Jump to content

Com reforma no T1, aéreas do Galeão mudarão de setor.


Dilson Rig

Recommended Posts

Iniciadas no dia 20 de agosto, as obras de melhoria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, entram em uma das fases mais críticas: mudar as companhias aéreas de setor.

 

A Gol e Azul serão as primeiras a sofrerem intervenções. Ainda nesta semana, representantes da Infraero e do consórcio que conduz a reforma vão se reunir para definirem as datas da mudança.

 

Segundo explicou o assessor da Superintendência do Aeroporto, Wilson Brandt Filho, com o fechamento do setor as companhias aéreas do setor B serão remanejadas para o setor C e Terminal 2. “Ainda faltam definir alguns pontos, mas de concreto é que todas as companhias norte-americanas vão dividir o mesmo setor no Terminal 2, assim como as agências do Itaú e Banco do Brasil, que agora vão para o novo terminal”, explica.

O Terminal A fica pronto em sete meses. Depois as obras seguem para o Terminal B, onde haverá um novo remanejamento de companhias aéreas e, consequentemente, para o Terminal C. O prazo para o fim das reformas no Galeão (incluindo os dois terminais) é março de 2014, a tempo da Copa do Mundo.

 

“Nessa reforma está previsto todo o passivo de acessibilidade, item que estamos devendo há muito tempo”, conclui Bradt Filho.

 

 

Fonte: http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=81535&rss=1

Link to comment
Share on other sites

Cara, o que vai rolar nessa fase de obras? Quebra tudo e reforma? Balcões, esteiras, escadas, banheiros serão renovados?

Link to comment
Share on other sites

Posted · Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas
Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas

Gosto muito de como o Dilson Rig coloca sempre a fonte, a data...

Link to comment
Posted · Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas
Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas
Link to comment
Posted · Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas
Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas

E sobre a reforma, você gosta da idéia, Coiote? rsrsrs...

Link to comment
Posted · Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas
Hidden by Galeão-Cumbica, September 19, 2012 - Provocação do Coiote e respostas relacionadas

E sobre a reforma, você gosta da idéia, Coiote? rsrsrs...

 

Sobre a reforma? Eu apoio a reforma, só não apoio a dedicação do T1 para voos domésticos.

Link to comment
2.2- O Usuário deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função denunciar mensagem (Reportar), de forma que todos os Moderadores sejam alertados via mail e possam agir mais rapidamente. (...)

 

Uma postagem e respostas relacionadas a ela foram apagadas por descumprimento a esta regra.

Link to comment
Share on other sites

Iniciadas no dia 20 de agosto, as obras de melhoria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, entram em uma das fases mais críticas: mudar as companhias aéreas de setor.

 

A Gol e Azul serão as primeiras a sofrerem intervenções. Ainda nesta semana, representantes da Infraero e do consórcio que conduz a reforma vão se reunir para definirem as datas da mudança.

 

Segundo explicou o assessor da Superintendência do Aeroporto, Wilson Brandt Filho, com o fechamento do setor as companhias aéreas do setor B serão remanejadas para o setor C e Terminal 2. “Ainda faltam definir alguns pontos, mas de concreto é que todas as companhias norte-americanas vão dividir o mesmo setor no Terminal 2, assim como as agências do Itaú e Banco do Brasil, que agora vão para o novo terminal”, explica.

O Terminal A fica pronto em sete meses. Depois as obras seguem para o Terminal B, onde haverá um novo remanejamento de companhias aéreas e, consequentemente, para o Terminal C. O prazo para o fim das reformas no Galeão (incluindo os dois terminais) é março de 2014, a tempo da Copa do Mundo.

 

“Nessa reforma está previsto todo o passivo de acessibilidade, item que estamos devendo há muito tempo”, conclui Bradt Filho.

 

Perguntas, perguntas,...

 

Suponho então que as obras do setor ( não terminal) C já acabaram? O setor de desembarque está fechado tem tempos.

Quero ver como vão fazer para embarcar no setor C e usar os portões 1-4 para os nacionais ou irão inverter?.

 

Tudo seria mais fácil se o T2 já estivesse totalmente pronto agora, para a reformas do T1.

 

Além disso, não tem sentido a Delta ir pro T2 e a Lan ficar no T1.

Link to comment
Share on other sites

E tome nformações desencontradas....

Antes, apenas as cias do setor B( ou C) iriam para o T2: American, British, Iberia e outras, se não me engano.

Agora, apenas as americanas, como se as empresas operassem independentes, sem alianças ou acordos!

Quanta incopetência ...

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente não dá mais tempo para implodir.... seja para a Copa 2014 ou Jogos Olimpicos, precisaremos do TPS1. Uma pena... eu gostaria de ver esse retrato da década de 70 no chão.

Sei que muitos aqui vão falar que existe muita coisa que aconteceu por lá... mas eu penso que já temos muita foto e história contada. O TPS1 não tem como ter um projeto de 2015. É um projeto da década de 70 que era bom na década de 80 e 90 mas péssimo hoje em dia.

 

E o filme da vida tem que seguir...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade