar onde tenha visibilidade inclusive para quem tá fora do aeroporto. Faz um gramado bonitinho, trÊs bases de concreto, uma para perna de do TDP. Coloca uns refletores embaixo. Recuperem a pintura da aeronave. Pronto... terão um local de enorme visibilidade, que será referência dentro da cidade, e vai chamar atenção pra caramba. Por dentro... não preciso ter nada... que preservem pelo menos a casca.

Já que acabaram os terraços e quem não é passageiro mal consegue ver avião em nossos aeroportos, um momumento assim seria ótimo.

Isso não custaria muito... e a manutenção seria trocar lâmpadas dos refletores, carpir a grama, e lavar o avião vez ou outra. A cada 3 ou 4 anos, uma pintura...

O problema é que espaços assim nunca são previstos nos projetos... e dá mais dinheiro fazer estacionamento. Afinal quantos carros-ano estacionariam na área de um 767 ou 737.

OK, existem aeroportos como GRU que não tem espaço pra isso... Será que não tem mesmo??? Se não tiver, beleza... machado nas crianças.

Mas se preservassem um 767 Transbrazil, o PP-SMA da VP, um avião da Varig (adorava os 727)... Já estaria bom demais. Pro resto é picar e vender pra ROchedo fazer panela (rsrsrs). E tirar de vezes essass tralhas de nossos aeroportos que só dão uma impressão ruim para quem chega, além de liberar espaço.

Sou totalmente contra é a morosidade da justiça, que deixa bens virarem sucata para depois leiloar a preço de banana.

Ozires

To com umas imagens boas com esses Transbrasil.

Não acho que tenha como esses aviões voltarem a voar ou ir para um museu, também não dá pra manter os bichanos no aeroporto parados, enferrujando e ocupando espaço que era para ser das remotas, assim como os hangares da nossas velhas companhias aérea, sou sentimental sim, adoraria ver um 767 em um museu , assim como Electra está em um museu aqui no Brasil nas cores da Varig, mas é praticamente impossível fazer isso, os empresários dos aeroportos concessionados só vão pensar em lucro e espaço daqui para frente, se ferrem as companhias que faliram, faliu por má administração (tudo isso na cabeça deles).

Queria que esses Transbrasil 767 tenha virado algo pelo menos, nem se fosse para ser avião governamental, infelizmente a justiça Brasileira e a própria infraero mesmo poderiam ter doado esses aviões para o governo ou que pelo menos fizessem um leilão, infelizmente isso não aconteceu.

Deixo aqui minha foto tirada no meio de julho desse ano.

DSC_0258.jpg

De preferencia o PT-TAA

Avião histórico!!

De preferência! Mas pode ser o TAB ou o TAC?

A345

Seria de muitíssimo bom tom preserevarerm um TR..

Mas com a sanha da justiça em , retalhar, cortar, triturar, dar descarga , pisar em cima, cuspir, c........ E etc....acho pouco provável.

Eles se limitam a fazer um leilão. Não deu certo? Ah, fod4-se, arruma uma firma pra acabar com essas latas velhas, e vamo limpar espaço.

Criar facilidades pra preservação? Ah, pra que? Dá um trabalho danado....melhor tirar isso daqui.

Outro dia , tive uns 40 min de solo e fui lá pra tirar umas fotos, pq sei que logo logo vão virar lembranças e estarão nas mesas das famílias brasileiras.

Pena, mas eu não vejo a menor possibilidade deles se mexerem pra facilitar as coisas.

Thiago, infelizmente a nossa justiça é lenta e arcaica, poderiam muito bem ter uma claúsula de quem vencesse o leilão de BSB teria que preservar um 767 da TR. Garantia um mantenedor por uns 20-25 anos.

Eu penso diferente. Acho que tudo tem seu tempo e seu espaço. Seria ótimo vermos qualquer avião destes preservados, mas não existem interessados, então que os mesmos tenham uma finalidade útil, que será a sua reciclagem.

O pior é que eles não criam condições para serem restaurados.

Pra leiloar os 67 enquanto tinham algum valor, o que poderia, inclusive, ajudar a pagar dívidas trabalhistas dos empregados da TBA, ficaram cozinhando. Agora, que estão daquele jeito, rapidinho se mexeram pra fatiar as aves. Que pena!

Infelizmente a justiça é morosa e graças a isso vários milhões foram desperdiçados, pois esses aviões ainda tinham condições de voo quando pararam. Agora só resta retalhar.

Pois é, mas uma vez a justiça e seu emaranhado de leis e recursos. A venda imediata dos 767 em 2001 era possível pagar pelo menos os créditos trabalhistas da TR. Hoje o que leiloar nem vai pagar as taxas de estadia no aero.

Pessoal, sei que já foi discutido aqui, mas os da TR estão tão detonados a ponto de não poderem ser reaproveitados com um Check D ou qualquer outro mais profundo?

Eu acho até que dá, mas o custo financeiro de colocar em operação é melhor pegar um modelo mais novo, como os ex-COA.

Gostaria de saber o que aquelas aeronaves estão atrapalhando no aeroporto de BSB já que o sitio aeroportuario é grande . Parece mesmo uma politicagem do que qualquer outra coisa.

T-6D, snme por ali vai ser construído o outro viaduto então, os 67 estão atrapalhando mas, creio que isso não seja o principal motivo da retirada deles tão imediatamente assim.

Ehh... quem conheceu, conheceu. Quem não conheceu ainda dá tempo de ir la dar uma espiadinha.

Abraços.

T-6D, snme por ali vai ser construído o outro viaduto então, os 67 estão atrapalhando mas, creio que isso não seja o principal motivo da retirada deles tão imediatamente assim.

Ehh... quem conheceu, conheceu. Quem não conheceu ainda dá tempo de ir la dar uma espiadinha.

Abraços.

Lucas.baj, vc é um SORTUDO

Fuçou o TAC todo. Vc é retado. Ganhou pontos comigo

Só vi essas belezas em junho.

Eu, ainda nas minhas loucuras, acho que um brega da vasp vai sai dali voando(aposto minhas fichas no PP-SNA

Alguns tiveram um pingo de lucidez e entenderam o que eu quis dizer.

O Ozires entendeu perfeitamente a história. É só criar um canto pra colocar um bicho desses, na entrada do aeroporto, num parque da cidade, em qualquer logradouro público. Transforma num monumento pô. Nem vou me dar ao trabalho de repetir o que ele escreveu, de tão simples que é.

É preservar, é pelo menos manter, e tentar criar alternativas para manter as asas inteiras. Obviamente não há espaço pra todos. Mas UM TR daria, pra salvar o mínimo. Tão fácil, tão simples....

Bah, dane-se, deixa pra lá. Repito: dá trabalho demais. Problema é de quem gosta dessas latas velhas. E infelizmente, nem todo mundo gosta do mesmo tanto, quanto a maioria gosta. É uma pena, devamos admitir isso. Deixa pra lá. Enterra, joga uma pá de cal, e deixa os resquícios de história irem terra abaixo.

Alguns tiveram um pingo de lucidez e entenderam o que eu quis dizer.

O Ozires entendeu perfeitamente a história. É só criar um canto pra colocar um bicho desses, na entrada do aeroporto, num parque da cidade, em qualquer logradouro público. Transforma num monumento pô. Nem vou me dar ao trabalho de repetir o que ele escreveu, de tão simples que é.

É preservar, é pelo menos manter, e tentar criar alternativas para manter as asas inteiras. Obviamente não há espaço pra todos. Mas UM TR daria, pra salvar o mínimo. Tão fácil, tão simples....

Bah, dane-se, deixa pra lá. Repito: dá trabalho demais. Problema é de quem gosta dessas latas velhas. E infelizmente, nem todo mundo gosta do mesmo tanto, quanto a maioria gosta. É uma pena, devamos admitir isso. Deixa pra lá. Enterra, joga uma pá de cal, e deixa os resquícios de história irem terra abaixo.

Exatamente, não precisa ir pra um museu, colocando em uma praça ja fica bom!

Em Toledo - PR tem uma praça com um NEIVA Regente da FAB, lindo, sempre brilhando!!

O Mirage III que fica em frente o Campo de Marte é outro exemplo.

Seria ótimo se isso fosse feito com mais aviões ao invés de picar e vender por R$:1,99

o Rolim n

Infelizmente a justiça é morosa e graças a isso vários milhões foram desperdiçados, pois esses aviões ainda tinham condições de voo quando pararam. Agora só resta retalhar.

E lá se vão 10 anos, que falta faz Omar Fontana, Rolim Amaro, o Canhedo não faz falta nenhuma.

Mesmo que o Omar estivesse vivo, talvez a TR não estaria mais sob seu comando por causa da idade dele, mas a aviação seria bem diferente com a TR talvez ainda voando e o Rolim no comando da Tam.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade