fleury Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Helicóptero se choca com avião comercial na Síria PUBLICIDADE [/right] DA ASSOCIATED PRESS, EM BEIRUTE Um helicóptero militar sírio se chocou contra a cauda de um jato comercial com 200 pessoas a bordo nesta quinta-feira. A aeronave, no entanto, conseguiu pousar em segurança e ninguém a bordo se feriu, de acordo com a TV estatal síria. O helicóptero, no entanto, caiu perto da capital Damasco e ainda não há informações sobre possíveis vítimas e as causas do choque. "Nós ouvimos o som de vários explosivos e alguns disparos, e poucos minutos depois, ficamos sabendo que um helicóptero havia caído", relatou Mohammad Saeed, um ativista de Douma, subúrbio de Damasco onde ocorreu o acidente. O episódio ocorre num momento de extremo caos no país, enquanto forças leais ao governo confrontam rebeldes, numa guerra civil que já provocou dezenas de milhares de mortos nos últimos 18 meses. O governo sírio aumentou o uso de helicópteros e outras aeronaves nos combates aos grupos rebeldes. Os rebeldes afirmam que já derrubaram vários helicópteros e aeronaves de guerra no período recente, embora o regime sírio quase sempre culpe problemas técnicos nesses episódios. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1156396-helicoptero-se-choca-com-aviao-comercial-na-siria.shtml Link to comment Share on other sites More sharing options...
vfman Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Caramba, essa pelo visto foi por muuuuito pouco, ia ser uma baita tragédia!! No aguardo de imagens do estrago no avião!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
topodidi Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Caramba, essa pelo visto foi por muuuuito pouco, ia ser uma baita tragédia!! No aguardo de imagens do estrago no avião!! O aviao , o Airbus A320, YK-AKF, voo RB501 : Link to comment Share on other sites More sharing options...
Forgiven722 Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 O aviao , o Airbus A320, YK-AKF, voo RB501 : Que cacetada, hein? O negócio foi feio! Por enquanto nada de informações sobre o helicóptero? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antonio (CENI) Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 O buzão deu uma prova de força, hein? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leirbag Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Accident: Syrian Arab A320 near Damascus on Sep 20th 2012, mid air collision with helicopter By Simon Hradecky, created Tuesday, Sep 25th 2012 19:58Z, last updated Tuesday, Sep 25th 2012 19:58Z A Syrian Arab Airlines Airbus A320-200, registration YK-AKF performing flight RB-501 from Damascus to Latakia (Syria), was climbing through FL120 out of Damascus when the main rotor of a military helicopter clipped the upper half of the vertical stabilizer and rudder off the airliner. The helicopter crashed, the A320 was able to return to Damascus for a safe landing. The helicopter crew died, there were no injuries aboard the A320, the A320 received substantial damage. A replacement Airbus A320-200 registration YK-AKC reached Latakia and onward destination Abu Dhabi (United Arab Emirates) with a delay of 5 hours. Syria's Information Ministry reported the aircraft carried 200 people. Fonte: http://avherald.com/h?article=45671063&opt=0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Marcelo- Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Pra que um rudder tao grande se o aviao voa com metade dele? Heheheheeh Os projetistas podem agora diminuir o tamanho do rudder nos proximos avioes, diminui assim o peso do aviao e o arrasto... Que descoberta fantastica!!! Brincadeiras a parte.... como e que esse aviao conseguiu voar desse jeito? Poderiam ter perdido todas as linhas hidraulicas. Woooow... Impressionante mesmo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
A.Borges Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Caramba !! Ele conseguiu pousar com aquele estrago !!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
edu1802 Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 O aviao , o Airbus A320, YK-AKF, voo RB501 : CARACA VÈI!!!! sorte ter conseguido pousar com metade do leme Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcosFarias Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 E ainda tem gente que critica AIRBUS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E195-SDU Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Woooowwwwww... Excelentes foram os tripulantes. Avião é homologado para isso. Parabéns para os pilotos e cmros que mantiveram tudo sob controle! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stelios4K Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 isso é montagem neh? colocar um B17 durante a WWII no lugar do Busão!!!1 hahahha temço Link to comment Share on other sites More sharing options...
FiLiPe Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Cara, como eu queria ver um vídeo dessa aproximação. Baralho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
FiLiPe Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Detalhe: 200 pessoas num A320? Link to comment Share on other sites More sharing options...
augustorocha Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Depois que vi uma empresa francesa usa 302 pax em um A330 e agora com essa de 200 pax no A320, passei a amar a Tam! :rotflol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roadster Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Woooowwwwww... Excelentes foram os tripulantes. Avião é homologado para isso. Parabéns para os pilotos e cmros que mantiveram tudo sob controle! Não sabia que a aeronave tem que ser certificada/homolgada para voo com meio leme... Kkkk O ruder é projetado para poder compensar a falha de um motor na decolagem.... Com os dois motores funcionando, o ruder em sua totalidade não é necessário.... So nao podia dar mono naquela situação... Link to comment Share on other sites More sharing options...
topodidi Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roadster Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 Não sabia que a aeronave tem que ser certificada/homolgada para voo com meio leme... Kkkk O ruder é projetado para poder compensar a falha de um motor na decolagem.... Com os dois motores funcionando, o ruder em sua totalidade não é necessário.... So nao podia dar mono naquela situação... Deixem eu me expressar melhor... rs... O ruder é importante sim ao voo e é uma superfície de controle e seu uso é necessário para se manter o eixo vertical da aeronave em voo. O que eu quis dizer era que em uma aeronave multimotora, seu tamanho é calculado de forma a compensar uma falha de motor em potencia de decolagem e para uso "normal" seu tamanho é superdimencionado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
A320 PR-MAW Posted September 27, 2012 Share Posted September 27, 2012 pilotos fantásticos à bordo de uma máquina fantástica!!! o mais intrigante é que o leme, até onde eu sei, é atuado pelos 3 sistemas hidráulicos, e mesmo assim ainda teve sistema hidráulico operando pelo jeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
HB-IWI Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Depois que vi uma empresa francesa usa 302 pax em um A330 e agora com essa de 200 pax no A320, passei a amar a Tam! :rotflol: Concordo :rotflol: e repito : TAM eu te amo !!! :wub_anim: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Calheiros Posted September 30, 2012 Share Posted September 30, 2012 Woooowwwwww... Excelentes foram os tripulantes. Avião é homologado para isso. Parabéns para os pilotos e cmros que mantiveram tudo sob controle! O avião é homologado para o que? voar sem o estabilizador vertical??????????? Woooowwwwww... Excelentes foram os tripulantes. Avião é homologado para isso. Parabéns para os pilotos e cmros que mantiveram tudo sob controle! O avião é homologado para o que? voar sem o estabilizador vertical??????????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme U. Posted September 30, 2012 Share Posted September 30, 2012 O avião é homologado para o que? voar sem o estabilizador vertical??????????? O avião é homologado para o que? voar sem o estabilizador vertical??????????? Também não entendi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carajato Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 Acho que a maior sorte no caso foi que a parte atingida do leme foi a superior...não conheço o projeto do Airbus a fundo para dizer com propriedade, mas acho que os atuadores devem ficar na parte inferior do leme que aparentemente não foi atingida. Perdeu-se metade do leme mas ainda assim ele pode atuar... De qualquer maneira, o pessoal nasceu de novo...tinha tudo pra virar tragédia! Pessoal do helicoptero não teve a mesma sorte...RIP! Abrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.