Jump to content

Consórcio apresentará projeto do aeroporto de Brasília

Felipe Pereira

Recommended Posts

Consórcio apresenta projeto no aeroporto de Brasília

Inframerica, vencedor do leilão ocorrido em fevereiro, dará detalhes do documento no próximo dia 11

Da redação

postado em 19/09/2012 17:23 h

atualizado em 19/09/2012 17:24 h

O Consórcio Inframerica, vencedor do leilão do aeroporto de Brasília, irá apresentar no próximo dia 11 de outubro o projeto de expansão e reforma do local. Em fevereiro, a concessionária arrematou o aeroporto por R$ 4,5 bilhões.

O prazo da concessão é de 25 anos. O consórcio é composto pelas empresas Infravix Participações SA (50%) e Corporación America SA (50%).

A tranferência das operações começou na segunda quinzena de julho. No processo, a concessionária apresenta o Plano de Transferência Operacional à Anac. O documento é, então analisado pelo órgão. A operação do aeroporto ainda será feita pela Infraero, com acompanhamento das empresa. A etapa pode durar até três meses.

Após este prazo, a concessionária será responsável pela ampliação, manutenção e exploração do aeroporto. Ela também constituirá o Comitê de Transição, que treinará a mão-de-obra, além de adquirir materiais necessários para iniciar as atividades do aeroporto.

O Juscelino Kubitschek tem hoje uma obra em execução, sob responsabilidade da Infraero: a reforma do corpo central do terminal de passageiros. Os trabalhos, segundo a estatal, devem ser concluídos em outubro.

http://www.portal2014.org.br/noticias/10742/CONSORCIO+APRESENTA+PROJETO+NO+AEROPORTO+DE+BRASILIA.html

Nos projetos da novas concessões VCP larga na frente, seguido por perto de GRU e na lanterna começando está BSB. Pelas fotos que vi a menor ampliação parece ser de BSB, tomara que no projeto oficial isso seja mudado!!!!!!!!

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :sabia: :sabia: :sabia:

O satélite em BSB tem 7 fingers, acho.

Vão derrubar para construir um pier com 8? Vale apena isso?

Nao vi o satelite no projeto, e na hora pensei nisso! Que iriam derrubar! Uma pena, o satelite combina com aeroporto de BSB, sem contar que ocupa bem menor espaco no aeroporto certo?

O projeto de BSB parece ser o mais fraco entre os 3 aeroportos concedidos. Vão derrubar o satélite para construir dos piers acanhados. Sem Falar que o Terminal em si não vai ser expandido, permanecendo praticamente do tamanho que é hj. Brasilia precisa de um terminal com o dobro de tamanho do atual, no mínimo. Também, foram entregar nas mãos dos argentinos.....

Projeto capenga. No canto do lado onde não há o satélite hoje em dia, um finger ocupa um espaço onde, se bem projetado, caberiam dois ou mais...

Se é pra fazer assim, que façam um satélite do outro lado, e tentem um novo terminal em outra área.

O satélite em BSB tem 7 fingers, acho.

Vão derrubar para construir um pier com 8? Vale apena isso?

Sem falar que as remotas no patio acabam.... Pobrezinho esse projeto...

Queria ver um projeto, também, da área de estacionamento! Pq para estacionar, sem pagar um tx absurda no estacionamento particular, em qq horário, tem que ser a muitos metros do TPS (chega a ser mais perto do TPS 2).

Realmente, esse novo projeto, tinha que ser bem mais ousado. Se futuramente pretendem avançar ampliando tudo ali perto da segunda pista seria melhor

Esperava mais de BSB.

Reparem que - creio eu - a primeira imagem refere-se a Fase 1 e as duas as finais.

Pelo que vi nas imagens voce tem razão, mas ainda assim é pouco pela importancia do Aeroporto da Capital Federal do Brasil, creio que antes do fim da concessão o projeta já vai estar saturado e quando voltar para a Infrazero vai estar com capacidade acima do limite, lastimável a concessão de BSB, o pior dos 3 Aeroportos concedidos.

:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

O projeto é bom. Temos sempre essa fantasia de grandeza, na realidade não funciona assim. Prefiro um projeto mais simples que seja feito dentro dos prazos, que algo gigante que nunca fica pronto. Nunca vai ser o nosso ideal.

Parece que vcs nao percebram um detalhe. No terminal ele ta maior, ele ta pegando uma parte do estacionamento, prestem atenção na 1a foto.

O satelite é marco para BSB, porem com 7 voos lotados, aquele espaço la parece o metro da Sé as 6 da tarde! Entupido de gente.

Ja de cara da pra ver quase 10 fingers a mais do atual e um aumento consideravel na ampliaçao nas fotos seguintes.

Eu acho que ainda é cedo pra criticar esse projeto porque ainda não vimos os renders do interior do terminal. Esses piers dão a impressão de serem mais amplos (largura) do que os de VCP. E gostei pois parecem uma miniatura do terminal de Dubai. Espero que o teto curvo seja bem trabalhado arquitetonicamente. O satélite atual é ridículo em termos de espaço. Acho que poderiam ter feito uma apresentação melhor no que se refere as linhas do pátio, taxiway, stands, etc. Fica a impressão de que estão ocupando mal o espaço e que caberiam mais fingers/stands. Estranho não ter algumas posições com passarelas duplas pra wide-bodies. O atual terminal de BSB é muito amplo. Fiquei impressionado com o tamanho, o paisagismo entre o saguão de check in e a rua. Pena ser tudo aberto e não climatizado. Acho que reorganizando espaços internos uma boa parede de vidro, ar condicionado, podem fazer a coisa parecer bem melhor. Só espero que mantenham o terraço - o melhor do Brasil pra quem gosta de apreciar a movimentação. Acho que BSB precisa de uma nova torre também. A atual foi engolida por tantas reformas e ampliações do prédio do terminal.

O projeto é bom. Temos sempre essa fantasia de grandeza, na realidade não funciona assim. Prefiro um projeto mais simples que seja feito dentro dos prazos, que algo gigante que nunca fica pronto. Nunca vai ser o nosso ideal.

Mas todo projeto prevê ampliação, nenhum é feito para ser 100% completado. Como já existe o trauma da Infraero nunca terminar o que começa, existe esse pensamento do "antes um pequeno completo do que um grande incompleto". O de GRU mesmo não prevê uma enorme ampliação, mas é estruturado para ser uma adição aos terminais atuais (cujo projeto prevê reforma e modernização), enquanto BSB será praticamente refeito.

Fica a impressão de que estão ocupando mal o espaço e que caberiam mais fingers/stands. Estranho não ter algumas posições com passarelas duplas pra wide-bodies.

Notei o mesmo. Inclusive, não sei se foi mal percepção minha, mas as posições remotas quase sumiram.

Mas todo projeto prevê ampliação, nenhum é feito para ser 100% completado. Como já existe o trauma da Infraero nunca terminar o que começa, existe esse pensamento do "antes um pequeno completo do que um grande incompleto". O de GRU mesmo não prevê uma enorme ampliação, mas é estruturado para ser uma adição aos terminais atuais (cujo projeto prevê reforma e modernização), enquanto BSB será praticamente refeito.

Não é isso que estão fazendo em BSB? Pelo menos eu nunca entendi diferente. É claro que esse não é o projeto completo.

Para mim que sou de BSB, a pior parte desse projeto é a perca de várias remotas que se tem hoje no aero de Brasília, aqui em BSB se usa quase todas as remotas em horário de pico, o aeroporto fica minúsculo quando estão embarcando e desembarcando gente no horário de pico, nessa parte o projeto da infraero era muito bom, aumentava a área do aeroporto e ao mesmo tempo o número de pontes de embarque e o terminal.

Espero que essa concessão não tire todo paisagismo do aeroporto, pode até mudar o interior, para melhor é claro.

Outra coisa, o pessoal tá atrasado em relação a divulgação, não começaram a fazer quase nada, não falaram se vão colocar um ILS CAT lll , não falaram sobre as reformas no aeroporto, se vão aumentar aquela área do Check-in (de nada adianta aumentar a capacidade do terminal e o check-in nada), não percebi no projeto apresentado o uso de um edifício garagem.

Realmente é cedo para afirmar algo, mas o projeto já denuncia algumas coisa.

São apenas Renders, então a noção total de gates não dá ainda a real dimensão do projeto.

Mas o corpo central do atual TPS de BSB poderia ser expandido, pois existe uma enorme faixa de grama entre o atual satelite e a txwy da 11L/29R.

561121_423999260990401_1892699192_n.jpg

Isso tá parecendo mais um cenário mal feito de Flight Simulator. Se preocuparam em desenhar as vias secundárias de veículos e esqueceram de dimensionar o pátio de manobras. Esses aviões aí no início do pier passaram na grama pra poder chegar no gate.... :rofl:

Deviam tomar mais cuidado ao divulgar um "projeto" desses....aí não tem jeito, temos que dar uma zoada ....

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade